dente de alho
Autor:
Virginia Floyd
Data De Criação:
13 Agosto 2021
Data De Atualização:
15 Novembro 2024
Contente
O cravo é uma planta cultivada em partes da Ásia e da América do Sul. As pessoas usam os óleos, botões de flores secos, folhas e caules para fazer remédios.O cravo é mais comumente aplicado diretamente na gengiva para dor de dente, controle da dor durante o tratamento odontológico e outros problemas relacionados aos dentes. Mas há pesquisas científicas limitadas para apoiar esses e outros usos.
Em alimentos e bebidas, o cravo é usado como condimento.
Na fabricação, o cravo é usado em pasta de dente, sabonetes, cosméticos, perfumes e cigarros. Os cigarros de cravo, também chamados de kreteks, geralmente contêm 60% a 80% de tabaco e 20% a 40% de cravo moído.
Banco de dados abrangente de medicamentos naturais avalia a eficácia com base em evidências científicas de acordo com a seguinte escala: Eficaz, Provavelmente eficaz, Possivelmente eficaz, Possivelmente ineficaz, Provavelmente ineficaz, Ineficaz e Evidência insuficiente para classificar.
As classificações de eficácia para DENTE DE ALHO são como segue:
Evidência insuficiente para avaliar a eficácia de ...
- Pequenos rasgos no revestimento do ânus (fissuras anais). As primeiras pesquisas mostram que aplicar um creme de óleo de cravo nas lágrimas anais por 6 semanas melhora a cura em comparação com o uso de amaciantes de fezes e aplicação de creme de lidocaína.
- Placa dentária. Pesquisas iniciais mostram que o uso de pasta de dente ou enxaguatório bucal contendo cravo e outros ingredientes ajuda a reduzir a placa bacteriana nos dentes.
- Ressaca. Pesquisas anteriores mostram que tomar um extrato de botões de flores de cravo antes de beber álcool melhora os sintomas da ressaca em algumas pessoas.
- Sudorese excessiva (hiperidrose). As primeiras pesquisas mostram que a aplicação de óleo de cravo nas palmas das mãos por 2 semanas ajuda a reduzir a transpiração excessiva nas palmas.
- Repelente de mosquito. As primeiras pesquisas mostram que a aplicação de óleo de cravo ou gel de óleo de cravo diretamente na pele pode repelir os mosquitos por até 5 horas.
- Dor. Pesquisas anteriores mostram que a aplicação de um gel contendo cravo-da-índia moído por 5 minutos antes de ser perfurado com uma agulha pode reduzir a dor por picada de agulha.
- Pré-diabetes. Pesquisas iniciais em pessoas com pré-diabetes mostram que tomar um extrato de botões de flores de cravo parece diminuir os níveis de açúcar no sangue antes e depois de uma refeição. No entanto, este estudo não incluiu um grupo de controle, então os verdadeiros efeitos do cravo sobre o açúcar no sangue não são claros.
- Coceira. Pesquisas iniciais mostram que colocar uma solução contendo gel de óleo de cravo na pele pode ajudar com coceira intensa.
- Dor de dente. Óleo de cravo e eugenol, um dos produtos químicos que contém, há muito tempo são aplicados nos dentes e gengivas para dor de dente, mas a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA reclassificou o eugenol, diminuindo sua classificação de eficácia. O FDA agora acredita que não há evidências suficientes para classificar o eugenol como eficaz para dor de dente.
- Uma forma leve de doença gengival (gengivite).
- Mal hálito.
- Tosse.
- Diarréia.
- Soquete seco (osteíte alveolar).
- Gás (flatulência).
- Orgasmo precoce em homens (ejaculação precoce).
- Indigestão (dispepsia).
- Nausea e vomito.
- Edema (inflamação) e feridas dentro da boca (mucosite oral).
- Outras condições.
O óleo de cravo contém uma substância química chamada eugenol que pode ajudar a diminuir a dor e combater infecções, mas são necessárias mais pesquisas.
Quando tomado por via oral: Clove é PROVÁVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades comumente encontradas nos alimentos. Não há informações confiáveis o suficiente para saber se tomar cravo em grandes quantidades medicinais é seguro ou quais podem ser os efeitos colaterais.
Quando aplicado na pele: Óleo de cravo ou creme contendo flor de cravo é POSSIVELMENTE SEGURO quando aplicado diretamente na pele. No entanto, a aplicação de óleo de cravo na boca ou gengiva às vezes pode causar danos às gengivas, polpa dentária, pele e membranas mucosas. A aplicação de óleo ou creme de cravo na pele às vezes pode causar queimação e irritação na pele.
Quando inalado: Inalar fumaça de cigarros de cravo é PROVAVELMENTE INSEGURO e pode causar efeitos colaterais, como problemas respiratórios e doenças pulmonares.
Quando dado por IV: Injetar óleo de cravo nas veias é PROVAVELMENTE INSEGURO e pode causar efeitos colaterais, como problemas respiratórios e doenças pulmonares.
Precauções e avisos especiais:
Crianças: Em crianças, o óleo de cravo é PROVAVELMENTE INSEGURO para tomar pela boca. Pode causar efeitos colaterais graves, como convulsões, danos ao fígado e desequilíbrio de fluidos.Gravidez e amamentação: Clove é PROVÁVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral em quantidades comumente encontradas nos alimentos. Não há informações confiáveis o suficiente para saber se o cravo é seguro para uso em grandes quantidades de medicamentos durante a gravidez ou amamentação. Fique do lado seguro e atenha-se a quantidades de alimentos.
