16 regras do dinheiro que toda mulher deve saber até os 30 anos
Contente
- Use um aplicativo
- Siga a regra 50-20-30
- Delicie-se com as pequenas coisas
- Concentre-se no seu futuro
- Nunca gaste mais uma nota de $ 5
- Torne-o automático
- Fight It Out
- Construir um fundo "Walk Away" de US $ 1.500
- Conheça o seu número
- Atenha-se a um pedaço de plástico
- Seja nostálgico
- Pare de temer o mercado de ações
- Siga 3 regras para comprar
- Não se esqueça de manutenção
- Alugue o Smart Way
- Peça por um aumento
- Revisão para
Você desembolsa dinheiro e passa um cartão de crédito diariamente, mas o dinheiro ainda pode ser um tópico tabu. "Como finanças pessoais não são ensinadas na maioria das escolas, a maioria de nós nunca aprende nada sobre dinheiro antes de começar a lidar com ele", disse Alexa von Tobel, fundadora e CEO da LearnVest, um site de planejamento financeiro. E essa é uma receita para um desastre financeiro. Siga estas regras essenciais para fazer seu dinheiro trabalhar para você, em qualquer idade.
Use um aplicativo
Thinkstock
Rastrear seu dinheiro é o primeiro passo para colocar suas finanças em ordem, diz von Tobel. "Assim como manter um diário alimentar o ajuda a manter o controle de uma dieta, registrar seus gastos o ajudará a manter o controle financeiro", diz ela. Comece com um aplicativo de gerenciamento de dinheiro como o LearnVest. Ele será vinculado à sua conta bancária e fornecerá uma janela para seus gastos. Você pode definir um orçamento para ver rapidamente como seus gastos se comparam às suas metas. Você ficaria surpreso com a quantidade de cobranças aparentemente pequenas (sim, aquelas taxas de caixa eletrônico de US $ 2!).
Siga a regra 50-20-30
Thinkstock
Divida o dinheiro que leva para casa (o que sobra depois dos impostos) em três categorias, diz von Tobel: itens essenciais, estilo de vida e futuro. Cinquenta por cento do que você traz para casa deve ir para os itens essenciais da vida - um teto sobre sua cabeça, mantimentos, serviços públicos e transporte. Envie 20 por cento para uma conta de poupança ou fundo de aposentadoria (mais sobre isso depois!), E não mais do que 30 por cento para o seu orçamento de estilo de vida: compras, viagens, uma academia e diversão em geral. [Tweet esta dica!]
Delicie-se com as pequenas coisas
Thinkstock
Não abandone seu hábito de tomar café para economizar dinheiro se estiver ansioso por isso: assim como dietas de fome não reduzem o peso a longo prazo, cortar algo em que você gosta de gastar dinheiro pode sair pela culatra, diz Sharon Kedar, autora do On My Own Two Feet: Um Guia para Mulheres Modernas de Finanças Pessoais. Apenas dê-se ao luxo: liste os itens de lazer ou atividades em que você está gastando dinheiro e reduza aqueles de que você menos gosta (e se beneficia). (Se você vai à academia uma vez por semana, mas adora correr ao ar livre, provavelmente pode cancelar essa assinatura.)
Concentre-se no seu futuro
Thinkstock
Você pode não estar pensando nos seus 60 e poucos anos, mas deveria. Na verdade, economizar para o seu futuro sem trabalho é uma das decisões financeiras mais importantes que uma pessoa de 20 e poucos anos pode tomar, diz von Tobel. Faça certo começando pelo básico. A maioria das empresas oferece um programa 401 (k) ou 403 (B). Inscreva-se e certifique-se de procurar um programa de correspondência - é essencialmente dinheiro grátis. Outra opção: um Roth IRA, onde você coloca dólares após os impostos. “Quando chegar a hora de se aposentar, você pode sacar sem pagar impostos”, diz von Tobel. Finalmente, uma conta de corretora tradicional é uma boa escolha, uma vez que você maximiza suas contas 401 (k) e IRA, acrescenta Kedar.
Nunca gaste mais uma nota de $ 5
Thinkstock
Economizar dinheiro não é fácil: 76% dos americanos vivem de salário em salário, de acordo com uma pesquisa de 2013 do BankRate.com. Mas a maneira mais fácil de jogar dinheiro no cofrinho pode envolver um cofrinho real. “Toda vez que você encontrar uma nota de cinco dólares na carteira, jogue-a em um frasco em vez de gastá-la”, diz von Tobel. [Tweet esta dica!] Quando você achar que precisa de uma roupa nova ou o ar condicionado acabar, você terá um pouco de dinheiro extra para diminuir o golpe.
