Autor: Alice Brown
Data De Criação: 27 Poderia 2021
Data De Atualização: 26 Outubro 2024
Anonim
5 bons hábitos que machucam você - Estilo De Vida
5 bons hábitos que machucam você - Estilo De Vida

Contente

Quando se trata de nossa saúde, algumas de nossas suposições mais acalentadas sobre alimentação, malhar, gordura corporal e relacionamentos estão erradas. Na verdade, algumas de nossas convicções "saudáveis" podem ser francamente perigosas. Aqui estão cinco dos erros mais comuns.

1. "Raramente perco um dia de ginástica."

Todo mundo precisa de uma pausa em sua rotina de exercícios - até mesmo os atletas olímpicos - por dois motivos. Primeiro, seu corpo precisa de novos desafios para manter ou melhorar o condicionamento físico. Em segundo lugar, o supertreinamento pode causar dores musculares e rupturas, lesões nas articulações, falta de energia, fadiga implacável, diminuição da imunidade e até depressão, diz Jack Raglin, Ph.D., professor associado de cinesiologia da Universidade de Indiana, Bloomington, que estuda a psicologia e os efeitos físicos da sobrecarga de exercícios. “Se você nunca perde um dia na academia, isso significa que não há nada na sua vida que seja mais importante”, diz ele.

Em vez de: Se você está se preparando para um evento como um 10k, você pode se esforçar mais do que o normal. Em outras ocasiões, dê uma pausa na academia. Caminhe para fora. Agende dias de folga e divirta-se com os amigos. Flexibilidade é a chave.


A verdade é que passar uma semana sem suar muito não afetará sua preparação física significativamente - mas ficar muito tempo sem uma pausa nos treinos definitivamente terá. “É um caso de rendimentos decrescentes”, diz Raglin. "Fazer mais e mais - sem incluir descanso e recuperação em sua rotina - faz cada vez menos bem."

2. "Eu não como doces."

Cortar doces é bom, mas tentar eliminar todos os doces pode sair pela culatra.Isso porque você está em conflito com a programação básica do seu corpo. "Nossos ancestrais precisavam de um dente doce para saber quais frutas e vegetais estavam prontos para comer", diz Janet Walberg Rankin, Ph.D., professora de nutrição e ciência do exercício no Virginia Polytechnic Institute em Blacksburg. "Então, como humanos, estamos programados para querer açúcar." Se você tentar eliminar todos os doces de sua dieta, eventualmente sua mulher interior das cavernas assumirá o controle e você baterá nos biscoitos com força.


Em vez de: Elizabeth Somer, MA, RD, autora de The Origin Diet (Henry Holt, 2001), diz que você pode incluir qualquer guloseima em sua dieta, mas sua melhor aposta é comer doces mais saudáveis: uma tigela de morangos com calda de chocolate ou um pequena porção de algo verdadeiramente decadente, como uma fatia fina de cheesecake ou uma única trufa gourmet. Dessa forma, você satisfará seu desejo e terá menos probabilidade de comer compulsivamente.

3. "Reduzi minha gordura corporal para 18%."

Muitas mulheres substituem o controle sobre a dieta e os exercícios pelo controle sobre algum outro aspecto de suas vidas, como seus empregos ou relacionamentos, diz Ann Kearney-Cooke, Ph.D., diretora do Instituto de Psicoterapia de Cincinnati. E é um hábito que pode ser totalmente viciante. “Sempre que você fica exagerado em alguma coisa, seja no trabalho ou malhando, isso deve ser um aviso para você”, diz ela. "Você pode estar usando essa atividade para criar uma mudança em outra parte de sua vida - e essa estratégia nunca funciona."


Kearney-Cooke diz que algumas mulheres se concentram instintivamente no que podem controlar, como o que comem ou como se exercitam. Então, a cada vitória conquistada sobre seus corpos, eles são encorajados a fazer ainda mais.

Reduzir a gordura corporal pode ser perigoso: a gordura isola as células nervosas e os órgãos internos e é necessária para a formação de hormônios como o estrogênio. Quando a gordura corporal cai muito, você entra em modo de fome, o que efetivamente desliga todas as funções não-vitais, como ovulação e construção de novos ossos.

Em muitos casos, diz Jack Raglin da Universidade de Indiana, o dano pode ser permanente: "O estrogênio está envolvido na criação do osso, que é [principalmente] concluído antes dos 20 anos", explica ele. "Se você interferir nisso, poderá ter grandes problemas [de densidade óssea] pelo resto da vida."