Distúrbios hemorrágicos: O óleo de cravo contém uma substância química chamada eugenol que parece retardar a coagulação do sangue. Há uma preocupação de que tomar óleo de cravo pode causar sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos.
Diabetes: O cravo contém produtos químicos que podem afetar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Fique atento a sinais de baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) e monitore o açúcar no sangue de perto se você tem diabetes e toma cravo.
Cirurgia: O cravo contém produtos químicos que podem afetar os níveis de açúcar no sangue e retardar a coagulação do sangue. Existe a preocupação de que possa interferir no controle do açúcar no sangue ou causar sangramento durante ou após a cirurgia. Pare de usar cravo pelo menos 2 semanas antes da cirurgia programada.
- Moderado
- Seja cauteloso com esta combinação.
- Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabéticos)
- O cravo contém produtos químicos que podem reduzir o açúcar no sangue. Os medicamentos para diabetes também são usados para diminuir o açúcar no sangue. Tomar cravo junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore o açúcar no sangue de perto. Pode ser necessário alterar a dose do seu medicamento para diabetes.
Alguns medicamentos usados para diabetes incluem glimepirida (Amaryl), gliburida (DiaBeta, Glynase PresTab, Micronase), pioglitazona (Actos), rosiglitazona (Avandia), clorpropamida (Diabinese), glipizida (Glucotrol), tolbutamida (Orinase) e outros. Algumas insulinas usadas para diabetes incluem Humalog (insulina lispro), Novolog (insulina aspart), Apidra (insulina glulisina), Humulin R (insulina humana regular), Lantus, Toujeo (insulina glargina), Levemir (insulina detemir), NPH e outras . - Menor
- Fique atento com essa combinação.
- Ibuprofeno (Advil, outros)
- No laboratório, adicionar ibuprofeno ao óleo de cravo antes de aplicá-lo na pele ajuda o ibuprofeno a ser absorvido pela pele. Isso não foi demonstrado em humanos. No entanto, teoricamente, isso pode aumentar a quantidade de ibuprofeno absorvido, aumentando os efeitos colaterais do ibuprofeno.
- Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (medicamentos anticoagulantes / antiplaquetários)
- O cravo contém eugenol, que pode retardar a coagulação do sangue. Tomar óleo de cravo junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.
Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina, clopidogrel (Plavix), diclofenaco (Voltaren, Cataflam, outros), ibuprofeno (Advil, Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosina, outros), dalteparina (Fragmin), enoxaparina (Lovenox) , heparina, varfarina (Coumadin) e outros.
- Ervas e suplementos que podem reduzir o açúcar no sangue
- O cravo contém produtos químicos que podem reduzir o açúcar no sangue. Usar cravo-da-índia com outras ervas e suplementos que tenham o mesmo efeito pode aumentar o risco de o açúcar no sangue ficar muito baixo. Alguns desses produtos incluem garra do diabo, feno-grego, goma guar, gimnema, Panax ginseng, ginseng siberiano e outros.
- Ervas e suplementos que podem retardar a coagulação do sangue
- O cravo pode retardar a coagulação do sangue. Usá-lo junto com outras ervas ou suplementos que também diminuem a coagulação do sangue pode aumentar o risco de hematomas e sangramento. Algumas dessas ervas incluem angelica, danshen, alho, gengibre, ginkgo, trevo vermelho, açafrão, salgueiro e outros.
- Não há interações conhecidas com alimentos.
Para saber mais sobre como este artigo foi escrito, consulte o Banco de dados abrangente de medicamentos naturais metodologia.
- Mammen RR, Natinga Mulakal J, Mohanan R, Maliakel B, Illathu Madhavamenon K. Os polifenóis do botão de cravo-da-índia aliviam as alterações nos marcadores de inflamação e estresse oxidativo associados ao consumo excessivo de álcool: um estudo duplo-cego randomizado e controlado por placebo. J Med Food 2018; 21: 1188-96. Veja o resumo.
- Ibrahim IM, Abdel Kareem IM, Alghobashy MA. Avaliação do óleo de cravo com incorporação de lipossomas tópicos no tratamento da hiperidrose palmar idiopática: Estudo duplo-cego controlado por placebo. J Cosmet Dermatol 2018; 17: 1084-9. Veja o resumo.
- Mohan R, Jose S, Mulakkal J, Karpinsky-Sempre D, Swick AG, Krishnakumar IM. O extrato de cravo-da-índia rico em polifenóis solúvel em água reduz os níveis de glicose no sangue pré e pós-prandial em voluntários saudáveis e pré-diabéticos: um estudo piloto aberto. BMC Complement Altern Med 2019; 19: 99. Veja o resumo.
- Jiang Q, Wu Y, Zhang H, et al. Desenvolvimento de óleos essenciais como potenciadores da penetração cutânea: efeito potenciador da penetração e mecanismo de ação. Pharmaceutical Biol. 2017; 55: 1592-1600. Veja o resumo.
- Ibrahim IM, Elsaie ML, Almohsen AM, Mohey-Eddin MH. Eficácia do óleo de cravo tópico no tratamento sintomático do prurido crônico. J Cosmet Dermatol 2017; 16: 508-11. Veja o resumo.
