Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
15 Dicas caseiras pra tratar gripes e resfriados infantis  • Lu Azevedo
Vídeo: 15 Dicas caseiras pra tratar gripes e resfriados infantis • Lu Azevedo

A gripe é uma doença grave. O vírus se espalha facilmente e as crianças são muito suscetíveis à doença. Saber os fatos sobre a gripe, seus sintomas e quando ser vacinado são importantes na luta contra sua propagação.

Este artigo foi elaborado para ajudá-lo a proteger seu filho com mais de 2 anos contra a gripe. Este não é um substituto para o conselho médico de seu provedor de cuidados de saúde. Se você acha que seu filho pode estar com gripe, ligue para o seu médico imediatamente.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS QUE DEVO OBSERVAR NO MEU FILHO?

A gripe é uma infecção do nariz, da garganta e (às vezes) dos pulmões. Seu filho com gripe apresentará na maioria das vezes febre de 37,8 ° C (100 ° F) ou mais e dor de garganta ou tosse. Outros sintomas que você pode notar:

  • Calafrios, músculos doloridos e dor de cabeça
  • Coriza
  • Agindo cansado e mal-humorado na maior parte do tempo
  • Diarréia e vômito

Quando a febre do seu filho baixar, muitos desses sintomas devem melhorar.


COMO DEVO TRATAR A FEBRE DO MEU FILHO?

NÃO enrole uma criança com cobertores ou roupas extras, mesmo que ela esteja com calafrios. Isso pode impedir que a febre baixe ou aumentá-la.

  • Experimente uma camada de roupa leve e um cobertor leve para dormir.
  • A sala deve ser confortável, nem muito quente nem muito fria. Se a sala estiver quente ou abafada, um ventilador pode ajudar.

Paracetamol (Tylenol) e ibuprofeno (Advil, Motrin) ajudam a baixar a febre em crianças. Às vezes, o seu provedor dirá para você usar os dois tipos de medicamento.

  • Saiba o quanto seu filho pesa e, a seguir, sempre verifique as instruções da embalagem.
  • Dê paracetamol a cada 4 a 6 horas.
  • Dê ibuprofeno a cada 6 a 8 horas. NÃO use ibuprofeno em crianças menores de 6 meses de idade.
  • Nunca dê aspirina a crianças, a menos que o provedor de seu filho diga para você usá-la.

A febre não precisa voltar ao normal. A maioria das crianças se sentirá melhor quando a temperatura cair até 1 grau.


  • Um banho morno ou de esponja pode ajudar a diminuir a febre. Funciona melhor se a criança também receber remédios - caso contrário, a temperatura pode voltar a subir.
  • NÃO use banhos frios, gelo ou álcool. Isso costuma causar calafrios e piorar as coisas.

E SOBRE ALIMENTAR MEU FILHO QUANDO ELE ESTÁ DOENTE?

Seu filho pode comer alimentos enquanto estiver com febre, mas não force a criança a comer. Incentive seu filho a beber líquidos para evitar a desidratação.

Crianças com gripe costumam se dar melhor com alimentos leves. Uma dieta leve é ​​composta de alimentos que são macios, não muito picantes e com baixo teor de fibras. Você pode tentar:

  • Pães, biscoitos e massas feitas com farinha branca refinada.
  • Cereais refinados quentes, como aveia e creme de trigo.
  • Sucos de frutas que são diluídos pela mistura de meia água e meia suco. Não dê ao seu filho muitas frutas ou suco de maçã.
  • Picolés de frutas congeladas ou gelatina (Jell-O) são boas escolhas, especialmente se a criança estiver vomitando.

O MEU FILHO PRECISA DE ANTIVIRAIS OU OUTROS MEDICAMENTOS?


Crianças de 2 a 4 anos sem condições de alto risco e com doença leve podem não precisar de tratamento antiviral. Crianças de 5 anos ou mais geralmente não recebem antivirais, a menos que tenham outra doença de alto risco.

Quando necessários, esses medicamentos funcionam melhor se iniciados dentro de 48 horas após o início dos sintomas, se possível.

Oseltamivir (Tamiflu) é aprovado pela FDA em crianças pequenas para o tratamento da gripe. O oseltamivir é apresentado na forma de cápsula ou líquido.

Os efeitos colaterais graves deste medicamento são bastante raros. Os profissionais de saúde e os pais devem equilibrar o risco de efeitos colaterais raros com o risco de seus filhos ficarem muito doentes e até morrerem de gripe.

