Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 5 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

O metilfenidato pode causar dependência. Não aplique mais adesivos, não aplique os adesivos com mais frequência ou deixe os adesivos por mais tempo do que o prescrito pelo seu médico. Se você usar muito metilfenidato, pode continuar a sentir necessidade de usar grandes quantidades do medicamento e pode experimentar mudanças incomuns em seu comportamento. Você ou o seu cuidador devem informar o seu médico imediatamente, se você tiver algum dos seguintes sintomas: batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular; suando; pupilas dilatadas; humor anormalmente animado; inquietação; dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido; hostilidade; agressão; ansiedade; perda de apetite; perda de coordenação; movimento incontrolável de uma parte do corpo; pele corada; vômito; dor de estômago; ou pensando em se machucar ou matar a si mesmo ou outras pessoas ou planejando ou tentando fazer isso. Além disso, informe o seu médico se você bebe ou já bebeu grandes quantidades de álcool, se usa ou já usou drogas ilícitas ou se usou medicamentos prescritos em excesso.

Não pare de usar os adesivos transdérmicos de metilfenidato sem falar com o seu médico, especialmente se você usou o medicamento em excesso. O seu médico provavelmente irá diminuir a sua dose gradualmente e monitorá-lo cuidadosamente durante este período. Você pode desenvolver depressão grave se parar repentinamente de usar os adesivos transdérmicos de metilfenidato após o uso excessivo da medicação. O seu médico pode ter de monitorizá-lo cuidadosamente depois de parar de usar os adesivos transdérmicos de metilfenidato, mesmo que não tenha usado o medicamento em excesso, porque os seus sintomas podem piorar quando o tratamento é interrompido.


Não venda, doe ou deixe que outra pessoa use seus adesivos transdérmicos de metilfenidato. Vender ou dar adesivos transdérmicos de metilfenidato pode prejudicar outras pessoas e é contra a lei. Guarde os adesivos transdérmicos de metilfenidato em um local seguro para que ninguém mais possa usá-los acidentalmente ou propositalmente. Acompanhe quantos patches faltam para saber se algum está faltando.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do paciente do fabricante (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com adesivos transdérmicos de metilfenidato e cada vez que receber mais medicamento. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Os adesivos transdérmicos de metilfenidato são usados ​​como parte de um programa de tratamento para controlar os sintomas do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH; maior dificuldade de foco, controle de ações e permanecer imóvel ou quieto do que outras pessoas da mesma idade). O metilfenidato está em uma classe de medicamentos chamados estimulantes do sistema nervoso central. Ele age alterando as quantidades de certas substâncias naturais no cérebro.


O metilfenidato transdérmico é apresentado como um adesivo para aplicação na pele. Geralmente é aplicado uma vez por dia pela manhã, 2 horas antes de um efeito ser necessário, e deixado no local por até 9 horas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use adesivos de metilfenidato exatamente como dirigido.

O seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose baixa de metilfenidato e aumentar gradualmente a sua dose, não mais frequentemente do que uma vez por semana.

O seu médico pode dizer-lhe para parar de usar adesivos de metilfenidato de vez em quando para ver se o medicamento ainda é necessário. Siga estas instruções cuidadosamente.

Aplique o patch na área do quadril. Não aplique o adesivo em uma ferida aberta ou corte, na pele oleosa, irritada, vermelha ou inchada, ou na pele afetada por erupções cutâneas ou outro problema de pele. Não aplique o adesivo na cintura porque pode ser esfregado por roupas apertadas. Não aplique um adesivo no mesmo local 2 dias consecutivos; todas as manhãs, aplique o adesivo no quadril que não tinha adesivo no dia anterior.


Os adesivos de metilfenidato são projetados para permanecer presos durante as atividades diárias normais, incluindo natação, ducha e banho, desde que sejam aplicados corretamente. No entanto, os adesivos podem se soltar ou cair durante o dia, especialmente se ficarem molhados. Se um adesivo cair, pergunte ao seu filho como e quando isso aconteceu e onde encontrar o adesivo. Não use um curativo ou fita para reaplicar um adesivo que se soltou ou caiu. Em vez disso, elimine o sistema transdérmico de forma adequada. Em seguida, aplique um novo adesivo em um local diferente e remova o novo adesivo no horário programado para remover o adesivo original.

Enquanto estiver usando o adesivo, não use fontes diretas de calor, como secadores de cabelo, almofadas térmicas, cobertores elétricos e camas de água aquecidas.