- Kim A, Farkas AN, Dewar SB, Abesamis MG. Administração precoce de N-acetilcisteína no tratamento da ingestão de óleo de cravo. J Pediatr Gastroenterol Nutr. 2018; 67: e38-e39. Veja o resumo.
- Machado M, Dinis AM, Salgueiro L, Custódio JB, Cavaleiro C, Sousa MC. Atividade anti-Giardia do óleo essencial de Syzygium aromaticum e eugenol: efeitos no crescimento, viabilidade, aderência e ultraestrutura. Exp Parasitol 2011; 127: 732-9. Veja o resumo.
- Liu H, Schmitz JC, Wei J, et al. O extrato de cravo inibe o crescimento do tumor e promove a parada do ciclo celular e a apoptose. Oncol Res 2014; 21: 247-59. Veja o resumo.
- Kothiwale SV, Patwardhan V, Gandhi M, Sohoni R, Kumar A. Um estudo comparativo dos efeitos antiplaca e antigengivite do crescimento bucal à base de ervas contendo óleo da árvore do chá, cravo e manjericão com enxaguatório bucal com óleo essencial comercialmente disponível. J Indian Soc Periodontol 2014; 18: 316-20. Veja o resumo.
- Dwivedi V, Shrivastava R, Hussain S, Ganguly C, Bharadwaj M. Comparative anticancer potencial of cravo (Syzygium aromaticum) - uma especiaria indiana - contra linhagens de células cancerosas de várias origens anatômicas. Asian Pac J Cancer Prev 2011; 12: 1989-93. Veja o resumo.
- Cortés-Rojas DF, de Souza CR, Oliveira WP. Cravo (Syzygium aromaticum): uma especiaria preciosa. Asian Pac J Trop Biomed 2014; 4: 90-6. Veja o resumo.
- Yarnell E e Abascal K. Medicamentos botânicos para dor de cabeça. Alternative & Complementary Therapies (England) 2007; 13: 148-152.
- Hussein E, Ahu A e Kadir T. Investigação de bacteremia após escovação em pacientes ortodônticos. Korean Journal of Orthodontics 2009; 39: 177-184.
- Bonneff M. VU DE KUDUS: L’ISLAM À JAVA. Annales: Economies, Societes, Civilizations 1980; 35 (3-4): 801-815.
- Kadey M. Perdida em especiarias. Natural Health 2007; 37: 43-50.
- Knaap G. Kruidnagelen en Christenen. De Verenigde Oost-Indische Compagnie en de Bevolking van Ambon 1656-1696. Dissertation Abstracts International Section C 1985; 46: 46-4329c.
- Knaap G. O GOVERNADOR-GERAL E A SULTÃO: UMA TENTATIVA DE REESTRUTURAR UMA AMBOINA DIVIDIDA EM 1638. Itinerario 2005; 29: 79-100.
- Kim, H. M., Lee, E. H., Hong, S. H., Song, H. J., Shin, M. K., Kim, S. H. e Shin, T. Y. Effect of Syzygium aromaticum extract on imediata hipersensibilidade em ratos. J Ethnopharmacol. 1998; 60: 125-131. Veja o resumo.
- Smith-Palmer, A., Stewart, J., e Fyfe, L. Propriedades antimicrobianas de óleos essenciais de plantas e essências contra cinco importantes patógenos transmitidos por alimentos. Lett Appl Microbiol. 1998; 26: 118-122. Veja o resumo.
- Segura, J. J. e Jimenez-Rubio, A. Effect of eugenol on macrophage adesion in vitro to plastic surface. Endod.Dent.Traumatol. 1998; 14: 72-74. Veja o resumo.
- Kim, H. M., Lee, E. H., Kim, C. Y., Chung, J. G., Kim, S. H., Lim, J. P., e Shin, T. Y. Antianaphylactic properties of eugenol. Pharmacol Res 1997; 36: 475-480. Veja o resumo.
- Os compostos naturais combatem os patógenos orais. J Am.Dent.Assoc. 1996; 127: 1582. Veja o resumo.
- Schattner, P. e Randerson, D. Tiger Balm como um tratamento de cefaléia tensional. Um ensaio clínico em prática geral. Aust.Fam.Physician 1996; 25: 216, 218, 220. Ver resumo.
- Srivastava, K. C. Antiplatelet sources from a food spice clove (Syzygium aromaticum L) [corrigido]. Prostaglandins Leukot.Essent.Fatty Acids 1993; 48: 363-372. Veja o resumo.
- Hartnoll, G., Moore, D., e Douek, D. Ingestão quase fatal de óleo de cravo. Arch.Dis Child 1993; 69: 392-393. Veja o resumo.
- Saeed, S. A. e Gilani, A. H. Antithrombotic activity of cravo-da-índia. J Pak Med Assoc 1994; 44: 112-115. Veja o resumo.
- Shapiro, S., Meier, A. e Guggenheim, B. A atividade antimicrobiana de óleos essenciais e componentes do óleo essencial para bactérias orais. Oral Microbiol.Immunol. 1994; 9: 202-208. Veja o resumo.
