Autor: Joan Hall
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Learn German (A1): whole movie in German - "Nicos Weg" | Learn German with video [german captions]
Vídeo: Learn German (A1): whole movie in German - "Nicos Weg" | Learn German with video [german captions]

O transplante é um procedimento feito para substituir um de seus órgãos por um órgão saudável de outra pessoa. A cirurgia é apenas uma parte de um processo complexo e de longo prazo.

Vários especialistas o ajudarão a se preparar para o procedimento e a garantir que você se sinta confortável antes, durante e após a cirurgia.

A cirurgia de transplante geralmente é feita para substituir uma parte do corpo doente por outra saudável.

TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS SÓLIDOS

  • O transplante automático de células de ilhotas é feito após a remoção do pâncreas de uma pessoa devido a uma pancreatite de longo prazo (crônica). O procedimento retira as células produtoras de insulina do pâncreas e as retorna ao corpo da pessoa.
  • O transplante de córnea substitui uma córnea danificada ou doente. A córnea é o tecido transparente na parte frontal do olho que ajuda a focar a luz na retina. É a parte do olho na qual as lentes de contato ficam.
  • O transplante de coração é uma opção para alguém com insuficiência cardíaca congestiva que não respondeu ao tratamento médico.
  • O transplante intestinal é uma opção para pessoas com intestino curto ou síndrome do intestino curto ou doença hepática avançada, ou que devem receber todos os nutrientes por meio de uma linha de alimentação.
  • O transplante de rim é uma opção para quem tem insuficiência renal crônica. Isso pode ser feito com um transplante de rim-pâncreas.
  • O transplante de fígado pode ser a única opção para alguém com doença hepática que causa insuficiência hepática.
  • O transplante de pulmão pode substituir um ou ambos os pulmões. Pode ser a única opção para alguém com doença pulmonar que não melhorou com outros medicamentos e terapias, e espera-se que sobreviva por menos de 2 anos.

TRANSPLANTES DE MEDULA ÓSSEA / SANGUE (TRANSPLANTES DE CÉLULAS-TRONCO)


Você pode precisar de um transplante de células-tronco se tiver uma doença que danifique as células da medula óssea ou se recebeu altas doses de quimioterapia ou radiação.

Dependendo do tipo de transplante, seu procedimento pode ser chamado de transplante de medula óssea, transplante de sangue do cordão umbilical ou transplante de células-tronco do sangue periférico. Todos os três usam células-tronco, que são células imaturas que dão origem a todas as células do sangue. Os transplantes de células-tronco são semelhantes às transfusões de sangue e geralmente não precisam de cirurgia.

Existem dois tipos diferentes de transplantes:

  • Os transplantes autólogos usam suas próprias células sanguíneas ou medula óssea.
  • Os transplantes alogênicos usam células sanguíneas ou medula óssea de um doador. Um transplante alogênico singênico usa células ou medula óssea do gêmeo idêntico da pessoa.

A EQUIPE DE SERVIÇOS DE TRANSPLANTES

A equipe de serviços de transplante inclui especialistas cuidadosamente selecionados, incluindo:

  • Cirurgiões especializados em transplantes de órgãos
  • Doutores médicos
  • Radiologistas e tecnólogos de imagens médicas
  • Enfermeiras
  • Especialistas em doenças infecciosas
  • Fisioterapeutas
  • Psiquiatras, psicólogos e outros conselheiros
  • Trabalhadores sociais
  • Nutricionistas e nutricionistas

ANTES DE UM TRANSPLANTE DE ÓRGÃO


Você terá um exame médico completo para identificar e tratar todos os problemas médicos, como doenças renais e cardíacas.

A equipe de transplante irá avaliá-lo e revisar seu histórico médico para determinar se você atende aos critérios para transplante de órgãos. A maioria dos tipos de transplantes de órgãos tem diretrizes detalhando que tipo de pessoa tem maior probabilidade de se beneficiar com um transplante e será capaz de lidar com o processo desafiador.

Se a equipe de transplante acreditar que você é um bom candidato a um transplante, você será colocado em uma lista de espera nacional. O seu lugar na lista de espera é baseado em uma série de fatores, que dependem do tipo de transplante que você está recebendo.

Quando você estiver na lista de espera, a busca por um doador compatível começa. Os tipos de doadores dependem do seu transplante específico, mas incluem:

  • Um doador vivo é parente de você, como um pai, irmão ou filho.
  • Um doador vivo não relacionado é uma pessoa, como um amigo ou cônjuge.
  • Um doador falecido é alguém que morreu recentemente. O coração, o fígado, os rins, os pulmões, os intestinos e o pâncreas podem ser recuperados de um doador de órgãos.

Depois de doar um órgão, os doadores vivos podem levar uma vida normal e saudável.


Você deve identificar familiares, amigos ou outros profissionais de saúde que possam oferecer ajuda e apoio durante e após o processo de transplante.

Você também deve preparar sua casa para torná-la confortável para quando você retornar após receber alta do hospital.

APÓS UM TRANSPLANTE

Quanto tempo você fica no hospital depende do tipo de transplante que você faz. Durante a sua internação, você será atendido diariamente pela equipe do serviço de transplante.

Seus coordenadores de serviços de transplante providenciarão sua alta. Eles discutirão com você os planos de cuidados em casa, transporte para as visitas à clínica e alojamento, se necessário.

Ser-lhe-á dito como se cuidar após o transplante. Isso incluirá informações sobre:

  • Medicação
  • Quantas vezes você precisa visitar o médico ou clínica
  • Quais atividades diárias são permitidas ou proibidas

Depois de sair do hospital, você voltará para casa.

Você fará acompanhamentos periódicos com a equipe de transplante, bem como com o seu médico de atenção primária e quaisquer outros especialistas que possam ser recomendados. A equipe de serviços de transplante estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.

Adams AB, Ford M., Larsen CP. Imunobiologia e imunossupressão do transplante. In: Townsend CM Jr, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery: The Biological Basis of Modern Surgical Practice. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 24.

Streat SJ. Doação de órgãos. In: Bersten AD, Handy JM, eds. Manual de cuidados intensivos da Oh. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 102.

Site da United Network for Organ Sharing. Transplante. unos.org/transplant/. Acessado em 22 de abril de 2020.

Site de informações do governo dos EUA sobre doação e transplante de órgãos. Saiba mais sobre doação de órgãos. www.organdonor.gov/about.html. Acessado em 22 de abril de 2020.

Nós Aconselhamos Você A Ver

Meus dentes são grandes demais?

Meus dentes são grandes demais?

Você e ente confiante com eu orrio? O dente vêm em muita forma e tamanho e não há muito que poamo fazer para mudá-lo.Alguma peoa acham que eu dente parecem muito grande quando...
Glutamina: benefícios, usos e efeitos colaterais

Glutamina: benefícios, usos e efeitos colaterais

A glutamina é um aminoácido importante com muita funçõe no corpo.É um bloco de contrução de proteína e parte crítica do itema imunológico.Além do...