Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Abril 2025
Anonim
O QUE É O TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA?
Vídeo: O QUE É O TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA?

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um transtorno mental no qual a criança costuma estar preocupada ou ansiosa com muitas coisas e tem dificuldade em controlar essa ansiedade.

A causa do GAD é desconhecida. Os genes podem desempenhar um papel. Crianças com parentes com transtorno de ansiedade também podem ter maior probabilidade de ter um. O estresse pode ser um fator no desenvolvimento de GAD.

Coisas na vida de uma criança que podem causar estresse e ansiedade incluem:

  • Perda, como morte de um ente querido ou divórcio dos pais
  • Grandes mudanças na vida, como mudar para uma nova cidade
  • Uma história de abuso
  • Morar com a família com membros medrosos, ansiosos ou violentos

GAD é uma condição comum, afetando cerca de 2% a 6% das crianças. GAD geralmente não ocorre até a puberdade. É mais frequente em meninas do que em meninos.

O principal sintoma é preocupação frequente ou tensão por pelo menos 6 meses, mesmo com pouca ou nenhuma causa clara. As preocupações parecem flutuar de um problema para outro. Crianças com ansiedade geralmente focam suas preocupações em:


  • Vai bem na escola e nos esportes. Eles podem ter a sensação de que precisam ter um desempenho perfeito ou, de outra forma, sentir que não estão indo bem.
  • A segurança de si próprios ou de sua família. Eles podem sentir um medo intenso de calamidades naturais, como terremotos, tornados ou arrombamentos de casas.
  • Doença em si ou em sua família. Eles podem se preocupar excessivamente com doenças menores que têm ou ter medo de desenvolver novas doenças.

Mesmo quando a criança está ciente de que as preocupações ou medos são excessivos, uma criança com TAG ainda tem dificuldade em controlá-los. A criança freqüentemente precisa de garantias.

Outros sintomas de GAD incluem:

  • Problemas de concentração ou a mente ficando em branco
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Problemas para adormecer ou permanecer dormindo, ou sono agitado e insatisfatório
  • Inquietação quando acordado
  • Não comer o suficiente ou comer demais
  • Explosões de raiva
  • Um padrão de ser desobediente, hostil e desafiador

Esperar o pior, mesmo quando não há motivo aparente para preocupação.


Seu filho também pode ter outros sintomas físicos, como:

  • Tensão muscular
  • Estômago virado
  • Suando
  • Dificuldade ao respirar
  • Dores de cabeça

Os sintomas de ansiedade podem afetar a vida diária de uma criança. Eles podem dificultar o sono, a alimentação e o bom desempenho da criança na escola.

O profissional de saúde do seu filho perguntará sobre os sintomas dele. O GAD é diagnosticado com base nas respostas suas e de seu filho a essas perguntas.

Você e seu filho também serão questionados sobre sua saúde física e mental, problemas na escola ou comportamento com amigos e familiares. Um exame físico ou testes de laboratório podem ser feitos para descartar outras condições que podem causar sintomas semelhantes.

O objetivo do tratamento é ajudar seu filho a se sentir melhor e a funcionar bem na vida diária. Em casos menos graves, a psicoterapia ou os medicamentos por si só podem ser úteis. Em casos mais graves, uma combinação desses pode funcionar melhor.

FALAR TERAPIA

Muitos tipos de psicoterapia podem ser úteis para o GAD. Um tipo comum e eficaz de psicoterapia é a terapia cognitivo-comportamental (TCC). A TCC pode ajudar seu filho a compreender a relação entre seus pensamentos, comportamentos e sintomas. A TCC geralmente envolve um determinado número de visitas. Durante a CBT, seu filho pode aprender como:


  • Compreenda e obtenha controle de visões distorcidas de fatores de estresse, como eventos de vida ou o comportamento de outras pessoas
  • Reconhecer e substituir pensamentos que causam pânico para ajudá-lo a se sentir mais no controle
  • Controle o estresse e relaxe quando os sintomas ocorrerem
  • Evite pensar que problemas menores se transformarão em problemas terríveis

MEDICAÇÃO

Às vezes, os medicamentos são usados ​​para ajudar a controlar a ansiedade em crianças. Os medicamentos comumente prescritos para o TAG incluem antidepressivos e sedativos. Eles podem ser usados ​​a curto ou longo prazo. Converse com o provedor para saber mais sobre o medicamento do seu filho, incluindo possíveis efeitos colaterais e interações. Certifique-se de que seu filho tome qualquer medicamento conforme prescrito.

O desempenho de uma criança depende da gravidade da condição. Em alguns casos, o GAD é de longo prazo e é difícil de tratar. No entanto, a maioria das crianças melhora com medicamentos, psicoterapia ou ambos.

Ter um transtorno de ansiedade pode colocar uma criança em risco de depressão e abuso de substâncias.

Ligue para o provedor de serviços de seu filho se ele se preocupar ou se sentir ansioso com frequência e interferir em suas atividades diárias.

GAD - crianças; Transtorno de ansiedade - crianças

  • Conselheiros de grupos de apoio

Bostic JQ, Prince JB, Buxton DC. Transtornos psiquiátricos em crianças e adolescentes. In: Stern TA, Fava M, Wilens TE, Rosenbaum JF, eds. Massachusetts General Hospital Comprehensive Clinical Psychiatry. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 69.

Calkins AW, Bui E, Taylor CT, Pollack MH, LeBeau RT, Simon NM. Transtornos de ansiedade. In: Stern TA, Fava M, Wilens TE, Rosenbaum JF, eds. Massachusetts General Hospital Comprehensive Clinical Psychiatry. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 32.

Rosenberg DR, Chiriboga JA. Transtornos de ansiedade. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 38.

Recomendamos Você

Enterococcus faecalis

Enterococcus faecalis

Enterococo ão um tipo de bactéria que vive no eu trato GI. Exitem pelo meno 18 epécie diferente dea bactéria. Enterococcu faecali (E. faecali) é uma da epécie mai comun. ...
A Netflix cortou as 13 razões pelas quais a cena do suicídio - porque inspirou pessoas como eu

A Netflix cortou as 13 razões pelas quais a cena do suicídio - porque inspirou pessoas como eu

Avio de conteúdo: decriçõe de uicídio, ideaçãoDepoi de receber uma enorme quantidade de reação, a Netflix finalmente decidiu cortar a polêmica cena de uic&...