- Stojicevic, M., Dordevic, O., Kostic, L., Madanovic, N., e Karanovic, D. [Ação do óleo de cravo, eugenol e pasta de óxido de zinco eugenol na polpa dentária em condições "in vitro"] . Stomatol.Glas.Srb. 1980; 27: 85-89. Veja o resumo.
- Isaacs, G. Anestesia local permanente e anidrose após derramamento de óleo de cravo. Lancet 4-16-1983; 1: 882. Veja o resumo.
- Mortensen, H. [Um caso de estomatite alérgica devido ao eugenol]. Tandlaegebladet. 1968; 72: 1155-1158. Veja o resumo.
- Hackett, P. H., Rodriguez, G. e Roach, R. C. Clove cigarettes and high-altitude pulmonar edema. JAMA 6-28-1985; 253: 3551-3552. Veja o resumo.
- Fotos, P. G., Woolverton, C. J., Van Dyke, K., e Powell, R. L. Effects of eugenol on polymorphonuclear cell migration and chemiluminescence. J Dent.Res. 1987; 66: 774-777. Veja o resumo.
- Buch, J. G., Dikshit, R. K., e Mansuri, S. M. Effect of sure volatile oil on ejaculated human spermatozoa. Indian J Med Res 1988; 87: 361-363. Veja o resumo.
- Romaguera, C., Alomar, A., Camarasa, JM, Garcia, Bravo B., Garcia, Perez A., Grimalt, F., Guerra, P., Lopez, Gorretcher B., Pascual, AM, Miranda, A. , e . Dermatite de contato em crianças. Contact Dermatitis 1985; 12: 283-284. Veja o resumo.
- Mitchell, R. Tratamento da alveolite fibrinolítica por uma pasta de colágeno (Fórmula K). Um relatório preliminar. Int J Oral Maxillofac.Surg. 1986; 15: 127-133. Veja o resumo.
- Anônimo. Avaliação do perigo para a saúde dos cigarros de cravo. Conselho de Assuntos Científicos. JAMA 12-23-1988; 260: 3641-3644. Veja o resumo.
- Azuma, Y., Ozasa, N., Ueda, Y., e Takagi, N. Pharmacological studies on the antiinflamatórios ação de compostos fenólicos. J Dent.Res. 1986; 65: 53-56. Veja o resumo.
- Guidotti, T. L., Laing, L. e Prakash, U. B. Clove cigarettes. A base para a preocupação quanto aos efeitos na saúde. West J Med 1989; 151: 220-228. Veja o resumo.
- Saeki, Y., Ito, Y., Shibata, M., Sato, Y., Okuda, K., e Takazoe, I. Ação antimicrobiana de substâncias naturais em bactérias orais. Bull.Tokyo Dent Coll. 1989; 30: 129-135. Veja o resumo.
- Jorkjend, L. e Skoglund, L. A. Efeito de curativos periodontais não contendo eugenol e eugenol na incidência e severidade da dor após cirurgia de tecidos moles periodontais. J Clin Periodontol. 1990; 17: 341-344. Veja o resumo.
- Cisak, E., Wojcik-Fatla, A., Zajac, V., e Dutkiewicz, J. Repelentes e acaricidas como medidas de proteção pessoal na prevenção de doenças transmitidas por carrapatos. Ann Agric.Environ.Med. 2012; 19: 625-630. Veja o resumo.
- Revay, E. E., Junnila, A., Xue, R. D., Kline, D. L., Bernier, U. R., Kravchenko, V. D., Qualls, W. A., Ghattas, N., e Muller, G. C. Avaliação de produtos comerciais para proteção pessoal contra mosquitos. Acta Trop. 2013; 125: 226-230. Veja o resumo.
- Dyrbye, B.A., Dubois, L., Vink, R. e Horn, J. Um paciente com intoxicação por óleo de cravo. Anaesth.Intensive Care 2012; 40: 365-366. Veja o resumo.
- Xing, F., Tan, Y., Yan, G. J., Zhang, J. J., Shi, Z. H., Tan, S. Z., Feng, N. P., e Liu, C. H. Effects of Chinese herbal cataplasm Xiaozhang Tie on cirrhotic ascites. J Ethnopharmacol. 1-31-2012; 139: 343-349. Veja o resumo.
- Jayashankar, S., Panagoda, G. J., Amaratunga, E. A., Perera, K., e Rajapakse, P. S. Um estudo randomizado duplo-cego controlado por placebo sobre os efeitos de um creme dental à base de plantas no sangramento gengival, higiene oral e variáveis microbianas. Ceylon Med.J 2011; 56: 5-9. Veja o resumo.
- Sosto, F. e Benvenuti, C. Estudo controlado em timol + eugenol ducha vaginal versus econazol na candidíase vaginal e metronidazol na vaginose bacteriana. Arzneimittelforschung. 2011; 61: 126-131. Veja o resumo.
- Srivastava, K. C. e Malhotra, N. Acetyl eugenol, um componente do óleo de cravo (Syzygium aromaticum L.) inibe a agregação e altera o metabolismo do ácido araquidônico nas plaquetas do sangue humano. Prostaglandins Leukot.Essent.Fatty Acids 1991; 42: 73-81. Veja o resumo.
- Kharfi, M., El, Fekih N., Zayan, F., Mrad, S., e Kamoun, M. R. [Tatuagem temporária: hena negra ou harkous?]. Med.Trop. (Mars.) 2009; 69: 527-528. Veja o resumo.
