Teste de urina para drogas
Uma triagem de drogas na urina é usada para detectar drogas ilegais e algumas drogas prescritas na urina.
Antes do teste, você pode ser solicitado a remover todas as roupas e usar uma bata de hospital. Você será então colocado em uma sala onde não terá acesso aos seus itens pessoais ou água. Assim, você não pode diluir a amostra ou usar a urina de outra pessoa para o teste.
Este teste envolve a coleta de uma amostra de urina "limpa" (fluxo médio):
- Lave suas mãos com sabão e água. Seque as mãos com uma toalha limpa.
- Homens e meninos devem limpar a cabeça do pênis com um pano úmido ou toalha descartável. Antes de limpar, puxe suavemente (retraia) o prepúcio, se você tiver um.
- Mulheres e meninas devem lavar a área entre os lábios da vagina com água e sabão e enxaguar bem. Ou, se instruído, use um lenço descartável para limpar a área genital.
- Ao começar a urinar, deixe uma pequena quantidade cair no vaso sanitário. Isso limpa a uretra de contaminantes.
- Então, no recipiente que você recebeu, pegue cerca de 30 a 60 mililitros de urina. Remova o recipiente do jato de urina.
- Entregue o recipiente ao médico ou assistente de saúde.
- Lave as mãos novamente com água e sabão.
A amostra é então levada ao laboratório para avaliação.
O teste envolve apenas uma micção normal.
O teste é realizado para detectar a presença de medicamentos ilegais e alguns medicamentos prescritos na urina. A presença deles pode indicar que você usou essas drogas recentemente. Algumas drogas podem permanecer em seu sistema por várias semanas, portanto, o teste de drogas deve ser interpretado com cuidado.
Nenhum medicamento na urina, a menos que esteja tomando medicamentos prescritos pelo seu provedor.
Se o resultado do teste for positivo, outro teste denominado espectrometria de massa por cromatografia gasosa (GC-MS) pode ser feito para confirmar os resultados. O GC-MS ajudará a diferenciar um falso positivo e um verdadeiro positivo.
Em alguns casos, um teste indicará um falso positivo. Isso pode resultar de fatores de interferência, como alguns alimentos, medicamentos prescritos e outros medicamentos. Seu provedor estará ciente dessa possibilidade.
Teste de drogas - urina
- Amostra de urina
Emergências de Little M. Toxicology. In: Cameron P, Jelinek G, Kelly A-M, Brown A, Little M, eds. Livro de Medicina de Emergência para Adultos. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Churchill Livingstone; 2015: cap 29.
Minns AB, Clark RF. Abuso de substâncias. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 140.
Pincus MR, Bluth MH, Abraham NZ. Toxicologia e monitoramento de medicamentos terapêuticos. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gestão por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: cap 23.