Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Marchar 2025
Anonim
Superliga 2018/19 - Final (Jogo 2) - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas - 26.4.2019 (Reposted)
Vídeo: Superliga 2018/19 - Final (Jogo 2) - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas - 26.4.2019 (Reposted)

Contente

O que é preciso para ser o melhor? Para a estrela do futebol Carli Lloyd - a duas vezes medalhista de ouro olímpica que se tornou um herói americano neste verão quando impulsionou a seleção feminina de futebol dos EUA à sua primeira vitória na Copa do Mundo desde 1999 - é simples: um plano muito específico de 17 anos. Na verdade, a mulher de 33 anos revelou o referido plano na sexta reunião anual da espnW Women + Sports Summit neste mês. E, aparentemente, aquela manobra do hat track que ganhou a Copa do Mundo? Bem, isso foi apenas papel do plano de dominação mundial até 2020. (Sério.)

Mas, como acontece com a maioria das pessoas super-realizadas, Lloyd não está sozinha em seu sucesso: seu treinador, James Galanis, também desempenha um papel importante. Em 2003, ele se ofereceu para treinar Lloyd - então uma jogadora fora de forma que havia sido eliminada do time de Sub-21 dos EUA - de graça (ela não tinha dinheiro). Porque? Ele viu um grande potencial: "Aqui estava um jogador com habilidades avançadas e se eu pudesse consertar algumas áreas, poderia ter um grande jogador em minhas mãos", disse Galanis. (Aham, o treino de circuito de equipe USWNT não é uma piada.)


E anos de trabalho duro ... bem, funcionou. "Ela não pegou seus pontos fracos e os melhorou. Ela os transformou em seus pontos fortes. É por isso que Carli Lloyd é Carli Lloyd", diz ele.

Então, como essa dupla dinâmica fez isso? E no que eles estão trabalhando nos últimos cinco anos do plano? Nós conversamos com Lloyd e Galanis por seus segredos. Roube-os e você também estará um passo mais perto do grande sucesso.

Fique no momento

“James tinha o grande plano mestre e ele me alimentava aos poucos com o que eu precisava me concentrar no momento”, diz Lloyd sobre o treinamento dela. "Nunca olhei muito para a frente porque, quando você está constantemente olhando para os resultados finais, tende a ignorar essas partes intermediárias importantes. Esqueça a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele me fez ficar no momento."


Vá devagar

“Começamos a construir muito lentamente dentro e fora do campo”, diz Lloyd. A primeira fase, que consistia em Lloyd chegar à seleção nacional e marcar o gol da vitória nos Jogos Olímpicos de 2008, levou cinco anos para ser concluída. A fase dois, que consistia em conquistar uma posição inicial consistente dentro da equipe e marcar dois gols para a vitória nos Jogos Olímpicos de 2012, exigiu mais quatro. "A fase três tratava de assumir o controle e realmente me separar de todos os outros", disse Lloyd, acrescentando: "Iria terminar após os Jogos Olímpicos de 2016, mas sentimos que alcançamos isso um ano antes, então agora estamos nos movendo para a fase quatro. "

Aumentar a qualidade

“Primeiro, James precisava ver se eu estava disposto a fazer coisas como comer melhor, cuidar do meu corpo fora do campo e continuar a progredir sozinho”, diz Lloyd. (Ela estava.) "Ele continua elevando a barra, tornando o treinamento mais difícil para mim. A única maneira de crescer como pessoa e como jogador é se ele me deixar desconfortável", diz ela. Na verdade, ela até admitiu no espnW Summit que seus treinos a levam ao ponto de chorar pelo menos uma vez por semana, mas ele sabe que ela aguenta. (Você já se perguntou por que choramos?)


Quebre sua zona de conforto

É isso mesmo - Galanis sabe até onde empurrar Lloyd. Os intensos treinos matinais muitas vezes faziam suas pernas parecerem gelatina e a deixavam se perguntando, em frustração, como ela poderia fazer um segundo treino naquela tarde. Mas de alguma forma ela sempre se pegava trabalhando com o desconforto nesses dias duplos até que ela dominou uma nova habilidade loucamente difícil e eventualmente começou a usá-la em jogos. Assim que Galanis a visse ficando confortável com um movimento particularmente desafiador, ele a tiraria de sua zona de conforto novamente com outro exercício aparentemente impossível. (Curiosidade: Lloyd não repetiu um único treino em 12 anos!)

Treine como um azarão

"É muito divertido ter alguém que pode me empurrar além dos limites", disse Lloyd sobre a estratégia única de seu treinador. "Há um tema constante para continuar a treinar como um azarão, não importa o que eu tenha conquistado. Para chegar ao topo e ser o melhor de todos, você tem que continuar." O foco para os próximos cinco anos será o ataque no terço final. “Posso ser melhor no tiro. Posso ser melhor no ar. Posso ser melhor jogando através das bolas. O mais legal é que terminei como campeão da Copa do Mundo, mas agora estou de volta aos treinos como se estivesse um jogador rec. "

Comemore suas conquistas

Não se preocupe, Galanis também sabe comemorar conquistas ao longo do caminho. Enquanto a resposta de Lloyd apenas 45 minutos após conquistar o prestigioso título foi: "Quando vamos treinar de novo?", Galanis (reconhecidamente seu crítico mais severo) disse a ela para simplesmente aproveitar a vitória. Afinal, seu objetivo para as Olimpíadas de 2016 no Rio é levar para casa a terceira medalha de ouro olímpica - e até a próxima Copa do Mundo de 2019, estar marcando cinco gols por jogo. Diríamos que a menina ganhou um pouco de R&R.

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

5 lições aprendidas com JLaw sobre namoro com homens mais velhos

5 lições aprendidas com JLaw sobre namoro com homens mais velhos

Quando a notícia deu aquele vencedor do O car Jennifer Lawrence tinha encerrado com o frontman do Coldplay Chri Martin, não podemo dizer que ficamo completamente chocado . o Jogo Voraze e tr...
As pessoas estão se esquecendo de aplicar protetor solar em uma parte muito importante do corpo

As pessoas estão se esquecendo de aplicar protetor solar em uma parte muito importante do corpo

Colocar protetor olar no olho é o me mo que congelar o cérebro e cortar cebola - ma abe o que é pior? Câncer de pele.A pe oa perdem cerca de 10 por cento do ro to quando aplicam o ...