Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
5 dores pós-treino, não há problema em ignorar - Estilo De Vida
5 dores pós-treino, não há problema em ignorar - Estilo De Vida

Contente

Não há nada como um treino intenso e suado para fazer você se sentir um milhão de dólares - mais calmo, mais feliz e mais confortável em sua pele (e em seus jeans). Mas sempre que você se esforça fisicamente, especialmente se for uma aula mais difícil do que o normal ou se você estiver voltando à rotina após um hiato, poderá sentir alguns sintomas leves, especialmente se não estiver devidamente hidratado. Quando você deve se preocupar?

"Eu digo aos meus clientes que o único sintoma para o qual eles devem procurar atenção imediata é qualquer tipo de dor no peito ou tensão no peito, braço, pescoço ou mesmo nas costas que persista por mais de 20 minutos - pode indicar um ataque cardíaco," adverte Tommy Boone, PhD, MPH, membro do conselho da Sociedade Americana de Fisiologistas do Exercício e Editor-Chefe da The Journal of Exercise Physiology. Caso contrário, aqui estão cinco efeitos colaterais do exercício que você pode experimentar de vez em quando e quando procurar ajuda médica.


Náusea leve ou dor de cabeça

Se você se esforçar demais ou tentar um novo treino ainda mais intenso (Crossfit, alguém?) E se sentir um pouco nauseado depois, você pode estar desidratado. Isso também se aplica à dor de cabeça - qualquer dor de cabeça que ocorra durante um treino intenso é provavelmente um sinal de que você não ingeriu líquidos suficientes e deve diminuir quando você tomar um longo e longo gole de sua garrafa de água.

Quando ligar para o seu médico: Se não desaparecer após algumas horas após o treino. "Você pode estar lutando contra uma doença como a gripe, e se esforçar trouxe os sintomas para o primeiro plano", diz Jason Karp, PhD, fisiologista do exercício e personal trainer.

Vermelhidão facial

Esta é mais uma questão de vaidade do que física, mas ainda pode ser alarmante dar uma olhada em seu rosto vermelho de beterraba após a aula de spinning. A causa: aumento do fluxo sanguíneo para a pele enquanto seu corpo tenta se resfriar. Isso é particularmente verdadeiro se você estiver dentro de casa e a ventilação for ruim ou a sala estiver extremamente quente, resultando em ainda mais fluxo sanguíneo e um rosto ainda mais vermelho. Mas ele irá embora por conta própria quando você esfriar e seu corpo não precisar mais enviar todo aquele sangue extra para a superfície da pele, diz Karp.


Quando ligar para o seu médico: Para vermelhidão que ocorre apenas durante o exercício, não há nenhum motivo médico real para que ela não desapareça por conta própria. Mas se ocorrer quando você não estiver se esforçando, consulte um dermatologista. Pode indicar uma condição da pele como a rosácea ou ser resultado de danos causados ​​pelo sol.

Ataque de cabeça ou tontura leve

Quando você treina com aceleração total, você envia sangue para todos os músculos - e para longe de sua cabeça, de acordo com Karp. Como o cérebro é um dos órgãos mais importantes, ele normalmente pega o que precisa, mas um treino difícil pode tirar sangue o suficiente para que você tenha um ataque de cabeça ou tontura. Se isso acontecer, pare imediatamente e curve-se como você vê os atletas profissionais - eles estão tentando aproximar o cérebro do coração para melhorar o fluxo sanguíneo.


Quando ligar para o seu médico: Se a sensação não for embora após 30 a 60 minutos. Se você não se sentir normal novamente após uma hora, pode haver algo mais acontecendo que um profissional médico precisa diagnosticar.

Cavalo Charlie (cãibra muscular)

Isso geralmente acontece quando você cansa demais um músculo. Se você sentir isso no meio do treino, pare e tente massagear. Se você ainda sentir isso depois, tente aquecer para soltar o músculo - mas pule o gelo, o que pode deixar o músculo ainda mais tenso.

Quando ligar para o seu médico: Se o músculo ainda permanece contraído por horas (ou um dia) após o treino, você pode precisar consultar um fisioterapeuta para resolver o nó.

Cólicas leves

A primeira coisa que você precisa fazer é identificar a origem - é uterina, intestinal ou um ponto lateral? Quando você está no meio do treino, nem sempre é óbvio. Como as mulheres podem sentir algumas cólicas menstruais leves antes mesmo da menstruação, calcule a época do mês e, em seguida, concentre-se na sensação; a maioria de nós pode facilmente diferenciar a cólica uterina de qualquer outro tipo, desde que prestemos atenção. Em seguida, tome um analgésico OTC depois de esfriar. Os pontos laterais, por outro lado, normalmente ocorrem durante ou após um movimento para cima e para baixo, como correr, que puxa os tecidos conjuntivos que mantêm os órgãos no lugar; desacelere e massageie a área, o que geralmente faz com que a dor desapareça. Se for de origem intestinal: bem, provavelmente você precisa ir ao banheiro.

Quando ligar para o seu médico: Se a dor ficar muito pior ou mais aguda - e não parecer se originar de nenhuma das três categorias acima. Em casos extremos, pode indicar apendicite (embora os exercícios não necessariamente causem isso).

Revisão para

Propaganda

Novos Artigos

O que é Mead e é bom para você?

O que é Mead e é bom para você?

O Mead é uma bebida fermentada tradicionalmente feita de mel, água e uma levedura ou cultura bacteriana. À veze chamado de “a bebida do deue”, o hidromel é cultivado e conumido em ...
Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

A fibrilação atrial, também conhecida como AFib ou AF, é um batimento cardíaco irregular (arritmia) que pode levar a vária complicaçõe relacionada ao coraç...