Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 7 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
¿Cuáles son los riesgos de consumir la hidroxicloroquina?
Vídeo: ¿Cuáles son los riesgos de consumir la hidroxicloroquina?

Contente

A hidroxicloroquina foi estudada para o tratamento e prevenção da doença coronavírus em 2019 (COVID-19).

O FDA aprovou uma Autorização de Uso de Emergência (EUA) em 28 de março de 2020 para permitir a distribuição de hidroxicloroquina para tratar adultos e adolescentes que pesam pelo menos 110 libras (50 kg) e que são hospitalizado com COVID-19, mas que não podem participar de um estudo clínico. No entanto, a FDA cancelou isso em 15 de junho de 2020 porque estudos clínicos mostraram que a hidroxicloroquina provavelmente não será eficaz para o tratamento de COVID-19 nesses pacientes e alguns efeitos colaterais graves, como batimento cardíaco irregular, foram relatados.

O FDA e os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) declaram que a hidroxicloroquina SÓ deve ser tomada para o tratamento de COVID-19 sob a direção de um médico em um estudo clínico. Não compre este medicamento online sem receita. Se sentir batimentos cardíacos irregulares, tonturas ou desmaios enquanto toma hidroxicloroquina, ligue para o 911 para tratamento médico de emergência. Se você tiver outros efeitos colaterais, informe o seu médico.


A hidroxicloroquina é usada para prevenir e tratar ataques agudos de malária. Também é usado para tratar o lúpus eritematoso discóide (LED; uma condição inflamatória crônica da pele) ou lúpus eritematoso sistêmico (LES; uma condição inflamatória crônica do corpo) e artrite reumatoide em pacientes cujos sintomas não melhoraram com outros tratamentos. A hidroxicloroquina está em uma classe de medicamentos chamados antimaláricos. Ele age matando os organismos que causam a malária. A hidroxicloroquina pode funcionar no tratamento da artrite reumatóide e do lúpus eritematoso sistêmico, diminuindo a atividade do sistema imunológico.

A hidroxicloroquina é apresentada em comprimidos para administração oral. Se você for um adulto e estiver tomando hidroxicloroquina para prevenir a malária, geralmente uma dose é administrada uma vez por semana exatamente no mesmo dia de cada semana. Você começará o tratamento 1 a 2 semanas antes de viajar para uma área onde a malária é comum e continuará durante seu tempo na área e por 4 semanas após seu retorno. Se você for um adulto e estiver tomando hidroxicloroquina para tratar a malária, a primeira dose geralmente é administrada imediatamente, seguida por outra dose 6 a 8 horas mais tarde e, em seguida, doses adicionais em cada um dos 2 dias seguintes. Para prevenção ou tratamento da malária em bebês e crianças, a quantidade de hidroxicloroquina é baseada no peso da criança. O seu médico irá calcular esta quantidade e dizer-lhe a quantidade de hidroxicloroquina que o seu filho deve receber.


Se você está tomando hidroxicloroquina para tratar o lúpus eritematoso (LED ou LES), geralmente é tomado uma ou duas vezes ao dia. Se você está tomando hidroxicloroquina para tratar a artrite reumatóide, geralmente é tomado uma ou duas vezes ao dia.

Engula os comprimidos inteiros; não divida, mastigue ou amasse.

Os comprimidos de hidroxicloroquina podem ser tomados com um copo de leite ou uma refeição para diminuir a náusea.

Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome hidroxicloroquina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Se você estiver tomando hidroxicloroquina para sintomas de artrite reumatóide, seus sintomas devem melhorar em 6 meses. Se os sintomas da artrite reumatóide não melhorarem ou se piorarem, pare de tomar o medicamento e chame seu médico. Assim que você e seu médico tiverem certeza de que o medicamento funciona para você, não pare de tomar hidroxicloroquina sem falar com seu médico. Os sintomas da artrite reumatóide retornarão se você parar de tomar a hidroxicloroquina.


A hidroxicloroquina é usada ocasionalmente para tratar a porfiria cutânea tardia. Converse com seu médico sobre os possíveis riscos do uso deste medicamento para sua condição.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar hidroxicloroquina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a hidroxicloroquina, cloroquina, primaquina, quinina ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar o paracetamol (Tylenol, outros); azitromicina (Zithromax); cimetidina (Tagamet); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); digoxina (Lanoxin), insulina e medicamentos orais para diabetes; medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Equetro, Tegretol, Teril), fenitoína (Dilantin, Phenytek) ou ácido valpróico (Depakene); certos medicamentos para batimento cardíaco irregular, como amiodarona (Pacerone); metotrexato (Trexall, Xatmep); moxifloxacina (Avelox); praziquantel (biltricida); e tamoxifeno (Nolvadex). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a hidroxicloroquina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • se estiver tomando antiácidos, tome-os 4 horas antes ou 4 horas depois da hidroxicloroquina. Se você estiver tomando ampicilina, tome-a pelo menos 2 horas antes ou 2 horas depois da hidroxicloroquina.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática, doença cardíaca, intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimento cardíaco irregular, desmaios ou morte súbita), batimento cardíaco irregular, baixo nível de magnésio ou potássio em seu sangue, psoríase, porfiria ou outras doenças do sangue, deficiência de G-6-PD (uma doença hereditária do sangue), dermatite (inflamações da pele), convulsões, problemas de visão, diabetes, problemas renais ou se você beber grandes quantidades de álcool.
  • informe o seu médico se você já teve alterações na visão durante o tratamento com hidroxicloroquina, cloroquina (Aralen) ou primaquina.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma hidroxicloroquina, chame seu médico.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A hidroxicloroquina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • tontura
  • perda de apetite
  • náusea
  • diarréia
  • dor de estômago
  • vomitando
  • irritação na pele

Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • dificuldade de ler ou ver (palavras, letras ou partes de objetos faltando)
  • sensibilidade à luz
  • visão embaçada
  • mudanças na visão
  • vendo flashes de luz ou listras
  • dificuldade em ouvir
  • zumbido nos ouvidos
  • fraqueza muscular
  • sangramento ou hematoma incomum
  • branqueamento ou perda de cabelo
  • humor ou mudanças mentais
  • arritmia cardíaca
  • sonolência
  • convulsões
  • diminuição da consciência ou perda de consciência
  • pensando em se machucar ou se matar

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • dor de cabeça
  • sonolência
  • distúrbios visuais
  • convulsões
  • arritmia cardíaca

As crianças podem ser especialmente sensíveis a uma overdose, portanto, mantenha o medicamento fora do alcance das crianças. As crianças não devem tomar hidroxicloroquina para terapia de longo prazo.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório e eletrocardiogramas (EKG, um teste para monitorar sua frequência cardíaca e ritmo) para verificar sua resposta à hidroxicloroquina.

Se você estiver tomando hidroxicloroquina por um longo período, seu médico recomendará exames oftalmológicos frequentes. É muito importante que você cumpra esses compromissos. A hidroxicloroquina pode causar problemas graves de visão. Se você sentir qualquer alteração na visão, pare de tomar hidroxicloroquina e chame seu médico imediatamente.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Plaquenil®
Última revisão - 15/10/2020

Recomendado

O que é rim atrófico e como é tratado?

O que é rim atrófico e como é tratado?

O rin normai têm o tamanho de um punho. Um rim atrófico é aquele que encolheu para um tamanho anormal com função anormal. Io também é conhecido como atrofia renal.N&...
Postura de Decorticate

Postura de Decorticate

A potura decorticada - um inal de dano grave ao cérebro - é um tipo epecífico de potura anormal involuntária de uma peoa. A potura do decorticado é rígida, com a perna et...