Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 8 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Adesivo transdérmico de estradiol - Medicamento
Adesivo transdérmico de estradiol - Medicamento

Contente

O estradiol aumenta o risco de desenvolver câncer endometrial (câncer do revestimento do útero [útero]). Quanto mais tempo você usar o estradiol, maior o risco de desenvolver câncer de endométrio. Se você não fez uma histerectomia (cirurgia para remover o útero), deve receber outro medicamento chamado progesterona para tomar com estradiol transdérmico. Isso pode diminuir o risco de desenvolver câncer endometrial, mas pode aumentar o risco de desenvolver alguns outros problemas de saúde, incluindo câncer de mama. Antes de começar a usar o estradiol transdérmico, informe ao seu médico se você tem ou já teve câncer e se tem sangramento vaginal incomum. Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver sangramento vaginal anormal ou incomum durante o tratamento com estradiol transdérmico. O seu médico irá vigiá-la de perto para ajudar a garantir que não desenvolve cancro do endométrio durante ou após o seu tratamento.

Em um grande estudo, as mulheres que tomaram estrogênios (um grupo de medicamentos que inclui o estradiol) com progestágenos tiveram um risco maior de ataques cardíacos, derrames, coágulos sanguíneos nos pulmões ou nas pernas, câncer de mama e demência (perda da capacidade de pensar, aprender e compreender). Mulheres que usam estradiol transdérmico sozinho ou com progestágenos também podem ter um risco maior de desenvolver essas condições. Informe o seu médico se você fuma ou usa tabaco, se teve um ataque cardíaco ou um derrame no último ano e se você ou alguém em sua família teve ou já teve coágulos sanguíneos ou câncer de mama. Informe também o seu médico se você tem ou já teve pressão alta, níveis elevados de colesterol ou gorduras no sangue, diabetes, doença cardíaca, lúpus (uma condição em que o corpo ataca seus próprios tecidos causando danos e inchaço), caroços nos seios ou uma mamografia anormal (raio-x da mama usado para detectar o câncer de mama).


Os seguintes sintomas podem ser sinais de problemas de saúde graves listados acima. Chame seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas enquanto estiver usando estradiol transdérmico: dor de cabeça súbita e intensa; vômito repentino e intenso; problemas de fala; tonturas ou desmaios; perda repentina de visão completa ou parcial; visão dupla; fraqueza ou dormência de um braço ou perna; dor intensa no peito ou peso no peito; tossindo sangue; falta de ar repentina; dificuldade de pensar com clareza, lembrar ou aprender coisas novas; protuberâncias mamárias ou outras alterações mamárias; secreção dos mamilos; ou dor, sensibilidade ou vermelhidão em uma perna.

Você pode tomar medidas para diminuir o risco de desenvolver um problema de saúde sério enquanto estiver usando estradiol transdérmico. Não use estradiol transdérmico sozinho ou com progesterona para prevenir doenças cardíacas, ataques cardíacos, derrames ou demência. Use a menor dose de estradiol transdérmico que controle seus sintomas e use apenas estradiol transdérmico enquanto for necessário. Fale com o seu médico a cada 3 a 6 meses para decidir se você deve usar uma dose mais baixa de estradiol transdérmico ou deve parar de usar a medicação.


Você deve examinar seus seios todos os meses e fazer uma mamografia e um exame de mama realizados por um médico todos os anos para ajudar a detectar o câncer de mama o mais cedo possível. Seu médico lhe dirá como examinar suas mamas adequadamente e se você deve fazer esses exames mais do que uma vez por ano, devido ao seu histórico médico pessoal ou familiar.

Informe o seu médico se você for fazer uma cirurgia ou se for de repouso. O seu médico pode dizer-lhe para parar de usar estradiol transdérmico 4 a 6 semanas antes da cirurgia ou repouso na cama para diminuir o risco de desenvolver coágulos sanguíneos.

Converse com seu médico regularmente sobre os riscos e benefícios do uso de estradiol transdérmico.