- Burgoyne, C. C., Giglio, J. A., Reese, S. E., Sima, A. P., e Laskin, D. M. A eficácia de um gel anestésico tópico no alívio da dor associada a osteíte alveolar localizada. J Oral Maxillofac.Surg. 2010; 68: 144-148. Veja o resumo.
- Kumar, P., Ansari, S. H. e Ali, J. Herbal remédios para o tratamento da doença periodontal - uma revisão de patentes. Pat Drug Deliv.Formul. 2009; 3: 221-228. Veja o resumo.
- Mayaud, L., Carricajo, A., Zhiri, A. e Aubert, G. Comparação da atividade bacteriostática e bactericida de 13 óleos essenciais contra cepas com sensibilidade variável a antibióticos. Lett.Appl.Microbiol. 2008; 47: 167-173. Veja o resumo.
- Park, C. K., Kim, K., Jung, S. J., Kim, M. J., Ahn, D. K., Hong, S. D., Kim, J. S., e Oh, S. B. Mecanismo molecular para a ação anestésica local do eugenol no sistema trigeminal do rato. Pain 2009; 144 (1-2): 84-94. Veja o resumo.
- Rodrigues, T. G., Fernandes, A., Jr., Sousa, J. P., Bastos, J. K., e Sforcin, J. M. Efeitos in vitro e in vivo do cravo na produção de citocinas pró-inflamatórias por macrófagos. Nat.Prod.Res. 2009; 23: 319-326. Veja o resumo.
- Scarparo, R. K., Grecca, F. S., e Fachin, E. V. Análise das reações do tecido aos cimentos endodônticos à base de resina de metacrilato, à base de resina epóxi e óxido de zinco-eugenol. J Endod. 2009; 35: 229-232. Veja o resumo.
- Fu, Y., Chen, L., Zu, Y., Liu, Z., Liu, X., Liu, Y., Yao, L., e Efferth, T. A atividade antibacteriana do óleo essencial de cravo contra Propionibacterium acnes e seu mecanismo de ação. Arch.Dermatol. 2009; 145: 86-88. Veja o resumo.
- Agbaje, E. O. Gastrointestinal effects of Syzigium aromaticum (L) Merr. & Perry (Myrtaceae) em modelos animais. Nig.Q.J Hosp.Med 2008; 18: 137-141. Veja o resumo.
- Mishra, R. K. e Singh, S. K. Avaliação de segurança do extrato de botão de flor de Syzygium aromaticum (cravo) em relação à função testicular em camundongos. Food Chem.Toxicol. 2008; 46: 3333-3338. Veja o resumo.
- Morsy, M. A. e Fouad, A. A. Mecanismos de efeito gastroprotetor de eugenol em úlcera induzida por indometacina em ratos. Phytother.Res.2008; 22: 1361-1366. Veja o resumo.
- Chung, G., Rhee, J. N., Jung, S. J., Kim, J. S., e Oh, S. B. Modulation of CaV2.3 cálcio channel currents by eugenol. J Dent.Res. 2008; 87: 137-141. Veja o resumo.
- Chen, D. C., Lee, Y. Y., Yeh, P. Y., Lin, J. C., Chen, Y. L. e Hung, S. L. Eugenol inibiu as funções antimicrobianas dos neutrófilos. J Endod. 2008; 34: 176-180. Veja o resumo.
- Pongprayoon, U., Baeckstrom, P., Jacobsson, U., Lindstrom, M. e Bohlin, L. Compounds inibindo a síntese de prostaglandina isolada de Ipomoea pes-caprae. Planta Med 1991; 57: 515-518. Veja o resumo.
- Li, H. Y., Park, C. K., Jung, S. J., Choi, S. Y., Lee, S. J., Park, K., Kim, J. S., e Oh, S. B. Eugenol inibe correntes de K + em neurônios do gânglio trigeminal. J Dent.Res. 2007; 86: 898-902. Veja o resumo.
- Quirce, S., Fernandez-Nieto, M., del, Pozo, V, Sastre, B., e Sastre, J. Asma ocupacional e rinite causada por eugenol em um cabeleireiro. Allergy 2008; 63: 137-138. Veja o resumo.
- Elwakeel, H. A., Moneim, H. A., Farid, M., e Gohar, A. A. Creme de óleo de cravo: um novo tratamento eficaz para fissura anal crônica. Colorretal Dis. 2007; 9: 549-552. Veja o resumo.
- Fu, Y., Zu, Y., Chen, L., Shi, X., Wang, Z., Sun, S., e Efferth, T. Atividade antimicrobiana de óleos essenciais de cravo e alecrim sozinhos e em combinação. Phytother.Res. 2007; 21: 989-994. Veja o resumo.
- Lee, Y. Y., Hung, S. L., Pai, S. F., Lee, Y. H. e Yang, S. F. Eugenol suprimiu a expressão de mediadores pró-inflamatórios induzidos por lipopolissacarídeo em macrófagos humanos. J Endod. 2007; 33: 698-702. Veja o resumo.
- Chaieb, K., Hajlaoui, H., Zmantar, T., Kahla-Nakbi, AB, Rouabhia, M., Mahdouani, K., e Bakhrouf, A. A composição química e atividade biológica do óleo essencial de cravo, Eugenia caryophyllata ( Syzigium aromaticum L. Myrtaceae): uma breve revisão. Phytother.Res. 2007; 21: 501-506. Veja o resumo.
