Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Novembro 2024
Anonim
Miastenia gravis com Anticorpo Anti-Receptor de Acetilcolina | Dr Diego de Castro Neurologista
Vídeo: Miastenia gravis com Anticorpo Anti-Receptor de Acetilcolina | Dr Diego de Castro Neurologista

O anticorpo do receptor da acetilcolina é uma proteína encontrada no sangue de muitas pessoas com miastenia gravis. O anticorpo afeta uma substância química que envia sinais dos nervos aos músculos e entre os nervos do cérebro.

Este artigo discute o exame de sangue para detecção de anticorpos do receptor de acetilcolina.

É necessária uma amostra de sangue. Na maioria das vezes, o sangue é coletado de uma veia localizada na parte interna do cotovelo ou nas costas da mão.

Na maioria das vezes, você não precisa realizar etapas especiais antes deste teste.

Você pode sentir uma leve dor ou uma picada quando a agulha é inserida. Você também pode sentir alguma pulsação no local após a coleta de sangue.

Este teste é usado para ajudar a diagnosticar miastenia gravis.

Normalmente, não há anticorpo para o receptor de acetilcolina (ou menos de 0,05 nmol / L) na corrente sanguínea.

Nota: os intervalos de valores normais podem variar ligeiramente entre diferentes laboratórios. Converse com seu médico sobre o significado dos resultados de seus testes específicos.

O exemplo acima mostra a medição comum para os resultados desses testes. Alguns laboratórios usam medições diferentes ou podem testar amostras diferentes.


Um resultado anormal significa que o anticorpo do receptor da acetilcolina foi encontrado em seu sangue. Ele confirma o diagnóstico de miastenia gravis em pessoas que apresentam sintomas. Quase metade das pessoas com miastenia gravis limitada aos músculos oculares (miastenia gravis ocular) têm este anticorpo no sangue.

No entanto, a falta desse anticorpo não exclui a miastenia gravis. Cerca de 1 em cada 5 pessoas com miastenia gravis não apresentam sinais deste anticorpo no sangue. Seu provedor também pode considerar testá-lo para o anticorpo quinase específico do músculo (MuSK).

  • Teste de sangue
  • Sistema nervoso central e sistema nervoso periférico

Evoli A, Vincent A. Distúrbios da transmissão neuromuscular. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 394.


Patterson ER, Winters JL. Hemaferese. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gestão por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: cap 37.

Recomendado

Em busca da mamãe amigas? Aqui está onde procurar

Em busca da mamãe amigas? Aqui está onde procurar

Quando você é uma mãe nova, alguma coia podem parecer iluória. Dormir. Hora de comer uma refeição. Mãe amigo. Aqui etá a ajuda para um dele. Quando me tornei m&...
Envenenamento por monóxido de carbono

Envenenamento por monóxido de carbono

O monóxido de carbono (CO) é um gá que é inodoro e incolor. É encontrado no vapore de combutão (ecape) produzido por:aquecedorelareirailenciadore de carroaquecedore de am...