A maioria das marcas de adesivos transdérmicos de estradiol é usada para tratar afrontamentos (ondas de calor; fortes sensações repentinas de calor e suor) e / ou secura vaginal, coceira e ardor em mulheres que estão passando pela menopausa (mudança de vida; fim da menstruação períodos). O estradiol transdérmico também é usado para prevenir a osteoporose (uma condição na qual os ossos se tornam finos e fracos e se quebram facilmente) em mulheres que estão experimentando ou já tiveram a menopausa. Mulheres que precisam usar estradiol transdérmico por mais de um desses motivos podem se beneficiar mais com a medicação. Mulheres cujos únicos sintomas incômodos são secura vaginal, coceira ou queimação podem se beneficiar mais de um produto de estrogênio aplicado topicamente na vagina. Mulheres que precisam apenas de um medicamento para prevenir a osteoporose podem se beneficiar mais com um medicamento diferente que não contenha estrogênio. A maioria das marcas de adesivos transdérmicos de estradiol às vezes também é usada como fonte de estrogênio em mulheres jovens que não produzem estrogênio suficiente naturalmente. O estradiol está em uma classe de medicamentos chamados hormônios do estrogênio. Ele age repondo o estrogênio que normalmente é produzido pelo corpo.


Menostar® Os adesivos de marca contêm menos estrogênio do que outras marcas de adesivos transdérmicos de estradiol. Menostar® Os adesivos são usados ​​apenas para prevenir a osteoporose em mulheres que estão passando ou já tiveram a menopausa.

O estradiol transdérmico vem como um adesivo para aplicar na pele. O estradiol transdérmico geralmente é aplicado uma ou duas vezes por semana, dependendo da marca do adesivo usado. Algumas mulheres usam um adesivo o tempo todo, e outras mulheres usam um adesivo de acordo com uma programação rotativa que alterna 3 semanas quando o adesivo é usado, seguido por 1 semana quando o adesivo não é usado. Sempre aplique o adesivo transdérmico no (s) mesmo (s) dia (s) da semana, todas as semanas. Pode haver um calendário na aba interna da embalagem do medicamento, onde você pode acompanhar o cronograma de troca do adesivo. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use estradiol transdérmico exatamente como dirigido. Não aplique mais ou menos adesivos ou aplique os adesivos com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico irá iniciar com uma dose baixa de estradiol transdérmico e pode aumentar a sua dose se os seus sintomas ainda forem incómodos. Se você já está tomando ou usando uma medicação estrogênica, seu médico lhe dirá como mudar da medicação estrogênica que está tomando ou usando para o estradiol transdérmico. Certifique-se de entender essas instruções. Converse com seu médico sobre como o estradiol transdérmico funciona para você.

Você deve aplicar adesivos de estradiol na pele limpa, seca e fria na região inferior do estômago, abaixo da cintura. Algumas marcas de adesivos também podem ser aplicadas na parte superior das nádegas ou nos quadris. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico ou leia as informações do fabricante que acompanham seus adesivos para encontrar os melhores locais para aplicar a marca de adesivos que você recebeu. Não aplique qualquer marca de adesivo de estradiol nos seios ou na pele oleosa, danificada, cortada ou irritada. Não aplique adesivos de estradiol na cintura, onde podem ser esfregados por roupas apertadas, ou na parte inferior das nádegas, onde podem ser esfregados ao se sentar. Certifique-se de que a pele da área onde planeja aplicar o adesivo de estradiol esteja livre de loções, pós ou cremes. Depois de aplicar um adesivo em uma área específica, espere pelo menos 1 semana antes de aplicar outro adesivo naquele local. Algumas marcas de adesivos não devem ser aplicadas em áreas da pele expostas à luz solar. Fale com o seu médico ou farmacêutico para saber se o seu sistema transdérmico deve ser aplicado numa área que não será exposta à luz solar.

Converse com seu médico ou farmacêutico ou leia as informações do fabricante que acompanham seu medicamento para descobrir se você precisa ter cuidado ao nadar, tomar banho, tomar banho ou usar uma sauna enquanto usa um adesivo transdérmico de estradiol. Algumas marcas de patches provavelmente não serão afetadas por essas atividades, mas algumas marcas de patches podem se soltar. Alguns tipos de adesivos também podem ser puxados e soltos pelas roupas ou pela toalha quando você troca de roupa ou seca o corpo. Pode ser necessário verificar se o adesivo ainda está firmemente conectado após essas atividades.

