Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 20 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Substituição transcateter da válvula aórtica - Medicamento
Substituição transcateter da válvula aórtica - Medicamento

A substituição da válvula aórtica por cateter (TAVR) é um procedimento usado para substituir a válvula aórtica sem abrir o tórax. É usado para tratar adultos que não são saudáveis ​​o suficiente para cirurgias valvares regulares.

A aorta é uma grande artéria que transporta sangue do coração para o resto do corpo. O sangue flui do coração para a aorta por meio de uma válvula. Essa válvula é chamada de válvula aórtica. Ele se abre para que o sangue possa fluir. Em seguida, fecha, evitando que o sangue flua para trás.

Uma válvula aórtica que não abre totalmente restringe o fluxo sanguíneo. Isso é chamado de estenose aórtica. Se também houver vazamento, é denominado regurgitação aórtica. A maioria das válvulas aórticas são substituídas porque restringem o fluxo através da aorta para o cérebro e o corpo.

O procedimento será feito em um hospital. Isso levará cerca de 2 a 4 horas.

  • Antes da cirurgia, você pode receber anestesia geral. Isso o colocará em um sono sem dor. Na maioria das vezes, o procedimento é feito com você fortemente sedado. Você não está completamente adormecido, mas não sente dor. Isso é chamado de sedação moderada.
  • Se a anestesia geral for usada, um tubo será colocado na garganta e conectado a uma máquina para ajudá-lo a respirar. Isso geralmente é removido após o procedimento. Se sedação moderada for usada, nenhum tubo de respiração é necessário.
  • O médico fará um corte (incisão) em uma artéria na virilha ou no peito perto do esterno.
  • Se você ainda não tem um marca-passo, o médico pode colocá-lo. Você o usará por 48 horas após a cirurgia. Um marca-passo ajuda o coração a bater em um ritmo regular.
  • O médico passará um tubo fino chamado cateter pela artéria até o coração e a válvula aórtica.
  • Um pequeno balão na extremidade do cateter será expandido em sua válvula aórtica. Isso é chamado de valvoplastia.
  • O médico então guiará uma nova válvula aórtica sobre o cateter e o balão e a colocará em sua válvula aórtica. Uma válvula biológica é usada para TAVR.
  • A nova válvula será aberta dentro da válvula antiga. Isso fará o trabalho da válvula antiga.
  • O médico retirará o cateter e fechará o corte com pontos e curativo.
  • Você não precisa estar em uma máquina de coração-pulmão para este procedimento.

TAVR é ​​usado para pessoas com estenose aórtica grave que não são saudáveis ​​o suficiente para fazer uma cirurgia de tórax aberto para substituir uma válvula.


Em adultos, a estenose aórtica é mais frequentemente devido a depósitos de cálcio que estreitam a válvula. Isso geralmente afeta pessoas mais velhas.

O TAVR pode ser feito por estes motivos:

  • Você está tendo sintomas cardíacos graves, como dor no peito (angina), falta de ar, desmaios (síncope) ou insuficiência cardíaca.
  • Os testes mostram que as alterações na válvula aórtica estão começando a prejudicar seriamente o funcionamento do coração.
  • Você não pode fazer uma cirurgia de válvula regular porque colocaria sua saúde em risco. (Observação: estudos estão sendo realizados para ver se mais pacientes poderiam ser ajudados pela cirurgia.)

Este procedimento tem muitos benefícios. Há menos dor, perda de sangue e risco de infecção. Você também se recuperará mais rápido do que em uma cirurgia de tórax aberto.

Os riscos de qualquer anestesia são:

  • Sangrando
  • Coágulos sanguíneos nas pernas que podem viajar para os pulmões
  • Problemas respiratórios
  • Infecção, incluindo nos pulmões, rins, bexiga, tórax ou válvulas cardíacas
  • Reações a medicamentos

Outros riscos são:


  • Danos aos vasos sanguíneos
  • Você pode precisar de cirurgia de coração aberto para corrigir complicações que surgem durante o procedimento
  • Ataque cardíaco ou derrame
  • Infecção da nova válvula
  • Falência renal
  • Batimento cardíaco anormal
  • Sangrando
  • Má cura da incisão
  • Morte

Informe sempre o seu médico ou enfermeiro sobre os medicamentos que está a tomar, incluindo medicamentos de venda livre, suplementos ou ervas.

Você deve consultar seu dentista para se certificar de que não há infecções em sua boca. Se não forem tratadas, essas infecções podem se espalhar para o coração ou para uma nova válvula cardíaca.

No período de 2 semanas antes da cirurgia, pode ser solicitado que você pare de tomar medicamentos que dificultam a coagulação do sangue. Isso pode causar aumento do sangramento durante a cirurgia.