- Fabio, A., Cermelli, C., Fabio, G., Nicoletti, P., e Quaglio, P. Screening of the antibacterial effects of diversos óleos essenciais on microrganismos responsáveis por infecções respiratórias. Phytother.Res. 2007; 21: 374-377. Veja o resumo.
- Rahim, Z. H. e Khan, H. B. Estudos comparativos sobre o efeito de extratos aquosos (CA) e solventes (CM) de cravo nas propriedades cariogênicas de Streptococcus mutans. J Oral Sci 2006; 48: 117-123. Veja o resumo.
- Park, CK, Li, HY, Yeon, KY, Jung, SJ, Choi, SY, Lee, SJ, Lee, S., Park, K., Kim, JS e Oh, SB Eugenol inibe as correntes de sódio nos neurônios aferentes dentários . J Dent.Res. 2006; 85: 900-904. Veja o resumo.
- Musenga, A., Ferranti, A., Saracino, M. A., Fanali, S., e Raggi, M. A. Determinação simultânea de constituintes aromáticos e terpênicos de cravo por meio de HPLC com detecção de arranjo de diodos. J Sep.Sci 2006; 29: 1251-1258. Veja o resumo.
- Lane, B. W., Ellenhorn, M. J., Hulbert, T. V. e McCarron, M. Clove oil ingest in a infant. Hum.Exp Toxicol. 1991; 10: 291-294. Veja o resumo.
- Alqareer, A., Alyahya, A. e Andersson, L. The effect of cravo e benzocaína versus placebo como anestésicos tópicos. J Dent 2006; 34: 747-750. Veja o resumo.
- Ozalp, N., Saroglu, I., e Sonmez, H. Avaliação de vários materiais obturadores de canais radiculares em pulpectomias de molares primários: um estudo in vivo. Am J Dent. 2005; 18: 347-350. Veja o resumo.
- Islam, S. N., Ferdous, A. J., Ahsan, M., e Faroque, A. B. Antibacterial activity of clove extract contra cepas fagogênicas incluindo isolados clinicamente resistentes de Shigella e Vibrio cholerae. Pak.J Pharm.Sci 1990; 3: 1-5. Veja o resumo.
- Ahmad, N., Alam, MK, Shehbaz, A., Khan, A., Mannan, A., Hakim, SR, Bisht, D., e Owais, M. Atividade antimicrobiana do óleo de cravo e seu potencial no tratamento de candidíase vaginal. J Drug Target 2005; 13: 555-561. Veja o resumo.
- Saltzman, B., Sigal, M., Clokie, C., Rukavina, J., Titley, K., e Kulkarni, GV Avaliação de uma nova alternativa à pulpotomia de formocresol-óxido de zinco eugenol convencional para o tratamento de pulpotomia primária humana com envolvimento pulmonar dentes: pulpotomia com agregado de trióxido mineral de laser de diodo. Int J Paediatr.Dent. 2005; 15: 437-447. Veja o resumo.
- Raghavenra, H., Diwakr, B. T., Lokesh, B. R. e Naidu, K. A. Eugenol - o princípio ativo de cravo inibe a atividade de 5-lipoxigenase e leucotrieno-C4 em células PMNL humanas. Prostaglandins Leukot.Essent.Fatty Acids 2006; 74: 23-27. Veja o resumo.
- Muniz, L. e Mathias, P. A influência do hipoclorito de sódio e dos cimentos endodônticos na retenção do pino em diferentes regiões de dentina. Oper.Dent. 2005; 30: 533-539. Veja o resumo.
- Lee, MH, Yeon, KY, Park, CK, Li, HY, Fang, Z., Kim, MS, Choi, SY, Lee, SJ, Lee, S., Park, K., Lee, JH, Kim, JS e Oh, SB Eugenol inibe as correntes de cálcio em neurônios aferentes dentários. J Dent.Res. 2005; 84: 848-851. Veja o resumo.
- Trongtokit, Y., Rongsriyam, Y., Komalamisra, N., e Apiwathnasorn, C. Repelência comparativa de 38 óleos essenciais contra picadas de mosquito. Phytother Res 2005; 19: 303-309. Veja o resumo.
- Janes, S. E., Price, C. S., e Thomas, D. Essential oil poisoning: N-acetilcisteína para insuficiência hepática induzida por eugenol e análise de um banco de dados nacional. Eur.J Pediatr 2005; 164: 520-522. Veja o resumo.
- Park, BS, Song, YS, Yee, SB, Lee, BG, Seo, SY, Park, YC, Kim, JM, Kim, HM e Yoo, YH Phospho-ser 15-p53 transloca em mitocôndrias e interage com Bcl- 2 e Bcl-xL na apoptose induzida por eugenol. Apoptose. 2005; 10: 193-200. Veja o resumo.
- Trongtokit, Y., Rongsriyam, Y., Komalamisra, N., Krisadaphong, P., e Apiwathnasorn, C. Laboratório e ensaio de campo de desenvolvimento de produtos vegetais medicinais tailandeses locais contra quatro espécies de vetores de mosquitos. Sudeste Asiático J Trop.Med Public Health 2004; 35: 325-333. Veja o resumo.