Torne-o automático
Thinkstock
Não ver fisicamente para onde seu dinheiro está indo (ah, cartões de crédito) pode ser tóxico para planos de poupança. Mas às vezes ajuda: automatizar sua economia pode significar muito dinheiro ao longo do tempo. Estabeleça uma transferência mensal de uma parte de 15 a 20 por cento de cada contracheque, sugere von Tobel.
Fight It Out
Thinkstock
Estudos têm mostrado repetidamente que o dinheiro leva a brigas em casamentos, divórcios e estresse geral na vida. Mas brigar por dinheiro é melhor do que não ter dinheiro nenhum - e melhor do que nunca abordar o assunto, diz Kedar. Vocês devem conhecer as pontuações de crédito, salários e dívidas uns dos outros. (Para uma conversa tranquila, tente este questionário de compatibilidade financeira do livro de Kedar Fique nua financeiramente para descobrir como você e as filosofias de gastos de seu parceiro se alinham.)
Construir um fundo "Walk Away" de US $ 1.500
Thinkstock
“Se você precisar deixar seu trabalho, sua casa ou seu parceiro, por qualquer motivo, isso o colocará em uma posição de poder”, diz Kedar. Com o tempo, você deve ter como objetivo ter o suficiente para despesas de manutenção de três a seis meses.
Conheça o seu número
Thinkstock
Confesse: você conhece sua pontuação de crédito? Além de ser informado sobre o status do seu crédito, saber o seu número também o manterá informado sobre quaisquer cartões supérfluos abertos em seu nome (como aquele cartão aleatório da Banana Republic). [Tweet isto!] Se você achar que sua pontuação está baixa (você deve ter como objetivo acima de 760), melhore-a primeiro pagando sua dívida de cartão de crédito, mesmo que seja $ 50 por mês, diz von Tobel. Mantenha sua pontuação alta nunca perdendo um pagamento ou fatura e, se você tiver feito pagamentos atrasados, ligue para seu credor e peça a remoção das taxas atrasadas. Se o credor concordar, sua pontuação de crédito provavelmente aumentará.
Atenha-se a um pedaço de plástico
Thinkstock
É melhor ter um cartão de crédito e outro para emergências, diz Kedar, bem como um cartão de débito para sacar dinheiro. Menos cartões podem ajudá-lo a cumprir um orçamento, pois quanto mais cartões você tiver, mais dinheiro provavelmente gastará, diz ela.
Seja nostálgico
Thinkstock
Se você estiver em uma onda de cancelamento, certifique-se de manter seu cartão mais antigo por perto. Quanto mais para trás for seu histórico de crédito, melhor será sua pontuação, diz Kedar.
Pare de temer o mercado de ações
Thinkstock
No longo prazo (cinco ou mais anos), o mercado de ações historicamente tem um bom desempenho, diz Kedar. Portanto, se você tem dinheiro para investir (deve ser inferior a 5% do seu patrimônio líquido e dinheiro de que não precisará nos próximos cinco anos), vá em frente. Não tem ideia por onde começar? Kedar sugere investir em um fundo de índice, como o S&P 500, que é essencialmente uma cesta de ações que dá a você uma pequena participação nas maiores empresas de capital aberto dos EUA.
Siga 3 regras para comprar
Thinkstock
Não compre uma casa a menos que você more lá por pelo menos cinco anos. Este período de tempo minimiza a chance de que o valor de sua casa caia, para que você não perca dinheiro ao vender, diz Kedar. Certifique-se de ter dinheiro suficiente para um pagamento inicial de 20%. E mantenha sua hipoteca simples: Kedar recomenda uma hipoteca fixa de 30 anos.
Não se esqueça de manutenção
Thinkstock
Custa cerca de 3% do preço de compra de uma casa para mantê-la anualmente, diz Kedar. Portanto, se você gastar $ 200.000 em uma casa, espere pagar cerca de $ 6.000 por ano em manutenção.
Alugue o Smart Way
Thinkstock
Passar um cheque ao senhorio todos os meses não é necessariamente jogar dinheiro fora, diz Kedar. Na verdade, pode ser uma maneira inteligente de economizar se você não tiver o suficiente para comprar. Lembre-se de que as despesas relacionadas à moradia devem representar apenas 25% de sua receita. (Se você ganhar $ 50.000, planeje gastar cerca de $ 12.500 em seu aluguel anual.)
Peça por um aumento
Thinkstock
A maioria das mulheres não, diz Kedar. Estudos descobriram que 20% das mulheres adultas dizem que nunca negociam salário, mesmo quando pode ser apropriado. E mesmo que as mulheres negociem, elas não pedem muito: 30% menos do que os homens. Preparando-se para a grande reunião? Certifique-se de destacar suas contribuições e compromisso com sua empresa, sugere Kedar.