Se o adesivo se soltar ou cair antes da hora de substituí-lo, tente pressioná-lo de volta no lugar com os dedos. Tenha cuidado para não tocar no lado adesivo do adesivo transdérmico com os dedos enquanto estiver fazendo isso. Se o adesivo não puder ser pressionado de volta, dobre-o ao meio para que se adira, descarte-o com segurança, de modo que fique fora do alcance de crianças e animais de estimação, e aplique um adesivo novo em uma área diferente. Substitua o adesivo novo no próximo dia de troca de adesivo programado.

Cada marca de adesivos transdérmicos de estradiol deve ser aplicada de acordo com as instruções específicas fornecidas nas informações do fabricante para o paciente. Leia estas informações cuidadosamente antes de começar a usar o estradiol transdérmico e cada vez que você reabastecer sua receita. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. As instruções gerais a seguir podem ajudá-lo a lembrar algumas coisas importantes a fazer ao aplicar qualquer tipo de adesivo transdérmico de estradiol.

  1. Rasgue a bolsa com os dedos. Não use tesouras porque podem danificar o sistema transdérmico. Não abra a bolsa até que esteja pronto para aplicar o adesivo.
  2. Remova o adesivo da bolsa. Pode haver um adesivo de folha de prata usado para proteger o adesivo da umidade dentro da bolsa. Não remova este adesivo da bolsa.
  3. Remova o revestimento protetor do adesivo e pressione o lado adesivo do adesivo transdérmico contra a pele na área que você escolheu para usar o adesivo. Alguns patches têm um forro que é feito para descascar em duas partes. Se o adesivo tiver esse tipo de adesivo, você deve descascar uma parte do adesivo e pressionar esse lado do adesivo contra a pele. Em seguida, dobre o adesivo transdérmico, retire a outra parte do revestimento e pressione o outro lado do adesivo transdérmico contra a pele. Tenha sempre cuidado para não tocar no lado adesivo do sistema transdérmico com os dedos.
  4. Pressione o adesivo com os dedos ou a palma da mão por 10 segundos. Certifique-se de que o adesivo está firmemente preso à pele, especialmente nas bordas.
  5. Use o adesivo o tempo todo até a hora de removê-lo. Quando chegar a hora de remover o adesivo, remova-o lentamente da pele. Dobre o adesivo ao meio para que os lados adesivos sejam pressionados e descarte-o com segurança, de modo que fique fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  6. Algumas marcas de adesivos podem deixar uma substância pegajosa na pele. Em alguns casos, isso pode ser eliminado facilmente. Em outros casos, deve-se esperar 15 minutos e depois remover a substância com óleo ou loção. Leia as informações que acompanham os seus adesivos para descobrir o que fazer se uma substância for deixada na sua pele após a remoção do seu sistema.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar o estradiol transdérmico,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a qualquer marca de estradiol transdérmico, qualquer outro produto de estrogênio, qualquer outro medicamento ou qualquer adesivo. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se não tiver certeza se um medicamento ao qual é alérgico contém estrogênio.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone, Pacerone); antifúngicos como itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); aprepitante (Emend); carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol); cimetidina (Tagamet); claritromicina (Biaxin); ciclosporina (Neoral, Sandimmune); dexametasona (Decadron, Dexpak); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros); eritromicina (E.E.S, Erythrocin); fluoxetina (Prozac, Sarafem); fluvoxamina (Luvox); griseofulvina (Fulvicin, Grifulvin, Gris-PEG); lovastatina (Altocor, Mevacor); medicamentos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), como atazanavir (Reyataz), delaviridina (Rescriptor); efavirenz (Sustiva), indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept), nevirapina (Viramune); ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Fortovase, Invirase); medicamentos para doenças da tireóide; nefazodona; outros medicamentos que contêm estrogênio; fenobarbital; fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifabutina (micobutina); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate); sertralina (Zoloft); troleandomicina (TAO); verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); e zafirlukast (Accolate). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve asma; convulsões; enxaqueca; endometriose (uma condição na qual o tipo de tecido que reveste o útero [útero] cresce em outras áreas do corpo); miomas uterinos (crescimentos no útero que não são câncer); amarelecimento da pele ou dos olhos, especialmente durante a gravidez ou enquanto você estava usando um produto de estrogênio; níveis muito altos ou muito baixos de cálcio no sangue; porfiria (doença em que substâncias anormais se acumulam no sangue e causam problemas na pele ou no sistema nervoso) ou doença da vesícula biliar, tireóide, pâncreas, fígado ou rins.
  • Informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de estradiol transdérmico, chame seu médico.
  • se você estiver usando estradiol transdérmico para prevenir a osteoporose, converse com seu médico sobre maneiras adicionais de prevenir a doença, como exercícios e suplementos de vitamina D e / ou cálcio.