- McDougal, R. A., Delano, E. O., Caplan, D., Sigurdsson, A., e Trope, M. Success of a alternative for interim management of irreversible pulpite. J Am Dent.Assoc 2004; 135: 1707-1712. Veja o resumo.
- Mortazavi, M. e Mesbahi, M. Comparação de óxido de zinco e eugenol e Vitapex para tratamento de canal radicular de dentes decíduos necróticos. Int J Paediatr.Dent. 2004; 14: 417-424. Veja o resumo.
- Friedman, M., Henika, P.R., Levin, C.E., e Mandrell, R.E.Atividades antibacterianas de óleos essenciais de plantas e seus componentes contra Escherichia coli O157: H7 e Salmonella enterica em suco de maçã. J Agric.Food Chem. 9-22-2004; 52: 6042-6048. Veja o resumo.
- Jadhav, B. K., Khandelwal, K. R., Ketkar, A. R., e Pisal, S. S. Formulação e avaliação de comprimidos mucoadesivos contendo eugenol para o tratamento de doenças periodontais. Drug Dev.Ind.Pharm. 2004; 30: 195-203. Veja o resumo.
- Eisen, J. S., Koren, G., Juurlink, D. N., e Ng, V. L. N-acetilcisteína para o tratamento de insuficiência hepática fulminante induzida por óleo de cravo. J Toxicol.Clin Toxicol. 2004; 42: 89-92. Veja o resumo.
- Bandell, M., Story, G. M., Hwang, S. W., Viswanath, V., Eid, S. R., Petrus, M. J., Earley, T. J., e Patapoutian, A. Noxious cold ion channel TRPA1 é ativado por compostos pungentes e bradicinina. Neuron 3-25-2004; 41: 849-857. Veja o resumo.
- Zanata, R. L., Navarro, M. F., Barbosa, S. H., Lauris, J. R. e Franco, E. B. Avaliação clínica de três materiais restauradores aplicados em uma abordagem de tratamento de cárie de intervenção mínima. J Public Health Dent. 2003; 63: 221-226. Veja o resumo.
- Yang, B.H., Piao, Z.G., Kim, Y. B., Lee, C.H., Lee, J.K., Park, K., Kim, J.S. e Oh, S.B. Activation of vanilloid receptor 1 (VR1) by eugenol. J Dent.Res. 2003; 82: 781-785. Veja o resumo.
- Brown, S. A., Biggerstaff, J., e Savidge, G. F. Disseminated intravascular coagulation and hepatocellular necrose devido a óleo de cravo. Blood Coagul.Fibrinolysis 1992; 3: 665-668. Veja o resumo.
- Kim, SS, Oh, OJ, Min, HY, Park, EJ, Kim, Y., Park, HJ, Nam, Han Y. e Lee, SK Eugenol suprime a expressão da ciclooxigenase-2 no macrófago de camundongo estimulado por lipopolissacarídeo RAW264.7 células. Life Sci. 6-6-2003; 73: 337-348. Veja o resumo.
- Bhalla, M. e Thami, G. P. Aguda urticaria due to dental eugenol. Allergy 2003; 58: 158. Veja o resumo.
- Huss, U., Ringbom, T., Perera, P., Bohlin, L., e Vasange, M. Screening of onipresente planta constituintes para inibição de COX-2 com um ensaio baseado em proximidade de cintilação. J Nat Prod. 2002; 65: 1517-1521. Veja o resumo.
- Sarrami, N., Pemberton, M. N., Thornhill, M. H. e Theaker, E. D. Reações adversas associadas ao uso de eugenol em odontologia. Br.Dent.J 9-14-2002; 193: 257-259. Veja o resumo.
- Uchibayashi, M. [Etimologia do cravo]. Yakushigaku.Zasshi 2001; 36: 167-170. Veja o resumo.
- Ghelardini, C., Galeotti, N., Di Cesare, Mannelli L., Mazzanti, G., e Bartolini, A. Local anesthetic activity of beta-caryophyllene. Farmaco 2001; 56 (5-7): 387-389. Veja o resumo.
- Andersen, KE, Johansen, JD, Bruze, M., Frosch, PJ, Goossens, A., Lepoittevin, JP, Rastogi, S., White, I. e Menne, T. A relação tempo-dose-resposta para elicitação de dermatite de contato em indivíduos alérgicos ao isoeugenol. Toxicol.Appl.Pharmacol. 2-1-2001; 170: 166-171. Veja o resumo.
- Sanchez-Perez, J. e Garcia-Diez, A. Dermatite de contato alérgica ocupacional de eugenol, óleo de canela e óleo de cravo em um fisioterapeuta. Contact Dermatitis 1999; 41: 346-347. Veja o resumo.
- Barnard, D. R. Repelência de óleos essenciais para mosquitos (Diptera: Culicidae). J Med Entomol. 1999; 36: 625-629. Veja o resumo.
- Pallares, D. E. Ligação entre cigarros de cravo e urticária? Postgrad.Med 10-1-1999; 106: 153. Veja o resumo.
- Arora, D. S. e Kaur, J. Antimicrobial activity of spices. Int.J Antimicrob.Agents 1999; 12: 257-262. Veja o resumo.
- Soetiarto, F. A relação entre o hábito de fumar cigarro de cravo e um padrão específico de cárie dentária em motoristas de ônibus do sexo masculino em Jacarta, Indonésia. Caries Res 1999; 33: 248-250. Veja o resumo.
