Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
Injeção de diidroergotamina e spray nasal - Medicamento
Injeção de diidroergotamina e spray nasal - Medicamento

Contente

Não tome diidroergotamina se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: antifúngicos como itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); Inibidores da protease do HIV, tais como indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept) e ritonavir (Norvir); ou antibióticos macrólidos, tais como claritromicina (Biaxin), eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin) e troleandomicina (TAO).

Diidroergotamina é usada para tratar enxaquecas. A diidroergotamina está em uma classe de medicamentos chamados alcalóides da cravagem. Ele age contraindo os vasos sanguíneos do cérebro e interrompendo a liberação de substâncias naturais no cérebro que causam inchaço.

A diidroergotamina é apresentada como uma solução para injetar por via subcutânea (sob a pele) e como um spray para ser usado no nariz. É usado conforme necessário para dores de cabeça de enxaqueca. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use diidroergotamina exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


A diidroergotamina pode causar danos ao coração e outros órgãos se for usada com muita frequência. A diidroergotamina deve ser usada apenas para tratar uma enxaqueca em curso. Não use diidroergotamina para prevenir o início de uma enxaqueca ou para tratar uma dor de cabeça que seja diferente da sua enxaqueca normal. A diidroergotamina não deve ser usada todos os dias.O seu médico irá dizer-lhe quantas vezes pode usar diidroergotamina por semana.

Você pode receber sua primeira dose de diidroergotamina no consultório do seu médico para que ele possa monitorar sua reação ao medicamento e ter certeza de que você sabe como usar o spray nasal ou administrar a injeção corretamente. Depois disso, você pode pulverizar ou injetar diidroergotamina em casa. Certifique-se de que você e qualquer pessoa que o ajudará a injetar o medicamento leia as informações do fabricante para o paciente que vem com a diidroergotamina antes de usá-la pela primeira vez em casa.

Se estiver usando a solução injetável, nunca deve reutilizar seringas. Descarte as seringas em um recipiente resistente a perfurações. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como descartar o recipiente resistente a perfurações.


Para usar a solução injetável, siga estas etapas:

  1. Verifique se sua ampola é segura para uso. Não use a ampola se estiver quebrada, rachada, rotulada com uma data de validade vencida ou contiver um líquido colorido, turvo ou com partículas. Devolva a ampola à farmácia e use uma ampola diferente.
  2. Lave bem as mãos com água e sabão.
  3. Certifique-se de que todo o líquido está no fundo da ampola. Se houver algum líquido no topo da ampola, agite suavemente com o dedo até que ele caia no fundo.
  4. Segure o fundo da ampola com uma mão. Segure a parte superior da ampola entre o polegar e o indicador da outra mão. Seu polegar deve estar acima do ponto na parte superior da ampola. Empurre a parte superior da ampola para trás com o polegar até que se solte.
  5. Incline a ampola em um ângulo de 45 graus e insira a agulha na ampola.
  6. Puxe o êmbolo lenta e continuamente até que a parte superior do êmbolo esteja nivelada com a dose que o seu médico lhe disse para injetar.
  7. Segure a seringa com a agulha apontando para cima e verifique se ela contém bolhas de ar. Se a seringa contiver bolhas de ar, bata com o dedo até que as bolhas subam para o topo. Em seguida, empurre lentamente o êmbolo para cima até ver uma gota do medicamento na ponta da agulha.
  8. Verifique a seringa para ter certeza de que contém a dose correta, especialmente se você tiver que remover bolhas de ar. Se a seringa não contiver a dose correta, repita os passos 5 a 7.
  9. Escolha um local para injetar o medicamento em uma das coxas, bem acima do joelho. Limpe a área com um algodão embebido em álcool com movimentos circulares firmes e deixe secar.
  10. Segure a seringa com uma mão e segure uma prega de pele em volta do local da injeção com a outra mão. Empurre a agulha totalmente na pele em um ângulo de 45 a 90 graus.
  11. Mantenha a agulha dentro da pele e puxe ligeiramente o êmbolo.
  12. Se aparecer sangue na seringa, puxe a agulha ligeiramente para fora da pele e repita a etapa 11.
  13. Empurre o êmbolo totalmente para baixo para injetar o medicamento.
  14. Puxe a agulha rapidamente para fora da pele no mesmo ângulo em que a inseriu.
  15. Pressione uma nova compressa embebida em álcool no local da injeção e esfregue-a.

Para usar o spray nasal, siga estas etapas:

