Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Parcelamento do Treino #7 - Análise de parcelamento de um iniciante
Vídeo: Parcelamento do Treino #7 - Análise de parcelamento de um iniciante

Contente

Gordura é a palavra definitiva de três letras, especialmente do tipo que você passa tanto tempo cuidando de sua dieta e indo à academia para se manter afastado (ou pelo menos para manter o controle). Mas, além de fazer você parecer menos que esbelto, a gordura pode ter implicações físicas e emocionais significativas. Conversamos com Shawn Talbott, Ph.D., um bioquímico nutricional e autor de O segredo do vigor: como superar o esgotamento, restaurar o equilíbrio bioquímico e recuperar sua energia natural, para descobrir alguns fatos essenciais que podem surpreendê-lo.

A gordura vem em cores diferentes

Mais especificamente, existem diferentes tipos de gordura que possuem diferentes tonalidades e funções, segundo Talbott: branca, marrom e bege. A gordura branca é o que a maioria das pessoas considera como gorda - pálida e inútil. Inútil porque tem uma taxa metabólica baixa, então não ajuda você a queimar calorias como os músculos, e é o tipo de gordura predominante no corpo humano, abrangendo mais de 90% dela. Em outras palavras, é uma unidade de armazenamento de calorias extras.


A gordura marrom é de cor mais escura devido a um rico suprimento de sangue e pode realmente queimar calorias em vez de armazená-las - mas apenas se você for um rato (ou outro mamífero); certas criaturas podem ativar a gordura marrom para queimar calorias e gerar calor para mantê-las aquecidas no inverno. Os humanos, infelizmente, têm tão pouca gordura marrom que não o ajudará a queimar calorias ou a mantê-lo aquecido.

O terceiro tipo de gordura, a gordura bege, está entre o branco e o marrom em termos de capacidade de queimar calorias, o que na verdade é muito excitante. Porque? Porque os pesquisadores estão procurando maneiras de transformar as células de gordura branca em células bege mais metabolicamente ativas por meio de dieta e exercícios ou suplementos. Na verdade, há evidências preliminares de que certos hormônios que são ativados pelo exercício podem converter células de gordura branca em bege, bem como algumas evidências de que certos alimentos, como alga marrom, raiz de alcaçuz e pimenta podem ter a capacidade de fazer isso também.

A gordura na sua bunda é mais saudável do que a gordura na sua barriga

É provavelmente seguro dizer que nenhuma mulher favorece a gordura em uma parte do corpo em vez de outra, mas na verdade é mais seguro ser mais uma pêra do que uma maçã, diz Talbott. A gordura da barriga, também conhecida como gordura visceral, é muito mais responsiva ao hormônio do estresse cortisol em comparação com a gordura em suas coxas ou nádegas, por isso, quando o estresse bate forte (e você não encontra uma maneira saudável de lidar com isso), qualquer extra as calorias consumidas têm maior probabilidade de acabar na sua cintura.


A gordura da barriga também é muito mais inflamatória do que a gordura localizada em outras partes do corpo e pode criar seus próprios produtos químicos inflamatórios (como faria um tumor). Esses produtos químicos viajam para o cérebro e deixam você com fome e cansado, então é mais provável que você coma demais ou coma junk food e não faça exercícios, criando assim um ciclo vicioso e perpetuando o armazenamento de mais gordura da barriga. A boa notícia é que qualquer coisa que ajude a reduzir a inflamação ajuda a reduzir esses sinais para o cérebro. Talbott recomenda óleo de peixe (para os ômega 3) e probióticos, que você pode tomar em forma de pílula ou obter iogurte com culturas ativas.

Primeiro você queima calorias, segundo você queima gordura

O termo "queima de gordura" é usado quer queira quer não nos círculos de fitness, mas como uma expressão de perda de peso, é indireto. Antes de "queimar" gordura, você queima calorias, sejam essas calorias provenientes de carboidratos armazenados (glicogênio e açúcar no sangue) ou da gordura corporal armazenada. Quanto mais calorias você queima durante cada treino, maior será o déficit e mais gordura perderá.


Você também pode criar um déficit calórico comendo menos. O truque, porém, é o tempo, uma vez que é difícil para a maioria das pessoas gastar o tempo necessário para queimar calorias suficientes para reduzir a perda de peso. Talbott (e muitos outros especialistas) defende o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para queimar o máximo de calorias possível no menor tempo possível. Este método, que alterna entre esforços difíceis / fáceis, pode queimar o dobro das calorias na mesma quantidade de tempo gasto com exercícios em um estado estacionário.

A gordura afeta seu humor

Certamente não há maneira mais fácil de arruinar o seu dia do que ver que você subiu alguns números na escala, mas ter excesso de gordura, especialmente em volta da sua barriga, ativa o ciclo de inflamação / cortisol, que estudos mostram que pode ser um fator grave transtornos do humor, como o transtorno bipolar. Se você está preso em um ciclo de estresse / alimentação / ganho / estresse, no entanto, é provável que experimente, pelo menos, um humor perpetuamente baixo, mesmo que não tenha uma condição clínica real.

Para ajudar a quebrar o ciclo, experimente comer um pedaço de chocolate amargo, sugere Talbott; só há açúcar suficiente para satisfazer um desejo induzido pelo estresse, mas os flavonóides saudáveis ​​ajudam a acalmar a inflamação que leva a mais estresse. Laticínios com baixo teor de gordura, como o iogurte, podem ter um efeito semelhante - a combinação de cálcio e magnésio pode ajudar a acalmar a resposta ao estresse.

Até mesmo pessoas magras podem ter celulite

A temida palavra com C é causada por gordura presa sob a pele (conhecida como gordura subcutânea).As "covinhas" da pele são criadas por tecidos conjuntivos que prendem a pele ao músculo subjacente, com a gordura presa entre eles como um sanduíche. Você não precisa de muita gordura para causar um efeito de ondulação, então você pode estar em ótima forma e ter pouca gordura corporal, mas ainda ter uma pequena bolsa de gordura com covinhas, por exemplo, em sua bunda ou na parte de trás das coxas.

Construir músculos enquanto perde gordura (e a parte da perda de gordura é a chave - você precisa ter para perder) pode ajudar a minimizar o aparecimento de celulite; Cremes e loções específicos para celulite também podem ajudar a minimizar a aparência de covinhas na pele (embora eles não possam fazer nada sobre a gordura presa por baixo).

Revisão para

Propaganda

Interessante

Tratamento e prevenção de pêlos pubianos encravados

Tratamento e prevenção de pêlos pubianos encravados

Você tem pêlo pubiano encravado quando crece novamente na pele, em vez de na uperfície. Io pode acontecer quando o pelo pubiano ão rapado, encerado ou arrancado.Quando um pêlo...
Os multivitamínicos funcionam? A Verdade Surpreendente

Os multivitamínicos funcionam? A Verdade Surpreendente

Multivitamina ão o uplemento mai uado ​​no mundo.ua popularidade aumentou rapidamente na última década (1, 2).Alguma peoa acreditam que o multivitamínico podem melhorar a aúde...