Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 14 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Teste cutâneo de lepromina - Medicamento
Teste cutâneo de lepromina - Medicamento

O teste cutâneo da lepromina é usado para determinar que tipo de lepra uma pessoa tem.

Uma amostra de bactéria causadora da hanseníase inativada (incapaz de causar infecção) é injetada logo abaixo da pele, geralmente no antebraço, de modo que um pequeno caroço empurra a pele para cima. O caroço indica que o antígeno foi injetado na profundidade correta.

O local da injeção é rotulado e examinado 3 dias e novamente 28 dias depois para verificar se há reação.

Pessoas com dermatite ou outras irritações de pele devem fazer o teste em uma parte não afetada do corpo.

Se o seu filho vai fazer este teste, pode ser útil explicar como será o teste e até mesmo demonstrar em uma boneca. Explique o motivo do teste. Saber o "como e por quê" pode reduzir a ansiedade que seu filho sente.

Quando o antígeno é injetado, pode ocorrer uma leve ardência ou queimação. Posteriormente, também pode haver coceira leve no local da injeção.

A hanseníase é uma infecção de longo prazo (crônica) e potencialmente desfigurante se não tratada. É causado por Mycobacterium leprae bactérias.


Este teste é uma ferramenta de pesquisa que ajuda a classificar os diferentes tipos de hanseníase. Não é recomendado como principal método de diagnóstico da hanseníase.

Pessoas que não têm hanseníase terão pouca ou nenhuma reação cutânea ao antígeno. Pessoas com um tipo específico de lepra, chamado lepra lepromatosa, também não terão reação cutânea ao antígeno.

Uma reação cutânea positiva pode ser observada em pessoas com formas específicas de hanseníase, como a tuberculóide e a tuberculóide limítrofe. Pessoas com hanseníase virchowiana não terão uma reação cutânea positiva.

Existe um risco muito pequeno de uma reação alérgica, que pode incluir coceira e, raramente, urticária.

Teste cutâneo da hanseníase; Hanseníase - teste cutâneo

  • Injeção de antígeno

Dupnik K. Leprosy (Mycobacterium leprae). In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 250.


James WD, Elston DM, Treat JR, Rosenbach MA, Neuhaus IM. Doença de hanseníase. Em: James WD, Elston DM, Treat JR, Rosenbach MA, Neuhaus IM, eds. Doenças de Andrews da pele. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 17.

Fascinantemente

Como saber se suas pílulas de ferro estão funcionando

Como saber se suas pílulas de ferro estão funcionando

O ferro ajuda a tranportar oxigênio pelo angue. Quando você tem anemia por deficiência de ferro, io ignifica que eu nívei de ferro etão baixo e há uma diminuiçã...
Remédios naturais para soluços de bebês

Remédios naturais para soluços de bebês

oluço, ou ingulto, ão o epamo diafragmático repetitivo que todo gotamo de odiar.Ele podem atacar qualquer peoa, a qualquer hora, em qualquer idade - até criança no útero....