Converse com seu médico sobre comer toranja e beber suco de toranja enquanto estiver usando este medicamento.

Converse com seu médico sobre maneiras de aumentar a quantidade de cálcio e vitamina D em sua dieta.

Aplique o patch que faltou assim que se lembrar. Em seguida, aplique o próximo adesivo de acordo com sua programação regular. Não aplique patches extras para compensar um patch perdido.

O estradiol transdérmico pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • dor ou sensibilidade nos seios
  • náusea
  • vomitando
  • Prisão de ventre
  • gás
  • azia
  • ganho ou perda de peso
  • perda de cabelo
  • vermelhidão ou irritação da pele coberta pelo adesivo de estradiol
  • inchaço, vermelhidão, queimação, irritação ou coceira na vagina
  • corrimento vaginal
  • períodos menstruais dolorosos
  • ansiedade
  • depressão
  • mudanças de humor
  • mudança no desejo sexual
  • dores nas costas, pescoço ou músculos
  • nariz escorrendo ou congestão
  • tosse
  • escurecimento da pele do rosto (pode não desaparecer mesmo depois de parar de usar estradiol transdérmico)
  • crescimento de cabelo indesejado
  • dificuldade em usar lentes de contato

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • olhos esbugalhados
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • perda de apetite
  • febre
  • dor nas articulações
  • sensibilidade, dor ou inchaço do estômago
  • movimentos que são difíceis de controlar
  • coceira
  • urticária
  • erupção cutânea, bolhas na pele ou outras alterações cutâneas
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua, garganta, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • rouquidão
  • dificuldade em respirar ou engolir

O estradiol transdérmico pode aumentar o risco de desenvolver câncer de ovário e doença da vesícula biliar que pode precisar ser tratada com cirurgia. Converse com seu médico sobre os riscos do uso de estradiol transdérmico.

O estradiol transdérmico pode diminuir o crescimento ou parar precocemente em crianças que usam grandes doses por um longo tempo. O médico do seu filho irá monitorá-la cuidadosamente durante o tratamento com estradiol transdérmico. Converse com o médico do seu filho sobre os riscos de dar este medicamento ao seu filho.

O estradiol transdérmico pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha os adesivos de estradiol lacrados em suas embalagens originais e fora do alcance das crianças. Armazene os adesivos em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos.Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • sangramento vaginal

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao estradiol transdérmico.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está usando estradiol transdérmico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Alora®
  • Climara®
  • Esclim®
  • Estraderm®
  • FemPatch®
  • Menostar®
  • Vivelle®
  • Vivelle-Dot®
  • Terapia de reposição de estrogênio
  • ERT

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/06/2016

Popular Hoje

Distúrbios do desenvolvimento do trato genital feminino

Distúrbios do desenvolvimento do trato genital feminino

O di túrbio de de envolvimento do trato reprodutivo feminino ão problema no órgão reprodutivo de uma menina. Ele ocorrem enquanto ela e tá cre cendo no ventre de ua mãe.O...
Culdocentese

Culdocentese

A culdocente e é um procedimento que verifica e há líquido anormal no e paço logo atrá da vagina. E ta área é chamada de beco em aída.Primeiro, você far...