Tenha cuidado para não tocar o lado adesivo de um adesivo de metilfenidato com os dedos ao aplicar, remover ou jogar fora o adesivo. Se tocar acidentalmente no lado adesivo do sistema transdérmico, termine de aplicar ou remover o sistema e lave bem as mãos com água e sabão.

Para aplicar o patch, siga estas etapas:

  1. Lave e seque a pele na área onde pretende aplicar o adesivo. Certifique-se de que a pele esteja livre de pós, óleos e loções.
  2. Abra a bandeja que contém os adesivos e jogue fora o agente de secagem que vem na bandeja.
  3. Remova uma bolsa da bandeja e corte-a com uma tesoura. Tenha cuidado para não cortar o remendo. Nunca use um remendo que tenha sido cortado ou danificado de alguma forma.
  4. Remova o adesivo da bolsa e segure-o com o revestimento protetor voltado para você.
  5. Retire metade do forro. O forro deve descascar facilmente. Se o forro for difícil de remover, jogue fora o adesivo corretamente e use um adesivo diferente.
  6. Use a outra metade do forro como alça e aplique o adesivo na pele.
  7. Pressione o adesivo firmemente no lugar e alise-o.
  8. Segure a metade adesiva do sistema transdérmico com uma das mãos. Use a outra mão para puxar a outra metade do adesivo e retire com cuidado a parte restante do revestimento protetor.
  9. Use a palma da mão para pressionar todo o adesivo firmemente no lugar por cerca de 30 segundos.
  10. Contorne as bordas do adesivo com os dedos para pressioná-las contra a pele. Certifique-se de que todo o sistema está firmemente preso à pele.
  11. Jogue fora a bolsa vazia e o revestimento protetor em uma lata de lixo fechada que esteja fora do alcance de crianças e animais de estimação. Não jogue a bolsa ou o forro no vaso sanitário.
  12. Lave as mãos depois de manusear o adesivo.
  13. Registre a hora em que você aplicou o patch no gráfico de administração que acompanha os patches. Use o cronograma nas informações do paciente que acompanham os adesivos para determinar a hora em que o adesivo deve ser removido. Não siga estes horários se o seu médico lhe disse para usar o adesivo por menos de 9 horas. Siga as instruções do seu médico cuidadosamente e pergunte ao seu médico se você não sabe quando deve remover o adesivo.
  14. Quando chegar a hora de remover o adesivo, use os dedos para retirá-lo lentamente. Se o adesivo estiver bem preso à pele, aplique um produto à base de óleo, como azeite de oliva, óleo mineral ou vaselina nas bordas do adesivo, e espalhe suavemente o óleo sob o adesivo. Se o sistema transdérmico ainda estiver difícil de remover, contacte o seu médico ou farmacêutico. Não use removedor de adesivo ou removedor de esmalte para soltar o adesivo.
  15. Dobre o adesivo ao meio com os lados adesivos e pressione com firmeza para selá-lo. Jogue o adesivo no vaso sanitário ou jogue-o fora em uma lata de lixo fechada que esteja fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  16. Se houver algum adesivo deixado na pele, esfregue suavemente a área com óleo ou loção para removê-lo.
  17. Lave suas mãos.
  18. Registre a hora em que você removeu o adesivo e a forma como o jogou fora no gráfico de administração.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar adesivos de metilfenidato,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a metilfenidato, qualquer outro medicamento, qualquer outro adesivo para a pele, sabonetes, loções, cosméticos ou adesivos aplicados na pele ou qualquer um dos ingredientes dos adesivos de metilfenidato. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o guia de medicamentos para obter uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se você estiver tomando um inibidor da monoamina oxidase (MAO), como isocarboxazida (Marplan), linezolida (Zyvox), azul de metileno, fenelzina (Nardil), tranilcipromina (Parnate), rasagilina (Azilect) ou selegilina (Eldepryl, Emsam , Zelapar), ou se você tomou um desses medicamentos nos últimos 14 dias. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar adesivos de metilfenidato até pelo menos 14 dias desde que você tomou um inibidor da MAO pela última vez.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ("anticoagulantes"), como varfarina (Coumadin, Jantoven); antidepressivos, tais como clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramin) e imipramina (Tofranil); medicamentos para hipertensão; medicamentos para convulsões, como fenobarbital, fenitoína (Dilantin) e primidona (Mysoline); medicamentos não prescritos usados ​​para resfriados, alergias ou congestão nasal; medicamentos esteróides aplicados na pele; e inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), tais como citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve síndrome de Tourette (uma condição caracterizada pela necessidade de realizar movimentos repetidos ou de repetir sons ou palavras), tiques motores (movimentos incontroláveis ​​repetidos) ou tiques verbais (repetição de sons ou palavras difíceis de controlar). Informe também o seu médico se você tem glaucoma (aumento da pressão no olho que pode causar perda de visão) ou sentimentos de ansiedade, tensão ou agitação. O seu médico pode dizer-lhe para não usar adesivos de metilfenidato.
  • informe o seu médico se alguém da sua família teve ou já teve um batimento cardíaco irregular ou morreu repentinamente. Informe também o seu médico se você teve um ataque cardíaco recentemente e se você tem ou já teve um defeito cardíaco, pressão alta, batimento cardíaco irregular, doença cardíaca ou dos vasos sanguíneos, endurecimento das artérias ou outros problemas cardíacos. O seu médico irá examiná-lo para verificar se o seu coração e vasos sanguíneos estão saudáveis. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar adesivos de metilfenidato se tiver uma doença cardíaca ou se houver um risco elevado de desenvolver uma doença cardíaca.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve depressão, transtorno bipolar (humor que muda de deprimido para anormalmente excitado), mania (humor frenético, anormalmente excitado), ou se alguma vez pensou ou tentou suicídio. Informe também o seu médico se você tem ou já teve convulsões; um eletroencefalograma anormal (EEG; um teste que mede a atividade elétrica no cérebro); doença mental; problemas de circulação nos dedos das mãos ou dos pés; ou uma condição da pele como eczema (uma condição que faz com que a pele fique seca, com coceira ou escamosa), psoríase (uma doença de pele em que manchas vermelhas escamosas se formam em algumas áreas do corpo), dermatite seborreica (condição em que escamosa escamas brancas ou amarelas se formam na pele), ou vitiligo (uma condição na qual as manchas da pele perdem a cor).
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver usando adesivos de metilfenidato, chame seu médico.
  • você deve saber que os adesivos de metilfenidato podem dificultar a condução ou operação de máquinas perigosas. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar adesivos de metilfenidato.
  • você deve saber que os adesivos de metilfenidato podem fazer com que áreas da pele clarem ou percam a cor. Essa perda de cor da pele não é perigosa, mas é permanente. A perda de cor da pele geralmente ocorre na área onde o adesivo foi aplicado, mas pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Se você notar mudanças na cor da pele, chame seu médico imediatamente.
  • você deve saber que o metilfenidato deve ser usado como parte de um programa de tratamento total para o TDAH, que pode incluir aconselhamento e educação especial. Certifique-se de seguir todas as instruções do seu médico e / ou terapeuta.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Você pode aplicar o adesivo esquecido assim que se lembrar. No entanto, você ainda deve remover o patch no seu tempo normal de remoção do patch. Não aplique adesivos extras para compensar uma dose esquecida.

