Injeção de Ocrelizumab
Contente
- A injeção de ocrelizumabe é usada para tratar adultos com várias formas de esclerose múltipla (EM; uma doença em que os nervos não funcionam adequadamente e as pessoas podem sentir fraqueza, dormência, perda de coordenação muscular e problemas de visão, fala e controle da bexiga) Incluindo:
- Antes de receber a injeção de ocrelizumabe,
- Ocrelizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de ocrelizumabe é usada para tratar adultos com várias formas de esclerose múltipla (EM; uma doença em que os nervos não funcionam adequadamente e as pessoas podem sentir fraqueza, dormência, perda de coordenação muscular e problemas de visão, fala e controle da bexiga) Incluindo:
- formas progressivas primárias (os sintomas pioram gradualmente ao longo do tempo) de MS,
- síndrome clinicamente isolada (CIS; episódios de sintomas nervosos que duram pelo menos 24 horas),
- formas recorrentes-remitentes (curso da doença em que os sintomas surgem de vez em quando), ou
- formas progressivas secundárias (curso da doença em que as recidivas ocorrem com mais frequência).
Ocrelizumabe em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age impedindo que certas células do sistema imunológico causem danos.
A injeção de ocrelizumab é apresentada sob a forma de solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (numa veia) por um médico ou enfermeiro. Geralmente, é administrado uma vez a cada 2 semanas nas primeiras duas doses (na semana 0 e na semana 2) e, em seguida, as infusões são administradas uma vez a cada 6 meses.
A injeção de ocrelizumab pode causar reações graves durante uma perfusão e até um dia após a administração da perfusão. Você pode receber outros medicamentos para tratar ou ajudar a prevenir reações ao ocrelizumabe. Um médico ou enfermeira irá observá-lo atentamente enquanto recebe a infusão e por pelo menos 1 hora depois para fornecer o tratamento em caso de certos efeitos colaterais da medicação. O seu médico pode interromper temporária ou permanentemente o seu tratamento ou diminuir a dose, se sentir alguns efeitos secundários. Informe o seu médico ou enfermeiro se tiver algum dos seguintes sintomas durante ou nas 24 horas após a sua perfusão: erupção na pele; coceira; urticária; vermelhidão no local da injeção; dificuldade em respirar ou engolir; tosse; respiração ofegante; irritação na pele; sentindo tonto; irritação na garganta; dor na boca ou garganta; falta de ar; inchaço da face, olhos, boca, garganta, língua ou lábios; rubor; febre; fadiga; cansaço; dor de cabeça; tontura; náusea; ou um batimento cardíaco acelerado. Ligue para seu médico imediatamente ou obtenha atenção médica de emergência imediata se sentir algum desses sintomas depois de deixar o consultório ou instalação médica do seu médico.
Ocrelizumabe pode ajudar a controlar os sintomas da esclerose múltipla, mas não os cura.O seu médico irá observá-lo cuidadosamente para ver como o ocrelizumab funciona para você. É importante dizer ao seu médico como se sente durante o tratamento.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de ocrelizumabe e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de ocrelizumabe,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao ocrelizumab, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de ocrelizumab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Lembre-se de mencionar medicamentos que suprimem o sistema imunológico, como os seguintes: corticosteróides, incluindo dexametasona, metilprednisolona (Medrol) e prednisona (Rayos); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); daclizumab (Zinbryta); fingolimod (Gilenya); mitoxantrona; natalizumab (Tysabri); tacrolimus (Astagraf, Prograf); ou teriflunomida (Aubagio). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tem ou já teve hepatite B (HBV; um vírus que infecta o fígado e pode causar danos graves ao fígado ou câncer de fígado). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não receber ocrelizumab.
- Informe o seu médico se tiver qualquer tipo de infecção antes de iniciar o tratamento com injeção de ocrelizumab.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Use um método anticoncepcional eficaz durante o tratamento com ocrelizumab e por 6 meses após a última dose. Se você engravidar durante o tratamento com ocrelizumab, chame seu médico. Se você receber injeção de ocrelizumabe durante a gravidez, converse com o médico do seu bebê sobre isso depois que ele nascer. Seu bebê pode precisar adiar o recebimento de certas vacinas.
- informe o seu médico se você foi vacinado recentemente ou se está programado para receber qualquer vacina. Pode ser necessário receber certos tipos de vacinas pelo menos 4 semanas antes e outros pelo menos 2 semanas antes de iniciar o tratamento com injeção de ocrelizumabe. Não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico durante o tratamento.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber um ocrelizumabe, chame seu médico o mais rápido possível para remarcar sua consulta.
Ocrelizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- inchaço ou dor nas mãos, braços, pernas ou pés
- diarréia
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- febre, calafrios, tosse persistente ou outros sinais de infecção
- aftas
- herpes (uma erupção que pode ocorrer em pessoas que já tiveram varicela no passado)
- feridas ao redor dos genitais ou reto
- Infecção de pele
- fraqueza em um lado do corpo; falta de jeito de braços e pernas; mudanças de visão; mudanças no pensamento, memória e orientação; confusão; ou mudanças de personalidade
Ocrelizumab pode aumentar o risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento.
Ocrelizumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo à injeção de ocrelizumabe.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre a injeção de ocrelizumabe.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Ocrevus®