Em vez de: A chave para manter qualquer meta no caminho certo é vê-la como parte de um quadro mais amplo, diz Kearney-Cooke. Lembre-se de que malhar e comer de forma saudável são apenas dois elementos de uma vida saudável; devem ser equilibrados com a família, o trabalho e a espiritualidade, pois todos são componentes vitais para uma boa saúde. “Pergunte a si mesmo: 'O que aconteceria se eu não fizesse essa meta?' Não deve parecer o fim do mundo. "

Em vez de se esforçar para obter um número ainda mais minúsculo no monitor de gordura corporal (ou na balança), dê ênfase à construção muscular. "A maioria das mulheres fisicamente ativas cai entre 20 e 27 por cento da gordura corporal", diz Carol L. Otis, M.D., médica do esporte em Los Angeles e autora do The Athletic Woman's Survival Guide (Human Kinetics, 2000). "Cada pessoa é diferente, no entanto. Se você estiver se alimentando bem e se exercitando regularmente, seu corpo encontrará seu nível natural - e não há vantagem em ir mais baixo do que isso."

4. "Eu cortei muito os carboidratos."

Os carboidratos são vitais para nossa dieta - apesar do que afirmam os defensores do alto teor de proteínas. Os carboidratos são a principal fonte de combustível do corpo - para os músculos e o cérebro. Eliminar carboidratos de sua dieta pode levar à perda de memória de curto prazo, fadiga, falta de energia e deficiências de vitaminas e minerais, diz Glenn Gaesser, Ph.D., professor de fisiologia do exercício na Universidade de Virgínia e autor de The Spark (Simon & Schuster, 2000).

"O problema subjacente com uma dieta rica em proteínas é que há muitos nutrientes muito bons e saudáveis ​​embalados em carboidratos", diz Gaesser. Você também está perdendo fibras, que são essencialmente o que separa os carboidratos "bons" (complexos, ricos em fibras) dos "ruins" (simples, refinados).

Em vez de: Os cientistas da nutrição concordam que a base de qualquer dieta saudável são os carboidratos. E esses carboidratos devem vir de uma variedade de alimentos principalmente integrais (leia-se: não refinados). “Procure alimentos tão não processados ​​quanto possível”, diz a nutricionista Elizabeth Somer.

Vegetais e grãos inteiros são os melhores, seguidos por frutas, pães ricos em fibras e cuscuz e massas integrais. As piores escolhas: bolos e doces, pão branco e biscoitos, nessa ordem.

"Se você puder fazer de cada uma dessas porções uma escolha de grãos inteiros, ficará melhor", diz ela. "A pesquisa mostrou repetidamente que os grãos inteiros reduzem o risco de doenças e ajudam a manter um peso saudável. Eles têm um atestado de saúde completamente limpo. É o material refinado com o qual você deve se preocupar."

5. "Eu agüentei, apesar de tudo, em meu relacionamento."

Não é saudável ficar com qualquer coisa que o esteja deixando infeliz - e isso inclui relacionamentos, tanto pessoais quanto de negócios, diz Beverly Whipple, Ph.D., R.N., professora de psicobiologia da Rutgers University College of Nursing em Newark, N.J.

O estresse que vem de conflitos contínuos, ressentimentos ou descontentamento faz com que você se sinta impotente - e pode tirar anos de sua vida. A pesquisa mostra que se você estiver em uma situação estressante por mais de alguns meses, você está se preparando para problemas físicos como dores de cabeça, queda de cabelo, distúrbios de pele e problemas digestivos em curto prazo e aumento do risco de doenças cardíacas ao longo a longo prazo. O impacto psicológico pode variar de mau humor e insônia até tristeza e depressão total.

Em vez de: Abandonar um relacionamento ou qualquer aliança de longo prazo não é fácil. Mas se você não está feliz, seu primeiro passo é se perguntar o que, exatamente, está faltando na situação, diz Whipple. Talvez em seu casamento você se sinta sexualmente e emocionalmente faminto; talvez você se sinta sufocado porque seu chefe anulou sua promoção.

Avalie seus sentimentos e comece a falar. Você e seu parceiro podem querer procurar aconselhamento, juntos ou individualmente. Talvez você possa mudar de departamento (e chefes) no trabalho ou renegociar suas responsabilidades. Você deve determinar há quanto tempo está tolerando uma situação e quanto de sua saúde está disposto a sacrificar para permanecer.

Revisão para

Propaganda

Publicações.

10 Podcasts para Ansiedade

10 Podcasts para Ansiedade

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.O podcat neta lita abor...
Trabalho e parto: tipos de episiotomia

Trabalho e parto: tipos de episiotomia

A epiiotomia é um corte cirúrgico realizado no períneo durante o parto. O períneo é a área mucular entre a vagina e o ânu. O eu médico pode fazer uma inciã...