Esta empresa está oferecendo folga para o primeiro dia de sua menstruação
Contente
Quando se trata de TPM e sintomas menstruais, toda mulher recebe sua própria sacola especial com lembranças, entregue em sua porta todos os meses. Você sabe, junto com todo o sangue. (Ugh.) Faça a sua escolha: cólicas no estômago, extrema fadiga (acabei de correr uma maratona ou ...?), Dores de cabeça que parecem um minúsculo humano com uma marreta dentro do crânio, mudanças de humor que o fazem Psiquiatras do Google em sua área, ou náuseas do tipo estômago, só para citar alguns. (Nem nos faça começar a fazer todas as idas extras ao banheiro - e não para trocar o absorvente interno.)
E quando você está lidando com todas essas coisas femininas mágicas, o lugar mais divertido para se estar é definitivamente no trabalho. Pssh.
É por isso que uma empresa - um estúdio de produção de vídeo viral chamado Culture Machine, com sede na Índia - está implementando possivelmente a melhor política de folga de todos os tempos: Licença para o primeiro dia do período (FOP). Eles permitem que as mulheres tirem o primeiro dia da menstruação sem fazer perguntas. E embora a Culture Machine receba uma estrela dourada por #FOPLeave, eles vão além para obter a mesma política de licença exigida em todo o país. Eles lançaram uma petição Change.org (agora com mais de 27 mil assinaturas) pedindo ao Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança e ao Ministério do Desenvolvimento de Recursos Humanos que tornassem a Licença FOP disponível para todas as mulheres na Índia.
Se você pensar sobre isso, a merda que as mulheres lidam no primeiro dia (ou nos primeiros dias, se estamos sendo justos) de sua menstruação é totalmente digna de um dia doente - mas aquele desfile de aborrecimento ou até mesmo de mudança de vida os sintomas diminuem a cada. solteiro. mês. Não é ninguém tem dias de doença suficientes para isso. Este gesto de deixar a FOP é reconhecer o fato de que, enquanto as mulheres são criaturas majestosas e incríveis, capazes de criar outra vida humana, ser mulher às vezes pode ser uma merda também. E ter que ficar sentado durante um dia inteiro de trabalho enquanto parece que alguém está rasgando seus órgãos sexuais por dentro não é algo com que deveríamos ter que lidar só porque cerca de metade da população não tem experiência em primeira mão com isso. (Felizmente, a mudança está no horizonte para as mulheres em todos os lugares; estamos no meio de uma revolução de período, trazendo mudanças positivas para tudo, desde ingredientes para absorventes internos e calcinhas de período a melhor acesso ao controle de natalidade.)
A Culture Machine fez sua jogada oficialmente, e o resto da Índia pode seguir o exemplo. Além disso, já existe uma empresa no Reino Unido praticando o PTO no período. Ei, América - é a sua vez.