  • Alguns deles são aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn).
  • Se você estiver tomando warfarina (Coumadin) ou clopidogrel (Plavix), converse com seu cirurgião antes de interromper ou alterar a forma como você toma esses medicamentos.

Durante os dias antes do seu procedimento:


  • Pergunte ao seu médico quais medicamentos você ainda deve tomar no dia do procedimento.
  • Se você fuma, você deve parar. Peça ajuda ao seu médico.
  • Sempre avise seu médico se você tiver um resfriado, gripe, febre, surto de herpes ou qualquer outra doença antes do procedimento.
  • No dia anterior ao procedimento, tome banho e lave bem. Você pode ser solicitado a lavar todo o corpo abaixo do pescoço com um sabonete especial. Esfregue o peito 2 ou 3 vezes com este sabonete. Você também pode ser solicitado a tomar um antibiótico para prevenir a infecção.

No dia da sua cirurgia:

  • Normalmente, você será solicitado a não beber ou comer nada depois da meia-noite na noite anterior ao procedimento. Isso inclui goma de mascar e o uso de pastilhas de menta. Enxágue a boca com água se sentir que está seca, mas tome cuidado para não engolir.
  • Tome os medicamentos que o seu médico lhe disse para tomar com um pequeno gole de água.
  • O seu médico ou enfermeira dir-lhe-á quando chegar ao hospital.

Você pode esperar passar de 1 a 4 dias no hospital.

Você vai passar a primeira noite em uma unidade de terapia intensiva (UTI). As enfermeiras irão monitorá-lo de perto. Normalmente, em 24 horas, você será transferido para um quarto normal ou uma unidade de cuidados transitórios no hospital.

No dia seguinte à cirurgia, você receberá ajuda para se levantar da cama para que possa se levantar e se movimentar. Você pode iniciar um programa para fortalecer o coração e o corpo.

Seus provedores de serviços de saúde mostrarão como cuidar de si mesmo em casa. Você aprenderá como se banhar e cuidar da ferida cirúrgica. Você também receberá instruções sobre dieta e exercícios. Certifique-se de tomar todos os medicamentos prescritos. Pode ser necessário tomar anticoagulantes pelo resto de sua vida.

Seu médico solicitará que você compareça a uma consulta de acompanhamento para verificar se a nova válvula está funcionando bem.

Certifique-se de dizer a qualquer um de seus fornecedores que você teve uma substituição de válvula. Certifique-se de fazer isso antes de qualquer procedimento médico ou odontológico.

Este procedimento pode melhorar a qualidade de sua vida e ajudá-lo a viver mais tempo do que sem o procedimento. Você pode respirar mais facilmente e ter mais energia. Você pode ser capaz de fazer coisas que não fazia antes porque seu coração é capaz de bombear sangue rico em oxigênio para o resto do seu corpo.

Não está claro por quanto tempo a nova válvula continuará funcionando, portanto, consulte seu médico para consultas regulares.

Valvuloplastia - aórtica; TAVR; Implante de válvula aórtica transcateter (TAVI)

Arsalan M, Kim W-K, Walther T. Substituição da válvula aórtica por transcateter. In: Sellke FW, Ruel M, eds. Atlas de técnicas cirúrgicas cardíacas. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: capítulo 16.

Herrmann HC, Mack MJ. Terapias transcateter para valvopatia. In: Zipes DP, Libby P, Bonow RO, Mann DL, Tomaselli GF, Braunwald E, eds. Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 72.

Lindman BR, Bonow RO, Otto CM. Doença da válvula aórtica. In: Zipes DP, Libby P, Bonow RO, Mann DL, Tomaselli GF, Braunwald E, eds. Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 68.

Patel A, Kodali S. Substituição da válvula aórtica transcateter: indicações, procedimento e resultados. In: Otto CM, Bonow RO, eds. Doença cardíaca valvular: um companheiro para a doença cardíaca de Braunwald. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 12.

Thourani VH, Iturra S, Sarin EL. Substituição da válvula aórtica por cateter. In: Sellke FW, del Nido PJ, Swanson SJ, eds. Cirurgia do tórax de Sabiston e Spencer. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 79.

Posts Interessantes

Considerando a cirurgia plástica após uma grande perda de peso

Considerando a cirurgia plástica após uma grande perda de peso

Quando você perde muito pe o, como 45 kg ou mai , ua pele pode não er elá tica o uficiente para voltar ao eu formato natural. I o pode fazer com que a pele fique flácida e pendurad...
Teste Genético BRAF

Teste Genético BRAF

Um te te genético BRAF procura uma alteração, conhecida como mutação, em um gene chamado BRAF. O gene ão a unidade bá ica de hereditariedade tran mitida de ua mã...