Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Injeção de omalizumabe - Medicamento
Injeção de omalizumabe - Medicamento

Contente

A injeção de omalizumab pode causar reações alérgicas graves ou com risco de vida. Você pode ter uma reação alérgica imediatamente após receber uma dose de injeção de omalizumab ou até 4 dias depois. Além disso, pode ocorrer uma reação alérgica após receber a primeira dose do medicamento ou a qualquer momento durante o tratamento com omalizumab. Informe o seu médico se você é alérgico à injeção de omalizumabe e se você tem ou já teve alergia alimentar ou sazonal, uma reação alérgica grave ou com risco de vida a qualquer medicamento ou problemas respiratórios repentinos.

Você receberá cada injeção de omalizumabe em um consultório médico ou instalação médica. Você ficará no consultório por algum tempo após receber a medicação, para que o médico possa observá-lo de perto para detectar quaisquer sinais de reação alérgica. Informe o seu médico se você tiver algum dos seguintes sintomas: respiração ofegante ou dificuldade para respirar, falta de ar, tosse, aperto no peito, tontura, desmaio, batimento cardíaco rápido ou fraco, ansiedade, sensação de que algo ruim está para acontecer, rubor, coceira, urticária, sensação de calor, inchaço da garganta ou da língua, aperto na garganta, voz rouca ou dificuldade em engolir.Ligue para seu médico imediatamente ou obtenha atenção médica de emergência imediata se sentir algum desses sintomas depois de deixar o consultório ou instalação médica do seu médico.


O seu médico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) cada vez que você receber uma injeção de omalizumabe. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de omalizumab.

A injeção de omalizumabe é usada para diminuir o número de ataques de asma (episódios repentinos de respiração ofegante, falta de ar e dificuldade para respirar) em adultos e crianças de 6 anos de idade ou mais com asma que têm alergias o ano todo e cujos sintomas não são controlados com esteróides inalados. Também é usado para tratar pólipos nasais (inchaço da mucosa nasal) junto com esteróides inalados em adultos cujos sintomas não são controlados. Omalizumabe também é usado para tratar urticária crônica em adultos e crianças de 12 anos de idade ou mais sem uma causa conhecida que não pode ser tratada com sucesso com um anti-histamínico, como difenidramina (Benadryl), cetirizina (Zyrtec), hidroxizina (Vistaril) e loratadina ( Claritin). A injeção de omalizumabe está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância natural do corpo que causa os sintomas relacionados à asma, pólipos nasais e urticária.


A injeção de omalizumab é apresentada na forma de pó para ser misturado com água e como solução numa seringa pré-cheia para injetar por via subcutânea (mesmo por baixo da pele). Quando o omalizumabe é usado para tratar asma ou pólipos nasais, geralmente é injetado uma vez a cada 2 ou 4 semanas. Quando o omalizumabe é usado para tratar urticária crônica, geralmente é injetado uma vez a cada 4 semanas. Você pode receber uma ou mais injeções em cada consulta, dependendo do seu peso e condição médica. O seu médico determinará a duração do seu tratamento com base na sua condição e em como você responde à medicação.

Pode demorar algum tempo até sentir todos os benefícios da injeção de omalizumab. Não diminua a dose de qualquer outro medicamento para asma, pólipos nasais ou urticária, nem pare de tomar qualquer outro medicamento prescrito pelo seu médico, a menos que ele lhe diga para fazer isso. O seu médico pode querer diminuir as doses dos seus outros medicamentos gradualmente.

A injeção de omalizumab não é usada para tratar um ataque repentino de sintomas de asma. O seu médico irá prescrever um inalador de ação curta para usar durante os ataques. Converse com seu médico sobre como tratar os sintomas de um ataque súbito de asma. Se os seus sintomas de asma piorarem ou se você tiver ataques de asma com mais frequência, converse com seu médico.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de omalizumabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a omalizumabe, qualquer outro medicamento, látex ou qualquer um dos ingredientes da injeção de omalizumabe. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar o seguinte: injeções para alergia (uma série de injeções administradas regularmente para evitar que o corpo desenvolva reações alérgicas a substâncias específicas) e medicamentos que suprimem o sistema imunológico. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve câncer.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de omalizumabe, chame seu médico.
  • converse com seu médico sobre se há risco de você desenvolver infecção por ancilóstomos, lombrigas, tricurídeos ou filamentosos (infecção por vermes que vivem dentro do corpo). Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer tipo de infecção causada por vermes. Se você tem alto risco de desenvolver este tipo de infecção, o uso de injeção de omalizumabe pode aumentar a chance de realmente ser infectado. O seu médico irá monitorizá-lo cuidadosamente durante e após o seu tratamento.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você faltar a uma consulta para receber a injeção de omalizumab, ligue para o seu médico o mais rápido possível.

A injeção de omalizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor, vermelhidão, inchaço, calor, queimação, hematoma, endurecimento ou coceira no local onde o omalizumabe foi injetado
  • dor, especialmente nas articulações, braços ou pernas
  • cansaço
  • dor de ouvido
  • dor de cabeça
  • náusea
  • inchaço dentro do nariz, garganta ou seios da face
  • nariz sangra

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE ou na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • febre, dor de garganta, dores musculares, erupção cutânea e glândulas inchadas dentro de 1 a 5 dias após receber uma dose de injeção de omalizumabe
  • falta de ar
  • tossindo sangue
  • feridas na pele
  • dor, dormência e formigamento nas mãos e pés

Algumas pessoas que receberam injeção de omalizumabe tiveram dor no peito, ataques cardíacos, coágulos sanguíneos nos pulmões ou nas pernas, sintomas temporários de fraqueza em um lado do corpo, fala arrastada e alterações na visão. Não há informações suficientes para determinar se esses sintomas são causados ​​pela injeção de omalizumabe.

A injeção de omalizumabe pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Não há informações suficientes para determinar se esses cânceres são causados ​​pela injeção de omalizumabe.

Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

A injeção de omalizumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de omalizumabe.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está recebendo injeção de omalizumabe ou se recebeu injeção de omalizumabe no último ano.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Xolair®
Última revisão - 15/04/2021

Popular Hoje

Dasatinib

Dasatinib

Da atinibe é u ado para tratar um certo tipo de leucemia mieloide crônica (CML; um tipo de câncer do glóbulo branco ) como um primeiro tratamento e em pe oa que não podem mai ...
Radioterapia - cuidados com a pele

Radioterapia - cuidados com a pele

Quando você faz um tratamento de radiação para o câncer, pode apre entar alguma alteraçõe em ua pele na área a er tratada. ua pele pode ficar vermelha, de camar ou c...