Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy
Vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

Contente

A esta altura, você já deve ter ouvido (e ouvido ... e ouvido) que usar aparelhos eletrônicos antes de dormir não é exatamente propício para uma boa noite de sono. O culpado: a luz azul emitida pelas telas desses dispositivos, que faz seu cérebro pensar que é dia e desliga os sistemas de sono do corpo.

O último estudo, que foi publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences, descobriram que as pessoas que lêem em iPads antes de dormir demoram 10 minutos a mais do que aquelas que preferem livros impressos para adormecer; os leitores eletrônicos também apresentavam movimentos menos rápidos dos olhos à noite, um indicativo da qualidade do sono. (Outro problema? Mensagens de texto para dormir. Você é textualmente ativo?)

Os participantes do estudo lêem por quatro horas todas as noites, o que é um pouco demais até mesmo para os maiores traficantes de livros entre nós. (Embora quando você pensa sobre o tempo que você passa à noite na frente de alguma tela assistindo TV, mandando mensagens de texto, fazendo compras online - não é tão difícil assim.) Mas vários outros estudos mostraram que doses ainda menores de luz azul de eletrônicos pode mantê-lo acordado. E embora renunciar aos dispositivos digitais antes de dormir seja provavelmente a melhor maneira de garantir uma noite de sono ininterrupta, não é a única maneira. Essas três dicas também podem ajudar.


Considere um Kindle

Na pesquisa acima, os autores do estudo investigaram vários tablets e leitores eletrônicos, incluindo o iPad, iPhone, Nook Color, Kindle e Kindle Fire. A maioria emitiu quantidades semelhantes de luz, exceto o leitor eletrônico Kindle. Ele reflete apenas a luz ambiente, o que não é tão prejudicial para o sono quanto a luz emitida por outros dispositivos. (Os eletrônicos não são os únicos sapadores do sono. Aqui estão vários outros motivos pelos quais você não consegue dormir.)

Mantenha a literatura à distância

Muitos dos estudos sobre o efeito da eletrônica no sono observam tablets configurados com seu brilho máximo. Mas se você escurecer a tela para a configuração mais baixa e segurar o dispositivo o mais longe possível do seu rosto (14 polegadas ou mais, de acordo com a pesquisa apresentada na SLEEP 2013), você reduzirá drasticamente a quantidade de luz que realmente atinge o seu olho, protegendo seu sono.

Bloqueie o Azul

Aplicativos como f.lux (gratuito; justgetflux.com) e Twilight (gratuito; play.google.com) começam automaticamente a escurecer as telas dos seus eletrônicos ao pôr do sol para minimizar a quantidade de luz azul que você vê à noite. Ou experimente um protetor de tela de bloqueio de luz azul, como o SleepShield, para telefones celulares, tablets e laptops (a partir de US $ 20; sleepshield.com) ou óculos, como o BluBlocker (a partir de US $ 30; blublocker.com). (Ainda acordado? Aprenda a reformar seu quarto para dormir melhor.)


Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

7 celebridades com artrite reumatóide

7 celebridades com artrite reumatóide

eu itema imunológico é projetado para proteger eu corpo. Ajuda a manter-e audável e a combater bactéria e víru. À veze, no entanto, o fio do eu itema imunológico ...
Basofilia

Basofilia

Baófilo ão um tipo de glóbulo branco. Ea célula ão produzida na ua medula óea.O glóbulo branco fazem parte do eu itema imunológico. Ele liberam enzima epeciai p...