Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
O medicamento Montelucaste de Sódio aumenta a imunidade?
Vídeo: O medicamento Montelucaste de Sódio aumenta a imunidade?

Contente

O montelucaste pode causar alterações mentais graves ou com risco de vida enquanto estiver a tomar este medicamento ou após a interrupção do tratamento. Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer tipo de doença mental. No entanto, você deve saber que é possível desenvolver essas mudanças na saúde mental e no comportamento, mesmo que você nunca tenha tido problemas de saúde mental no passado. Você deve ligar para o seu médico imediatamente e parar de tomar montelucaste se sentir algum dos seguintes sintomas: agitação, comportamento agressivo, ansiedade, irritabilidade, dificuldade em prestar atenção, perda de memória ou esquecimento, confusão, sonhos incomuns, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem), pensamentos repetidos que você não consegue controlar, depressão, dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, inquietação, sonambulismo, pensamentos ou ações suicidas (pensar em se machucar ou se matar ou planejar ou tentar fazer isso), ou tremor ( agitação incontrolável de uma parte do corpo). Certifique-se de que sua família ou cuidador saibam quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico se você não puder procurar tratamento por conta própria.


Montelucaste é usado para prevenir sibilos, dificuldade em respirar, aperto no peito e tosse causada pela asma em adultos e crianças com 12 meses de idade ou mais. O montelucaste também é utilizado para prevenir o broncoespasmo (dificuldades respiratórias) durante o exercício em adultos e crianças com 6 ou mais anos de idade. O montelucaste também é usado para tratar os sintomas de rinite alérgica sazonal (ocorre apenas em certas épocas do ano) (uma condição associada a espirros e nariz entupido, coriza ou coceira) em adultos e crianças com 2 anos de idade ou mais, e perene (ocorre durante todo o ano) rinite alérgica em adultos e crianças com 6 meses de idade ou mais. O montelucaste deve ser usado para tratar a rinite alérgica sazonal ou perene apenas em adultos e crianças que não podem ser tratados com outros medicamentos. O montelucaste está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas do receptor de leucotrieno (LTRAs). Atua bloqueando a ação de substâncias no corpo que causam os sintomas de asma e rinite alérgica.


O montelucaste é apresentado na forma de comprimido, comprimido para mastigar e granulado para administração oral. O montelucaste é geralmente tomado uma vez ao dia com ou sem alimentos. Quando o montelucaste é usado para tratar a asma, deve ser tomado à noite. Quando o montelucaste é usado para prevenir dificuldades respiratórias durante o exercício, deve ser tomado pelo menos 2 horas antes do exercício. Se estiver a tomar montelucaste uma vez por dia numa base regular, ou se tiver tomado uma dose de montelucaste nas últimas 24 horas, não deve tomar uma dose adicional antes de fazer exercício. Quando o montelucaste é usado para tratar a rinite alérgica, pode ser tomado a qualquer hora do dia. Tome montelucaste todos os dias aproximadamente à mesma hora. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome montelucaste exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Se você estiver dando os grânulos ao seu filho, não deve abrir a embalagem de alumínio até que ele esteja pronto para tomar o medicamento. Existem várias maneiras de dar os grânulos ao seu filho, então escolha aquela que funciona melhor para você e seu filho. Você pode derramar todos os grânulos diretamente do pacote na boca do seu filho para serem engolidos imediatamente. Você também pode derramar o pacote inteiro de grânulos em uma colher limpa e colocar a colher do medicamento na boca do seu filho. Se preferir, você pode misturar o pacote inteiro de grânulos em 1 colher de chá (5 mL) de fórmula para bebês fria ou à temperatura ambiente, leite materno, purê de maçã, cenoura mole, sorvete ou arroz. Você não deve misturar os grânulos com outros alimentos ou líquidos, mas seu filho pode beber qualquer líquido logo após a ingestão dos grânulos. Se você misturar os grânulos com um dos alimentos ou bebidas permitidos, use as misturas em 15 minutos. Não armazene misturas não utilizadas de alimentos, fórmulas ou leite materno e o medicamento.


Não use montelucaste para tratar um ataque repentino de sintomas de asma. O seu médico irá prescrever um inalador de ação curta para usar durante os ataques. Converse com seu médico sobre como tratar os sintomas de um ataque súbito de asma. Se os seus sintomas de asma piorarem ou se você tiver ataques de asma com mais frequência, ligue para o seu médico.

Se está a tomar montelucaste para tratar a asma, continue a tomar ou a utilizar todos os outros medicamentos que o seu médico receitou para tratar a sua asma. Não pare de tomar nenhum de seus medicamentos nem altere as doses de qualquer um de seus medicamentos, a menos que seu médico diga que você deve fazer isso. Se a sua asma piorar com a aspirina, não tome aspirina ou outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs) durante o tratamento com montelucaste.

O montelucaste controla os sintomas da asma e da rinite alérgica, mas não cura essas doenças. Continue a tomar montelucaste mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar montelucaste sem falar com o seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar montelucaste,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao montelucaste ou a qualquer outro medicamento, ou a qualquer um dos ingredientes do montelucaste em comprimido, comprimido para mastigar ou granulado.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar o gemfibrozil (Lopid), o fenobarbital e a rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver tomando montelucaste, ligue para o seu médico.
  • se você tem fenilcetonúria (PKU, uma condição hereditária em que uma dieta especial deve ser seguida para prevenir o retardo mental), você deve saber que os comprimidos para mastigar contêm aspartame que forma fenilalanina.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar. Não tome mais do que uma dose de montelucaste em um período de 24 horas.

O montelucaste pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • azia
  • dor de estômago
  • cansaço
  • diarréia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aqueles listados na seção AVISOS IMPORTANTES ou PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente:

  • dificuldade em respirar ou engolir; inchaço da face, garganta, língua, lábios ou olhos; rouquidão; coceira; irritação na pele; urticária
  • formação de bolhas, descamação ou descamação da pele
  • sintomas semelhantes aos da gripe, erupção na pele, alfinetes e agulhas ou dormência nos braços ou pernas, dor e inchaço dos seios da face
  • dor de ouvido, febre (em crianças)

O montelucaste pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o à temperatura ambiente e longe da luz e do excesso de calor e umidade (não no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente.Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • dor de estômago
  • sonolência
  • sede
  • dor de cabeça
  • vomitando
  • inquietação ou agitação

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Singulair®
Última revisão - 15/05/2020

Leia Hoje

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Apó quae 10 mee de gravidez, você finalmente conheceu eu novo bebê. Você etá e acomodando em ua nova rotina e programaçõe, decobrindo qual é o eu novo normal.A ...
Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

A maioria da criança começa a falar por volta do 12 mee, ma o bebê tentam e comunicar com o pai muito mai cedo.Uma maneira de eninar um bebê ou criança pequena a exprear entim...