Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy
Vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

Contente

A esta altura, você já deve ter ouvido (e ouvido ... e ouvido) que usar aparelhos eletrônicos antes de dormir não é exatamente propício para uma boa noite de sono. O culpado: a luz azul emitida pelas telas desses dispositivos, que faz seu cérebro pensar que é dia e desliga os sistemas de sono do corpo.

O último estudo, que foi publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences, descobriram que as pessoas que lêem em iPads antes de dormir demoram 10 minutos a mais do que aquelas que preferem livros impressos para adormecer; os leitores eletrônicos também apresentavam movimentos menos rápidos dos olhos à noite, um indicativo da qualidade do sono. (Outro problema? Mensagens de texto para dormir. Você é textualmente ativo?)

Os participantes do estudo lêem por quatro horas todas as noites, o que é um pouco demais até mesmo para os maiores traficantes de livros entre nós. (Embora quando você pensa sobre o tempo que você passa à noite na frente de alguma tela assistindo TV, mandando mensagens de texto, fazendo compras online - não é tão difícil assim.) Mas vários outros estudos mostraram que doses ainda menores de luz azul de eletrônicos pode mantê-lo acordado. E embora renunciar aos dispositivos digitais antes de dormir seja provavelmente a melhor maneira de garantir uma noite de sono ininterrupta, não é a única maneira. Essas três dicas também podem ajudar.


Considere um Kindle

Na pesquisa acima, os autores do estudo investigaram vários tablets e leitores eletrônicos, incluindo o iPad, iPhone, Nook Color, Kindle e Kindle Fire. A maioria emitiu quantidades semelhantes de luz, exceto o leitor eletrônico Kindle. Ele reflete apenas a luz ambiente, o que não é tão prejudicial para o sono quanto a luz emitida por outros dispositivos. (Os eletrônicos não são os únicos sapadores do sono. Aqui estão vários outros motivos pelos quais você não consegue dormir.)

Mantenha a literatura à distância

Muitos dos estudos sobre o efeito da eletrônica no sono observam tablets configurados com seu brilho máximo. Mas se você escurecer a tela para a configuração mais baixa e segurar o dispositivo o mais longe possível do seu rosto (14 polegadas ou mais, de acordo com a pesquisa apresentada na SLEEP 2013), você reduzirá drasticamente a quantidade de luz que realmente atinge o seu olho, protegendo seu sono.

Bloqueie o Azul

Aplicativos como f.lux (gratuito; justgetflux.com) e Twilight (gratuito; play.google.com) começam automaticamente a escurecer as telas dos seus eletrônicos ao pôr do sol para minimizar a quantidade de luz azul que você vê à noite. Ou experimente um protetor de tela de bloqueio de luz azul, como o SleepShield, para telefones celulares, tablets e laptops (a partir de US $ 20; sleepshield.com) ou óculos, como o BluBlocker (a partir de US $ 30; blublocker.com). (Ainda acordado? Aprenda a reformar seu quarto para dormir melhor.)


Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Transtorno de personalidade esquizóide

Transtorno de personalidade esquizóide

O tran torno da per onalidade e quizóide é uma condição mental em que uma pe oa apre enta um padrão vitalício de indiferença pelo outro e i olamento ocial.A cau a de...
Heterocromia

Heterocromia

Heterocromia ão olho de core diferente na me ma pe oa.A heterocromia é incomum em humano . No entanto, é ba tante comum em cãe (como cãe pa tore au traliano e dálmata ), ...