Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Junho 2024
Anonim
Diflorasona tópica - Medicamento
Diflorasona tópica - Medicamento

Contente

Diflorasone é usado para tratar a coceira, vermelhidão, secura, crostas, descamação, inflamação e desconforto de várias doenças da pele, incluindo psoríase (uma doença de pele em que manchas vermelhas e escamosas se formam em algumas áreas do corpo e eczema (uma doença de pele que faz com que a pele fique seca e com coceira e, às vezes, desenvolva erupções vermelhas e escamosas. A diflorasona está em uma classe de medicamentos chamados corticosteroides. Atua ativando substâncias naturais na pele para reduzir o inchaço, a vermelhidão e a coceira.

O Diflorasone vem como um creme e uma pomada para aplicar na pele. Geralmente é aplicado na área afetada uma a três vezes ao dia. Para ajudá-lo a se lembrar de usar a diflorasona, aplique-a na mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use diflorasona exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Para usar diflorasona tópico, aplique uma pequena quantidade da pomada ou creme para cobrir a área afetada da pele com uma película fina.


Este medicamento é apenas para uso na pele. Não deixe que a diflorasona tópica entre nos olhos ou na boca e não engula. Evite o uso no rosto, nas áreas genital e retal e nas dobras da pele e axilas, a menos que seja recomendado pelo seu médico.

Se você estiver usando diflorasona na área das fraldas de uma criança, não use fraldas justas ou calças plásticas. Esse uso pode aumentar os efeitos colaterais.

Não aplique outras preparações ou produtos para a pele na área tratada sem falar com seu médico.

Não embrulhe ou enfaixe a área tratada, a menos que seu médico diga que você deve fazer isso. Esse uso pode aumentar os efeitos colaterais.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar diflorasona,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à diflorasona, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos produtos tópicos da diflorasona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando.
  • Informe o seu médico se você tiver uma infecção ou qualquer outro problema de pele ou se já teve diabetes ou síndrome de Cushing (uma condição anormal causada pelo excesso de hormônios [corticosteróides]).
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver usando diflorasona, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está usando betametasona tópica.

Aplique a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não aplique uma dose dupla para compensar a que se esqueceu de tomar.


A diflorasona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • queimação, coceira, irritação, vermelhidão ou ressecamento ou rachaduras na pele
  • acne
  • irritação na pele
  • aumento do crescimento do cabelo
  • mudança na cor da pele
  • pele com hematomas ou brilhante
  • pequenas saliências vermelhas ou erupções cutâneas ao redor da boca
  • pequenas saliências brancas ou vermelhas na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • vermelhidão, inchaço, pus escorrendo ou outros sinais de infecção de pele no local onde você aplicou diflorasona
  • mudanças na forma como a gordura se espalha pelo corpo
  • ganho de peso repentino
  • cansaço incomum
  • fraqueza muscular
  • depressão e irritabilidade

Crianças que usam diflorasona tópica podem ter um risco aumentado de efeitos colaterais, incluindo crescimento lento e ganho de peso retardado. Converse com seu médico sobre os riscos de aplicar medicamentos na pele de seu filho.


A diflorasona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Se alguém ingerir diflorasona tópica, ligue para o centro de controle de intoxicações local no número 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à diflorasona.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Não use este medicamento para um problema de pele diferente daquele para o qual foi prescrito. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Florone®
  • Psorcon®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/02/2018

Nosso Conselho

Abortos com vitamina C não são confiáveis, eis o que fazer em vez disso

Abortos com vitamina C não são confiáveis, eis o que fazer em vez disso

e você etá procurando maneira de lidar com uma gravidez não planejada, provavelmente já encontrou a técnica da vitamina C. Ele exige a ingetão de grande doe de uplemento ...
Concerta vs. Adderall: uma comparação lado a lado

Concerta vs. Adderall: uma comparação lado a lado

Droga emelhanteConcerta e Adderall ão medicamento uado ​​para tratar o trantorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ea droga ajudam a ativar a área do cérebr...