Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 20 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Fatos Relevantes (#15) 11 a 14/04/22
Vídeo: Fatos Relevantes (#15) 11 a 14/04/22

Contente

Quando se trata de definir metas que você deseja esmagar - seja perder peso, comer de forma saudável ou dormir mais - o ano novo sempre parece a oportunidade perfeita para definir uma resolução e, finalmente, fazer acontecer.

Mas 1º de janeiro não é necessariamente o recomeço, a chave para o sucesso esmagador de metas que construímos para ser. É simples: quando você toma a decisão de perseguir uma meta e age com base em uma data, e não em seu prontidão, você pode estar se preparando para o fracasso. E embora existam inúmeros estudos sobre o estabelecimento de metas, nenhum sugere que esperar até 1º de janeiro seja realmente benéfico.

Uma pesquisa conduzida pelo Statistic Brain Research Institute descobriu que, em 2017, apenas 9,2 por cento das pessoas sentiram que tiveram sucesso em alcançar sua resolução. Ainda mais decepcionante? Os 42,2 por cento das pessoas que afirmam falhar em alcançar sua resolução a cada ano.


Qual é o sentido de esperar? Aqui estão os motivos pelos quais você deve começar sua resolução hoje.

1. Você não fará mais trabalho para si mesmo.

oO Statistic Brain Research Institute também descobriu que 21,4 por cento das pessoas citam perder peso ou comer de forma mais saudável como a resolução de ano novo. Com isso em mente, esperar até 1º de janeiro pode realmente atrasar, tornando mais difícil alcançar seu objetivo. Porque?

"Muitas pessoas ganham 5 a 7 libras durante as férias por causa de escolhas alimentares ruins e mais ingestão de álcool", diz Dianah Lake, M.D., médica de medicina de emergência e criadora do Dr. Di Fit Life. Não é segredo que as festas de fim de ano são uma época desafiadora no que diz respeito a uma alimentação saudável, e esperar até o início do novo ano pode resultar em um passe grátis de que você simplesmente não precisa. (Leia: sentindo-se mais inclinado a comer aquele cheesecake agora, já que você sabe que não o comerá em janeiro.)

Se você começar a criar hábitos saudáveis ​​agora, você terá estratégias para evitar ou minimizar as escolhas alimentares não saudáveis ​​durante as férias, explica o Dr. Lake. Ao fazer isso, você pode impedir que os maus hábitos o afastem de seus objetivos - e continuar a fazer escolhas saudáveis ​​será muito mais fácil em janeiro, quando as tentações do feriado não existirem mais.


2. Você sabe que está apenas procrastinando.

A procrastinação é um dos maiores desafios quando se trata de atingir qualquer tipo de objetivo - mas todos nós insistimos em esperar até janeiro para nos reinventarmos completamente. Esperar até o início do novo ano para enfrentar uma resolução é a própria definição de procrastinação e coloca você no caminho certo para o fracasso: pessoas que procrastinam têm um nível mais alto de estresse e um nível mais baixo de bem-estar, de acordo com o Association for Psychological Science. As pessoas muitas vezes adiam uma tarefa porque não se sentem preparadas para lidar com ela e acreditam que estarão mais emocionalmente equipadas no futuro - mas isso não é verdade. Esperar até 1º de janeiro apenas atrasa o trabalho de todos os desafios que você precisa enfrentar. Começando hoje, você pode acabar com a procrastinação e o estresse que vem com ela.

3. A temporada pode roubar sua motivação.

Se a sua solução for estar em forma, esperar até depois da agitação das festas de fim de ano pode tornar ainda mais difícil começar. Cerca de 6 por cento da população dos EUA sofre de transtorno afetivo sazonal (SAD), enquanto outros 14 por cento sofrem de um transtorno de humor menor, muitas vezes referido como "tristeza do inverno", de acordo com um estudo de 2008 publicado em Psiquiatria. (Acha que está sofrendo? Veja como prevenir e tratar o SAD.) A Mayo Clinic caracteriza o SAD como um transtorno depressivo que começa no outono ou início do inverno, principalmente nas semanas que antecedem o ano novo.


