Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Språket i köket - *med undertexter* jag vill visa mitt kök och vi kan fika tillsammans 🤩
Vídeo: Språket i köket - *med undertexter* jag vill visa mitt kök och vi kan fika tillsammans 🤩

Contente

Da próxima vez que seu cara insistir no seu caso sobre hora de carinho - ele diz que é gostoso demais, precisa de espaço, não quer relaxar - apresente as evidências. A pesquisa sugere que há mais coisas para acariciar do que aparenta. Amorzinho à parte, os benefícios do carinho para a saúde certamente o convencerão a arranjar tempo para isso.

Razão 1: parece bom

O carinho libera ocitocina, também conhecida como o hormônio da sensação de bem-estar. "Aumenta a felicidade geral", diz psicólogo, fisioterapeuta e autor de um best-seller Um feliz você: sua receita definitiva para a felicidade Elizabeth Lombardo.

"Carinhos, abraços e brincadeiras sexuais liberam substâncias químicas, como a oxitocina, no cérebro que criam uma sensação de bem-estar e felicidade", diz a Dra. Renee Horowitz, uma obstetra que abriu recentemente o Center for Sexual Wellness em Farmington Hills , Michigan.


O carinho também pode liberar endorfinas, que é o produto químico liberado após um bom treino ou quando você come chocolate, acrescenta Horowitz, o que contribui para essa sensação ótima.

Razão 2: faz você se sentir sexy

O benefício mais óbvio de abraçar é chegar perto de seu parceiro no sentido físico. O carinho pode levar a momentos divertidos e sexy ou relaxantes e amorosos após a relação sexual, mas também há uma vantagem química.

“Há também a liberação de dopamina, que é um hormônio excitatório que aumenta o desejo sexual”, diz Horowitz. Além disso, estudos mostram que sexo é saudável por motivos mentais e de boa forma também. Portanto, é uma situação em que todos ganham.

Razão 3: reduz o estresse e a pressão arterial

A treinadora de gerenciamento de estresse e terapeuta holística Catherine A. Connors lembra como o contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. "Abraços, beijos ou mais atos físicos de toque aumentam os níveis de oxitocina, que é um hormônio de 'ligação' - essa reação química pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o que por sua vez reduz o risco de doenças cardíacas, mas também pode ajudar a reduzir estresse e ansiedade ", diz Connors.


Razão 4: une mulheres com bebês e parceiros

De acordo com a Dra. Fran Walfish, famosa médica e autora, abraçar é saudável para as pessoas por causa do fator óbvio de apego emocional. “A oxitocina é um neuropeptídeo intimamente ligado ao parto e à amamentação, e um estudo recente mostra que ela tem um papel biológico na ligação entre a mãe e o bebê”, diz ela. "O estudo, liderado por Lane Strathearn, professor assistente de pediatria no Baylor College of Medicine, mostra que as mulheres criadas com apego inseguro têm mais probabilidade de ter dificuldade em formar apegos seguros com seus filhos (e parceiros)."

É saudável querer estar perto. "Muito pouco ou muito não é bom. Observe e explore sua própria zona de conforto pessoal. Você será um comunicador melhor com seu parceiro sobre o quanto se sente bem e quando se aproxima muito para seu conforto", diz Walfish. "O seu objetivo é encontrar um equilíbrio entre a sua zona de conforto e necessidades e as do seu parceiro.


Razão 5: ajuda você a se comunicar melhor

De acordo com David Klow, um terapeuta matrimonial e familiar em Chicago que trabalha com muitos casais sobre como melhorar a intimidade em suas vidas, nos lembra de um grande benefício do carinho e do toque físico não erótico. A maioria dos casais em terapia conjugal reclama de problemas de comunicação, diz Klow. "A maioria das pessoas quer se sentir compreendida, e a comunicação é o veículo pelo qual transmitem compreensão e empatia. A comunicação não verbal pode ser uma maneira muito poderosa de dizer ao seu parceiro: 'Entendi'", diz ele. “Afagar é uma forma de dizer: 'Eu sei como você se sente'. Isso nos permite nos sentirmos conhecidos por nosso parceiro de maneiras que as palavras não podem transmitir. "

Klow sugere pensar nos abraços como uma forma de comunicação que pode ajudar os casais a ter um relacionamento mais rico.

Revisão para

Propaganda

Novos Posts

Fratura da cabeça do rádio - cuidados posteriores

Fratura da cabeça do rádio - cuidados posteriores

O o o do rádio vai do cotovelo ao pul o. A cabeça do rádio e tá no topo do o o do rádio, logo abaixo do cotovelo. Uma fratura é uma fratura em eu o o. A cau a mai comum d...
Metronidazol tópico

Metronidazol tópico

Metronidazol é u ado para tratar a ro ácea (uma doença de pele que cau a vermelhidão, rubor e e pinha no ro to). O metronidazol e tá em uma cla e de medicamento chamado antimi...