6 segredos para fazer os alimentos frescos durarem mais tempo
Contente
- Vencimento
- Freezer IQ
- Fruta congelada
- Planejamento de Refeições
- Faça o inventário
- O 411 na segurança do freezer
- Revisão para
Quando fazemos aquela limpeza semanal de alimentos estragados na geladeira, parece que estamos jogando nosso dinheiro junto com ele, especialmente quando se trata de itens frescos e saudáveis que custam mais e azedam mais rápido, como produtos orgânicos e lacticínios. Para ajudá-lo a obter mais refeições de cada sacola de compras, pedimos a Teri Gault, CEO e fundadora do The Grocery Game, que compartilhasse seus conselhos de especialista sobre como manter os alimentos frescos. Leia as seis principais dicas do guru do supermercado.
Vencimento
Uma maneira de obter mais vida com nossos alimentos frescos é congelá-los - mas, uma vez congelados, você precisa se preocupar com as datas de validade?
"Para alimentos não abertos, apenas certifique-se de que a data de validade está em dia antes de congelar. Dependendo do que seja, você provavelmente estendeu a usabilidade dos alimentos por meses além das datas de validade", diz Gault.
Freezer IQ
Agora que sua comida está no freezer, você sabe quanto tempo ela pode ficar lá?
“Há dois fatores que afetam o tempo que você pode congelar qualquer alimento. A temperatura do freezer deve ser zero grau ou menos e todas as embalagens devem ser o mais herméticas possível, já que o ar causa geada e queima do freezer”, diz Gault.
Em sua maioria, os laticínios como leite, queijo ralado e iogurte, se congelados corretamente, podem ser armazenados por uma média de três meses. Produtos de carne, como carne crua picada, geralmente podem ser congelados na embalagem original e armazenados por até um ano. Quanto ao peixe, Gault diz que a melhor forma de congelá-lo é colocá-lo com a marinada ou um pouco d'água em um saco plástico hermético. O líquido adicionado evitará queimaduras de congelamento.
Fruta congelada
Às vezes, frutas e vegetais frescos estragam tão rápido que parece que mal tivemos tempo de comê-los. Gault recomenda congelá-los para uso posterior. "Basta lavar e preparar quase todas as frutas e congelar em sacos para freezer. Use as frutas congeladas para fazer smoothies refrescantes com suco ou iogurte ou para assar geléias, tartes ou tortas, em panquecas ou como cobertura de sorvete. As frutas também podem ser congelados em bandejas de cubos de gelo e removidos em sacos para usar pequenas porções facilmente. "
No entanto, quando se trata de vegetais, o processo de congelamento é um pouco mais complicado.
"Você geralmente precisa escaldar [vegetais] antes de congelá-los. O escaldamento retarda as enzimas de mudar a cor dos vegetais quando congelados. O escaldamento também ajuda a manter a qualidade dos vegetais."
Para escaldar, mergulhe o produto em água fervente e, assim que a cor ficar brilhante, mergulhe em uma tigela de água gelada. Escorra e seque para congelar. Isso irá mantê-los congelados por até seis meses.
Planejamento de Refeições
O planejamento de refeições com antecedência pode economizar dinheiro no supermercado, evitar compras por impulso e até economizar espaço na geladeira e no freezer. Mas, acredite ou não, Gault diz que esse pode não ser o caminho a percorrer.
"Devido às tendências de vendas categóricas, nem tudo que você precisa para refeições completas estará à venda em uma semana. Quando você traz uma receita com 10 itens para a loja, normalmente oito dos 10 itens não estar à venda. Por outro lado, estocar os alimentos que você usa em suas receitas e os ingredientes favoritos de sua família gosta. Em 12 semanas, teoricamente, tudo em sua despensa, geladeira e freezer teria sido comprado à venda. "
Faça o inventário
Vale a pena se manter organizado quando se trata de seu freezer.
"Antes de colocar qualquer carne no [seu freezer], marque a data em que você colocou lá, grande e em negrito, bem do lado de fora de cada embalagem. Eu uso um marcador permanente - ele não desbota, não limpa ou desaparece, "Gault diz.
Ela também sugere manter um 'gráfico de estoque do freezer'. "O meu está do lado de fora da porta do congelador em ordem de data e agrupado por categoria de carne. Se eu tiver vários do mesmo tipo de carne / embalagem, coloco esse número (entre parênteses) ao lado da descrição. Então, como eu pego um para descongelar e usar, coloco um "X" na coluna para saber por quantos já passei e quantos sobraram ", diz ela. (Gostaríamos de ver este freezer!)
O 411 na segurança do freezer
Se houver uma falha de energia ou se seu freezer parar de funcionar, você perderá centenas de dólares em alimentos. Obviamente, você nem sempre pode evitar que isso aconteça, mas Gault diz que há três coisas que você pode fazer para proteger o seu freezer da melhor maneira possível.
“Mantenha seu freezer cheio. Em caso de falta de energia, um freezer cheio permanecerá frio por mais tempo, além de consumir menos energia para mantê-lo frio”, diz ela. "Além disso, você pode obter um alarme de freezer. Eles podem ser comprados em quase qualquer loja de ferragens ou eletrodomésticos por menos de US $ 10. O alarme deve disparar quando a temperatura cair, mas antes que sua comida descongele. Você tem tempo para economizar seu investimento, mesmo se você tiver que correr para seus vizinhos para armazenar [comida] para você! "
Por fim, certifique-se de não abrir a porta do freezer no caso de falta de energia. “Se o freezer estiver cheio, dependendo da temperatura externa, a carne pode ficar segura por até dois dias”, diz Gault.