Espere até depois de 1º de janeiro - quando a empolgação das festas de fim de ano diminuiu - e seu humor também poderá piorar. Certamente pode parecer mais difícil criar uma mudança positiva em sua vida enquanto luta contra sentimentos "sangrentos". Mas se você implementar novos hábitos de condicionamento físico antes Com o início desses "blues de inverno", você estará mais propenso a seguir seus planos e poderá até lutar contra esses sentimentos depressivos. Em um estudo publicado em Habilidades perceptuais e motoras, os pesquisadores descobriram que os escores de humor na depressão foram significativamente reduzidos após as sessões de exercícios, e outros pesquisadores descobriram que os exercícios combinados com a meditação podem diminuir significativamente a depressão (e rapidamente!). Comece sua nova rotina de exercícios agora para obter uma vantagem inicial com os produtos químicos para se sentir bem e estabelecer um novo hábito de condicionamento físico antes do inverno realmente começa e tem a chance de eliminar sua resolução.

4. Quem não gosta de uma vantagem inicial?

"Para criar novos padrões de comportamento, você deve estar mentalmente comprometido e consistente por pelo menos 21 dias", diz Chere Goode, LPN / CHPN, também conhecido como Estrategista de Recarga. "Ao fazer mudanças agora, você criará novos hábitos antes do início do novo ano." Portanto, em vez de se esforçar para reinventar toda a sua vida - hábitos de sono, dieta, rotina de exercícios, etc. - tudo em 1º de janeiro, escolha um hábito que seja o mais importante para você e comece agora. (Ex: se sua resolução é adotar um plano de alimentação saudável, talvez você comece bebendo água suficiente todos os dias pelos próximos 21 dias.) Continue com isso e, em janeiro, você terá um hábito preso, sinta-se muito produtivo e esteja muito mais preparado para lidar com qualquer outra coisa que esteja em sua lista de resolução.

5. Começar agora mantém tudo sobre você.

Embora a responsabilidade possa ser a chave para cumprir uma meta, é muito mais provável que você consiga alcançá-la se refletir seus valores e interesses pessoais, em vez de se basear em pressões e expectativas sociais, diz Richard Koestner, Ph.D., psicólogo professor e pesquisador de definição de metas na Universidade McGill no Canadá. Quando você define metas para o ano novo, essas metas estão alinhadas com seus valores pessoais ou você as está definindo devido às expectativas da sociedade? Quer começar a correr porque gosta ou porque seus amigos querem que você corra com eles? Que tal se tornar vegano? Tentando CrossFit? (Leitura obrigatória: Por que você deve parar de fazer coisas que odeia de uma vez por todas)

Decidir começar agora, em vez de esperar até 1º de janeiro, é outra maneira de garantir que sua resolução seja tu. Começando agora grita "isso é importante para mim" versus "Estou fazendo isso agora, como todo mundo, porque é isso que você deve fazer."

“No final das contas, não há nada de mágico que acontece no dia 1º de janeiro às 12h01”, diz a psiquiatra e treinadora da vida Bergina Isbell, médica. “Você poderia acordar hoje e dizer: 'Basta: não quero viver como eu viveu ontem. " Se você puder entrar em contato com essas necessidades pessoais e tomar uma decisão com base nelas, estará pronto para mudar sua mentalidade e, finalmente, esmagar seus objetivos.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Do selênio às massagens no couro cabeludo: minha longa viagem para um cabelo mais saudável

Do selênio às massagens no couro cabeludo: minha longa viagem para um cabelo mais saudável

Dede que me lembro, empre onhei em ter um cabelo Rapunzel longo e evoaçante. Ma, infelizmente para mim, nunca aconteceu de verdade.Quer ejam meu gene ou meu hábito de mecha, meu cabelo nunca...
MCT Oil 101: Uma Revisão de Triglicerídeos de Cadeia Média

MCT Oil 101: Uma Revisão de Triglicerídeos de Cadeia Média

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O interee em tri...