Autor: William Ramirez
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Mediastinoscopia com biópsia - Medicamento
Mediastinoscopia com biópsia - Medicamento

A mediastinoscopia com biópsia é um procedimento em que um instrumento iluminado (mediastinoscópio) é inserido no espaço do tórax entre os pulmões (mediastino). O tecido é retirado (biópsia) de qualquer crescimento anormal ou nódulos linfáticos.

Este procedimento é feito no hospital. Você receberá anestesia geral para que durma e não sinta nenhuma dor. Um tubo (tubo endotraqueal) é colocado em seu nariz ou boca para ajudá-lo a respirar.

Um pequeno corte cirúrgico é feito logo acima do esterno. Um dispositivo denominado mediastinoscópio é inserido através desse corte e gentilmente passado na parte média do tórax.

Amostras de tecido são coletadas dos gânglios linfáticos ao redor das vias aéreas. O endoscópio é então removido e o corte cirúrgico é fechado com pontos.

Freqüentemente, uma radiografia de tórax será feita no final do procedimento.

O procedimento leva cerca de 60 a 90 minutos.

Você deve assinar um formulário de consentimento informado. Você não poderá comer ou beber líquidos por 8 horas antes do teste.

Você estará dormindo durante o procedimento. Posteriormente, haverá alguma sensibilidade no local do procedimento. Você pode estar com a garganta inflamada.


A maioria das pessoas pode deixar o hospital na manhã seguinte.

Na maioria dos casos, o resultado da biópsia fica pronto em 5 a 7 dias.

Esse procedimento é feito para examinar e fazer a biópsia dos gânglios linfáticos ou de qualquer outro tumor anormal na parte frontal do mediastino, próximo à parede torácica.

  • O motivo mais comum é verificar se o câncer de pulmão (ou outro câncer) se espalhou para esses nódulos linfáticos. Isso é chamado de teste.
  • Este procedimento também é feito para certas infecções (tuberculose, sarcoidose) e doenças auto-imunes.

As biópsias dos tecidos dos linfonodos são normais e não mostram sinais de câncer ou infecção.

Achados anormais podem indicar:

  • Doença de Hodgkin
  • Câncer de pulmão
  • Linfoma ou outros tumores
  • Sarcoidose
  • A propagação de doenças de uma parte do corpo para outra
  • Tuberculose

Existe o risco de perfurar o esófago, a traqueia ou os vasos sanguíneos. Em alguns casos, isso pode causar sangramento que pode ser fatal. Para consertar a lesão, o esterno teria de ser dividido e o tórax aberto.


  • Mediastino

Cheng G-S, Varghese TK. Tumores e cistos do mediastino. Em: Broaddus VC, Mason RJ, Ernst JD, et al, eds. Livro de Murray e Nadel de Medicina Respiratória. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 83.

Putnam JB. Pulmão, parede torácica, pleura e mediastino. In: Townsend CM Jr, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 57.

Publicações Populares

3 barcos anti-inflamatórios de abacaxi com os quais você precisa pular a bordo

3 barcos anti-inflamatórios de abacaxi com os quais você precisa pular a bordo

Quando eu era mai jovem, nunca penei dua veze na comida que comia ou no etree em que contantemente colocava meu corpo. Meu 20 ano foram momento emocionante com faculdade, viagen, amigo e trabalho. Ver...
O que são sardas, por que aparecem e muito mais

O que são sardas, por que aparecem e muito mais

arda ão pequena mancha marron na pele, geralmente em área expota ao ol. Na maioria do cao, arda ão inofeniva. Ele e formam como reultado da uperprodução de melanina, repon...