Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Superliga 2018/19 - Final (Jogo 2) - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas - 26.4.2019 (Reposted)
Vídeo: Superliga 2018/19 - Final (Jogo 2) - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas - 26.4.2019 (Reposted)

Contente

O que é preciso para ser o melhor? Para a estrela do futebol Carli Lloyd - a duas vezes medalhista de ouro olímpica que se tornou um herói americano neste verão quando impulsionou a seleção feminina de futebol dos EUA à sua primeira vitória na Copa do Mundo desde 1999 - é simples: um plano muito específico de 17 anos. Na verdade, a mulher de 33 anos revelou o referido plano na sexta reunião anual da espnW Women + Sports Summit neste mês. E, aparentemente, aquela manobra do hat track que ganhou a Copa do Mundo? Bem, isso foi apenas papel do plano de dominação mundial até 2020. (Sério.)

Mas, como acontece com a maioria das pessoas super-realizadas, Lloyd não está sozinha em seu sucesso: seu treinador, James Galanis, também desempenha um papel importante. Em 2003, ele se ofereceu para treinar Lloyd - então uma jogadora fora de forma que havia sido eliminada do time de Sub-21 dos EUA - de graça (ela não tinha dinheiro). Porque? Ele viu um grande potencial: "Aqui estava um jogador com habilidades avançadas e se eu pudesse consertar algumas áreas, poderia ter um grande jogador em minhas mãos", disse Galanis. (Aham, o treino de circuito de equipe USWNT não é uma piada.)


E anos de trabalho duro ... bem, funcionou. "Ela não pegou seus pontos fracos e os melhorou. Ela os transformou em seus pontos fortes. É por isso que Carli Lloyd é Carli Lloyd", diz ele.

Então, como essa dupla dinâmica fez isso? E no que eles estão trabalhando nos últimos cinco anos do plano? Nós conversamos com Lloyd e Galanis por seus segredos. Roube-os e você também estará um passo mais perto do grande sucesso.

Fique no momento

“James tinha o grande plano mestre e ele me alimentava aos poucos com o que eu precisava me concentrar no momento”, diz Lloyd sobre o treinamento dela. "Nunca olhei muito para a frente porque, quando você está constantemente olhando para os resultados finais, tende a ignorar essas partes intermediárias importantes. Esqueça a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele me fez ficar no momento."


Vá devagar

“Começamos a construir muito lentamente dentro e fora do campo”, diz Lloyd. A primeira fase, que consistia em Lloyd chegar à seleção nacional e marcar o gol da vitória nos Jogos Olímpicos de 2008, levou cinco anos para ser concluída. A fase dois, que consistia em conquistar uma posição inicial consistente dentro da equipe e marcar dois gols para a vitória nos Jogos Olímpicos de 2012, exigiu mais quatro. "A fase três tratava de assumir o controle e realmente me separar de todos os outros", disse Lloyd, acrescentando: "Iria terminar após os Jogos Olímpicos de 2016, mas sentimos que alcançamos isso um ano antes, então agora estamos nos movendo para a fase quatro. "

Aumentar a qualidade

“Primeiro, James precisava ver se eu estava disposto a fazer coisas como comer melhor, cuidar do meu corpo fora do campo e continuar a progredir sozinho”, diz Lloyd. (Ela estava.) "Ele continua elevando a barra, tornando o treinamento mais difícil para mim. A única maneira de crescer como pessoa e como jogador é se ele me deixar desconfortável", diz ela. Na verdade, ela até admitiu no espnW Summit que seus treinos a levam ao ponto de chorar pelo menos uma vez por semana, mas ele sabe que ela aguenta. (Você já se perguntou por que choramos?)


Quebre sua zona de conforto

É isso mesmo - Galanis sabe até onde empurrar Lloyd. Os intensos treinos matinais muitas vezes faziam suas pernas parecerem gelatina e a deixavam se perguntando, em frustração, como ela poderia fazer um segundo treino naquela tarde. Mas de alguma forma ela sempre se pegava trabalhando com o desconforto nesses dias duplos até que ela dominou uma nova habilidade loucamente difícil e eventualmente começou a usá-la em jogos. Assim que Galanis a visse ficando confortável com um movimento particularmente desafiador, ele a tiraria de sua zona de conforto novamente com outro exercício aparentemente impossível. (Curiosidade: Lloyd não repetiu um único treino em 12 anos!)

Treine como um azarão

"É muito divertido ter alguém que pode me empurrar além dos limites", disse Lloyd sobre a estratégia única de seu treinador. "Há um tema constante para continuar a treinar como um azarão, não importa o que eu tenha conquistado. Para chegar ao topo e ser o melhor de todos, você tem que continuar." O foco para os próximos cinco anos será o ataque no terço final. “Posso ser melhor no tiro. Posso ser melhor no ar. Posso ser melhor jogando através das bolas. O mais legal é que terminei como campeão da Copa do Mundo, mas agora estou de volta aos treinos como se estivesse um jogador rec. "

Comemore suas conquistas

Não se preocupe, Galanis também sabe comemorar conquistas ao longo do caminho. Enquanto a resposta de Lloyd apenas 45 minutos após conquistar o prestigioso título foi: "Quando vamos treinar de novo?", Galanis (reconhecidamente seu crítico mais severo) disse a ela para simplesmente aproveitar a vitória. Afinal, seu objetivo para as Olimpíadas de 2016 no Rio é levar para casa a terceira medalha de ouro olímpica - e até a próxima Copa do Mundo de 2019, estar marcando cinco gols por jogo. Diríamos que a menina ganhou um pouco de R&R.

Revisão para

Propaganda

Soviete

Ataque cardíaco

Ataque cardíaco

vião globalDurante um ataque cardíaco, o uprimento de angue que normalmente nutre o coração com oxigênio é interrompido e o múculo cardíaco começa a morre...
O fermento é vegano?

O fermento é vegano?

O veganimo é uma forma de vida que minimiza a exploração animal e a crueldade tanto quanto poível. Como tal, a dieta vegana ão deprovida de produto de origem animal, incluindo...