Converse com seu médico antes de dar qualquer medicamento para resfriado sem receita para seu filho.

QUANDO MEU FILHO DEVE CONSULTAR UM MÉDICO OU VISITAR UMA SALA DE EMERGÊNCIA?

Fale com o provedor do seu filho ou vá para a sala de emergência se:

  • Seu filho não fica alerta ou fica mais confortável quando a febre baixa.
  • Os sintomas da febre e da gripe voltam depois de terem desaparecido.
  • Não há lágrimas quando eles estão chorando.
  • Seu filho está com dificuldade para respirar.

MEU FILHO DEVE SER VACINADO CONTRA A GRIPE?

Mesmo que seu filho tenha contraído uma doença semelhante à gripe, ele ainda deve tomar a vacina contra a gripe. Todas as crianças com 6 meses ou mais devem receber a vacina. Crianças menores de 9 anos precisarão de uma segunda vacina contra a gripe cerca de 4 semanas após receber a vacina pela primeira vez.

Existem dois tipos de vacina contra a gripe. Um é administrado como injeção e o outro é pulverizado no nariz do seu filho.

  • A vacina contra a gripe contém vírus mortos (inativos). Não é possível pegar a gripe com esse tipo de vacina. A vacina contra a gripe é aprovada para pessoas com 6 meses ou mais.
  • Uma vacina contra a gripe suína do tipo spray nasal usa um vírus vivo e enfraquecido em vez de um morto, como a vacina contra a gripe. É aprovado para crianças saudáveis ​​com mais de 2 anos. Não deve ser usado em crianças com episódios repetidos de sibilância, asma ou outras doenças respiratórias de longa duração (crônicas).

QUAIS SÃO OS EFEITOS SECUNDÁRIOS DA VACINA?

Não é possível pegar a gripe com a vacina injetável ou vacinada contra a gripe. No entanto, algumas pessoas apresentam febre baixa por um ou dois dias após a injeção.

A maioria das pessoas não apresenta efeitos colaterais com a vacina contra a gripe. Algumas pessoas sentem dor no local da injeção ou dores leves e febre baixa por vários dias.

Os efeitos colaterais normais da vacina contra a gripe nasal incluem febre, dor de cabeça, coriza, vômitos e respiração ofegante. Embora esses sintomas pareçam sintomas de gripe, os efeitos colaterais não se transformam em uma infecção de gripe grave ou com risco de vida.

A VACINA IRÁ PREJUDICAR MEU FILHO?

Uma pequena quantidade de mercúrio (chamada timerosal) é um conservante comum em vacinas multidose. Apesar das preocupações, as vacinas contendo timerosal NÃO mostraram causar autismo, TDAH ou quaisquer outros problemas médicos.

Se você tiver dúvidas sobre o mercúrio, todas as vacinas de rotina também estão disponíveis sem a adição de timerosal.

O QUE MAIS POSSO FAZER PARA PROTEGER MEU FILHO DA GRIPE?

Todos que têm contato próximo com seu filho devem seguir estas dicas:

  • Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar. Jogue o lenço fora após usá-lo.
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por 15 a 20 segundos, especialmente depois de tossir ou espirrar. Você também pode usar produtos de limpeza para as mãos à base de álcool.
  • Use uma máscara facial se tiver sintomas de gripe ou, de preferência, fique longe de crianças.

Se seu filho tiver menos de 5 anos e tiver contato próximo com alguém com sintomas de gripe, converse com seu provedor.

Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Gripe (gripe): próxima temporada de gripe 2019-2020. www.cdc.gov/flu/season/faq-flu-season-2019-2020.htm. Atualizado em 1 de julho de 2019. Acessado em 26 de julho de 2019.

Grohskopf LA, Sokolow LZ, Broder KR, et al. Prevenção e controle da influenza sazonal com vacinas: recomendações do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização - Estados Unidos, temporada de influenza 2018-19. Rel de recomendação MMWR. 2018; 67 (3): 1-20. PMID: 30141464 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30141464.

Havers FP, Campbell AJP. Vírus da gripe. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 285.

Nossa Recomendação

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Apó o diagnótico de urticária idiopática crônica (UTI), eu médico provavelmente precreverá um anti-hitamínico oral para tratar eu intoma. Infelizmente, o anti-h...
Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

aúde e bem-etar tocam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.No dia em que decidi fazer uma hiterectomia ao 41 ano, enti-me aliviado.Finalmente, depoi de v...