15 palavras e frases que precisamos parar de dizer
Contente
Mandão. Nós entendemos porque Sheryl Sanberg lançou uma campanha para banir a palavra B, mas achamos que ela só precisa ser modificada um pouco. Abandone o "y" e, de repente, ele para de banalizar o fato de que as mulheres estão no comando - e isso está acontecendo há muito tempo.
Fenda apertada. Nenhum plano de dieta ou condicionamento físico pode ampliar magicamente seus quadris para criar um espaço desnecessário entre seus lindos músculos. A menos que você tenha nascido com um, esqueça.
Como uma menina. Como se a ascensão de atletas femininas poderosas como o fenômeno do tênis Serena Williams, rainha do gelo Lindsey Vonne lenda do futebol Mia Hamm não há muito tornava essa noção obsoleta. Quando o Always desenterrou para sua campanha recente, não pudemos deixar de pensar: "Acompanhe os tempos, pessoal."
Esposa troféu. O cancelamento da sitcom da ABC com o mesmo nome após sua temporada de estreia nesta primavera é mais uma prova de que é um estereótipo cansado e banal. A ciência concorda: Nova pesquisa da Universidade de Notre Dame publicada no American Sociological Review confirma que o conceito de alavancar a beleza para melhorar o status socioeconômico de alguém é em grande parte um mito perpetuado por pessoas irritantes que continuam a reforçá-lo.
Outra mulher com raiva. Só porque você é apaixonado por suas convicções (e talvez fique um pouco animado e estridente ao expressar seus pontos de vista) não significa que você está chateado. Se você realmente quer ver uma mulher louca, esta série de palavras servirá. Nosso conselho: não vá lá.
Fazendo tudo. As pessoas ainda concordam com essa ideia impossível? Um objetivo melhor: agendar uma tarde quando você não tem nada para fazer.
MILF. Ao contrário da crença popular, é não lisonjeiro ou considerado um elogio para aplaudir uma mãe por não se deixar levar completamente depois de ter filhos. É simplesmente rude.
Batedor de mulher. Duas palavras melhores para descrever essa peça de roupa branca, sem mangas e justa: camiseta sem mangas.
Um dos meninos. Só porque você foi considerado legal o suficiente para ser enforcado não dá a esses homens o direito de dizer e fazer coisas inadequadas (como falar sobre "vadias malucas" e soltar gases) na sua presença. Newsflash: Você é uma senhora, independentemente se eles querem dormir com você ou não, então, rapazes, parem de ser idiotas.
Puma. A boa notícia: as mulheres estão finalmente dizendo "dane-se" às normas sociais e transformando o duplo padrão em sua cabeça. Não é sua culpa que os mais novos consigam se manter melhor do que os mais velhos.
No pano. Quando for essa época do mês, a última coisa de que você precisa é um lembrete com um visual desagradável. Em vez disso, sejamos todos (homens e mulheres) gratos, compreensivos e acomodados, por favor, porque sem isso, nenhum de nós estaria aqui agora.
Problemas com o papai. O fato é que papai teria um problema com você dizendo aquela afirmação super judiciosa que sugere que você é carente, sacanagem e busca a aprovação de homens com figura paterna.
Tomboy. Talvez fosse um rótulo de boas-vindas quando você era criança e não se encaixasse bem com as outras garotas da sua classe. Mas agora que você sabe melhor, é um termo sexista que deve ser erradicado do vernáculo das gerações futuras. Adjetivos alternativos para meninas ativas: "atleta", "superstar" e "força a ser considerada". [Tweet isto!]
Esposa. Uma coisa é se seu marido diz isso - e talvez seja para você se vingar por chamá-lo de "marido" ou "hubs". Mas quando colegas de trabalho ou amigos homens com quem você não é casado dizem isso, é simplesmente condescendente. Da próxima vez que a chamarem de "esposa", faça-os pagar pelo jantar ou faça uma massagem nos pés, como qualquer bom marido faria.
Faça crescer algumas bolas. A comediante Betty White disse isso da melhor maneira: "Bolas são fracas e sensíveis. Se você realmente quer ficar duro, faça crescer uma vagina! Essas coisas precisam de um soco!" Essa observação astuta também se aplica a "Faça como um homem", "Não seja um maricas" e "Homem para cima".
Quais palavras você acha que devemos retirar? Comente abaixo ou pare com @Shape_Magazine!