- Singh, U. P., Singh, D.P., Maurya, S., Maheshwari, R., Singh, M., Dubey, R. S., e Singh, R. B. Investigation on the fenolics of some season tendo pharmacotherapeuthic properties. J Herb.Pharmacother. 2004; 4: 27-42. Veja o resumo.
- Nelson, R. L., Thomas, K., Morgan, J., e Jones, A. terapia não cirúrgica para fissura anal. Cochrane.Database.Syst.Rev. 2012; 2: CD003431. Veja o resumo.
- Prabuseenivasan, S., Jayakumar, M., e Ignacimuthu, S. Atividade antibacteriana in vitro de alguns óleos essenciais de plantas. BMC.Complement Altern.Med 2006; 6: 39. Veja o resumo.
- Friedman, M., Henika, P. R., e Mandrell, R. E. Bactericidal Activities of Plant óleos essenciais e alguns de seus constituintes isolados contra Campylobacter jejuni, Escherichia coli, Listeria monocytogenes e Salmonella enterica. J Food Prot. 2002; 65: 1545-1560. Veja o resumo.
- Kaya GS, Yapici G., Savas Z, et al. Comparação de alvogyl, adesivo SaliCept e terapia a laser de baixa intensidade no tratamento da osteíte alveolar.J Oral Maxillofac Surg. 2011; 69: 1571-7. Veja o resumo.
- Kirsch CM, Yenokida GG, Jensen WA, et al. Edema pulmonar não cardiogênico devido à administração intravenosa de óleo de cravo. Thorax 1990; 45: 235-6. Veja o resumo.
- Prasad RC, Herzog B, Boone B, et al. Um extrato de Syzygium aromaticum reprime genes que codificam enzimas gliconeogênicas hepáticas. J Ethnopharmacol 2005; 96: 295-301. Veja o resumo.
- Malson JL, Lee EM, Murty R, et al. Tabagismo de cravo: efeitos bioquímicos, fisiológicos e subjetivos. Pharmacol Biochem Behav 2003; 74: 739-45. Veja o resumo.
- Chen SJ, Wang MH, Chen IJ. Propriedades antiplaquetárias e inibidoras de cálcio do eugenol e do acetato de sódio eugenol. Gen Pharmacol 1996; 27: 629-33. Veja o resumo.
- Hong CH, Hur SK, Oh OJ, et al. Avaliação de produtos naturais na inibição da ciclooxigenase induzível (COX-2) e óxido nítrico sintase (iNOS) em cultura de células de macrófagos de camundongos. J Ethnopharmacol 2002; 83: 153-9. Veja o resumo.
- Kanerva L, Estlander T, Jolanki R. Dermatite de contato alérgica ocupacional de especiarias. Contact Dermatitis 1996; 35: 157-62. Veja o resumo.
- Fetrow CW, Avila JR. Manual do profissional de medicamentos complementares e alternativos. 1ª ed. Springhouse, PA: Springhouse Corp., 1999.
- Código Eletrônico de Regulamentações Federais. Título 21. Parte 182 - Substâncias geralmente reconhecidas como seguras. Disponível em: https://www.accessdata.fda.gov/scripts/cdrh/cfdocs/cfcfr/CFRSearch.cfm?CFRPart=182
- Choi HK, Jung GW, Moon KH, et al. Estudo clínico de SS-Cream em pacientes com ejaculação precoce ao longo da vida. Urology 2000; 55: 257-61. Veja o resumo.
- Dorman HJ, reitores SG. Agentes antimicrobianos de plantas: atividade antibacteriana de óleos voláteis de plantas. J Appl Microbiol 2000; 88: 308-16. Veja o resumo.
- Zheng GQ, Kenney PM, Lam LK. Sesquiterpenos de cravo-da-índia (Eugenia caryophyllata) como potenciais agentes anticarcinogênicos. J Nat Prod 1992; 55: 999-1003. Veja o resumo.
- Ladrões JE, Tyler VE. Ervas de escolha de Tyler: o uso terapêutico de fitomedicinais. New York, NY: The Haworth Herbal Press, 1999.
- Covington TR, et al. Handbook of Non Prescription Drugs. 11ª ed. Washington, DC: American Pharmaceutical Association, 1996.
- Ellenhorn MJ, et al. Toxicologia Médica de Ellenhorn: Diagnósticos e Tratamento de Envenenamento Humano. 2ª ed. Baltimore, MD: Williams & Wilkins, 1997.
- Leung AY, Foster S. Encyclopedia of Common Natural Ingredients Used in Food, Drugs and Cosmetics. 2ª ed. New York, NY: John Wiley & Sons, 1996.
- Wichtl MW. Medicamentos fitoterápicos e fitofármacos. Ed. N.M. Bisset. Stuttgart: Medpharm GmbH Scientific Publishers, 1994.
- A revisão dos produtos naturais por fatos e comparações. St. Louis, MO: Wolters Kluwer Co., 1999.
- Newall CA, Anderson LA, Philpson JD. Fitoterapia: um guia para profissionais de saúde. Londres, Reino Unido: The Pharmaceutical Press, 1996.
- Tyler VE. Ervas de escolha. Binghamton, NY: Pharmaceutical Products Press, 1994.