  1. Verifique se sua ampola é segura para uso. Não use a ampola se estiver quebrada, rachada, rotulada com uma data de validade vencida ou contiver um líquido colorido, turvo ou com partículas. Devolva a ampola à farmácia e use uma ampola diferente.
  2. Certifique-se de que todo o líquido está no fundo da ampola. Se houver algum líquido no topo da ampola, agite suavemente com o dedo até que ele caia no fundo.
  3. Coloque a ampola reta e vertical na caixa da caixa de montagem. A tampa do disjuntor ainda deve estar colocada e apontando para cima.
  4. Empurre a tampa do estojo de montagem lentamente, mas com firmeza, até ouvir a ampola se abrir.
  5. Abra a caixa de montagem, mas não remova a ampola do poço.
  6. Segure o pulverizador nasal pelo anel de metal com a tampa apontando para cima. Pressione-o na ampola até ouvir um clique. Verifique a parte inferior do pulverizador para certificar-se de que a ampola está reta. Se não estiver direito, empurre-o suavemente com o dedo.
  7. Remova o pulverizador nasal do poço e remova a tampa do pulverizador. Tenha cuidado para não tocar na ponta do pulverizador.
  8. Para preparar a bomba, aponte o pulverizador para longe do rosto e bombeie quatro vezes. Alguns medicamentos serão pulverizados no ar, mas uma dose completa permanecerá no pulverizador.
  9. Coloque a ponta do pulverizador em cada narina e pressione para baixo para liberar um jato completo. Não incline a cabeça para trás ou cheire enquanto estiver borrifando. O medicamento funciona mesmo se você estiver com o nariz entupido, resfriado ou alergia.
  10. Espere 15 minutos e solte um spray completo em cada narina novamente.
  11. Elimine o pulverizador e a ampola. Coloque um novo spray de dose unitária em sua caixa de montagem para que você esteja pronto para seu próximo ataque. Descarte a caixa de montagem depois de usá-la para preparar quatro pulverizadores.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar diidroergotamina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a diidroergotamina, outros alcalóides da cravagem, como bromocriptina (Parlodel), ergonovina (Ergotrate), ergotamina (Cafergot, Ercaf, outros), metilergonovina (Methergine) e metisergida (Sansert), ou qualquer outro medicamentos.
  • não tome diidroergotamina nas 24 horas seguintes à ingestão de alcalóides da cravagem, como bromocriptina (Parlodel), ergonovina (Ergotrato), ergotamina (Cafergot, Ercaf, outros), metilergonovina (Methergine) e metisergida (Sansert); ou outros medicamentos para enxaqueca, como frovatriptano (Frova), naratriptano (Amerge), rizatriptano (Maxalt), sumatriptano (Imitrex) e zolmitriptano (Zomig).
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: betabloqueadores como o propranolol (Inderal); cimetidina (Tagamet); clotrimazole (Lotrimin); ciclosporina (Neoral, Sandimmune); danazol (Danócrino); delavirdina (Rescriptor); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac); epinefrina (Epipen); fluconazol (Diflucan); isoniazida (INH, Nydrazid); medicamentos para resfriados e asma; metronidazol (Flagil); nefazodona (Serzone); anticoncepcionais orais (pílulas anticoncepcionais); inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), tais como citalopram (Celexa), fluoxetina (Prozac, Sarafem), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft); saquinavir (Fortovase, Invirase); verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); zafirlukast (Accolate); e zileuton (Zyflo). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem histórico familiar de doença cardíaca e se você tem ou já teve pressão alta; colesterol alto; diabetes; Doença de Raynaud (uma condição que afeta os dedos das mãos e dos pés); qualquer doença que afete sua circulação ou artérias; sepse (uma infecção grave do sangue); cirurgia em seu coração ou vasos sanguíneos; um ataque cardíaco; ou doença renal, hepática, pulmonar ou cardíaca.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver usando diidroergotamina, chame seu médico imediatamente.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está usando diidroergotamina.
  • informe o seu médico se você usa produtos de tabaco. Fumar enquanto usa este medicamento aumenta o risco de efeitos colaterais graves.

Fale com o seu médico sobre a ingestão de sumo de toranja enquanto toma este medicamento.

A diidroergotamina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer. A maioria desses sintomas, especialmente aqueles que afetam o nariz, são mais prováveis ​​de ocorrer se você usar o spray nasal:

  • nariz entupido
  • formigamento ou dor no nariz ou garganta
  • secura no nariz
  • sangramento nasal
  • mudanças de sabor
  • dor de estômago
  • vomitando
  • tontura
  • Cansaço extremo
  • fraqueza

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • mudanças de cor, dormência ou formigamento nos dedos das mãos e dos pés
  • dor muscular nos braços e pernas
  • fraqueza nos braços e pernas
  • dor no peito
  • acelerando ou diminuindo a frequência cardíaca
  • inchaço
  • coceira
  • pele fria e pálida
  • fala lenta ou difícil
  • tontura
  • desmaio

A diidroergotamina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não refrigerar ou congelar. Elimine a medicação injetável não utilizada 1 hora depois de abrir a ampola. Descarte o spray nasal não utilizado 8 horas depois de abrir a ampola.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • dormência, formigamento e dor nos dedos das mãos e dos pés
  • cor azul nos dedos das mãos e dos pés
  • respiração lenta
  • dor de estômago
  • vomitando
  • desmaio
  • visão embaçada
  • tontura
  • confusão
  • apreensões
  • coma
  • dor de estômago

Mantenha todas as consultas com o seu médico. Seu médico pode solicitar alguns testes para verificar a resposta do seu corpo à diidroergotamina.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • DHE-45® Injeção
  • Migranal® Spray nasal
Última revisão - 15/07/2018

Recomendado Para Você

Qual é a diferença entre cistos e tumores?

Qual é a diferença entre cistos e tumores?

Encontrar um caroço embaixo da pele é alarmante, ma na maioria da veze ele ão inofenivo. Cito e tumore ão doi tipo comun de nódulo. Pode er difícil diferenciá-lo, po...
Tipos de carcinoma: célula basal, célula escamosa, célula de transição e muito mais

Tipos de carcinoma: célula basal, célula escamosa, célula de transição e muito mais

Carcinoma é o nome dado ao câncere que começam na célula epiteliai. Ea célula compõem o epitélio, que é o tecido que revete a uperfície dentro e fora do co...