O metilfenidato pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • perda de peso
  • vermelhidão ou pequenas saliências na pele coberta pelo adesivo

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • cansaço excessivo
  • fala lenta ou difícil
  • tontura
  • fraqueza ou dormência de um braço ou perna
  • visão embaçada
  • mudanças na visão
  • irritação na pele
  • coceira
  • inchaço ou bolhas na pele que foi coberta pelo adesivo
  • apreensões
  • movimento ou tiques verbais
  • acreditar em coisas que não são verdadeiras
  • sentindo desconfiança incomum dos outros
  • mudanças de humor
  • tristeza incomum ou choro
  • depressão
  • alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
  • ereções frequentes e dolorosas
  • ereção que dura mais de 4 horas
  • dormência, dor ou sensibilidade à temperatura nos dedos das mãos ou dos pés
  • a cor da pele muda de pálido para azul para vermelho nos dedos das mãos ou dos pés
  • feridas inexplicáveis ​​nos dedos das mãos ou dos pés

Os adesivos de metilfenidato podem causar morte súbita em crianças e adolescentes, especialmente crianças e adolescentes com defeitos cardíacos ou problemas cardíacos graves. Este medicamento também pode causar ataque cardíaco ou derrame em adultos, especialmente adultos com defeitos cardíacos ou problemas cardíacos graves. Ligue para o seu médico imediatamente se você ou o seu filho apresentarem quaisquer sinais de problemas cardíacos durante o uso deste medicamento, incluindo: dor no peito, falta de ar ou desmaios. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

Os adesivos de metilfenidato podem retardar o crescimento ou ganho de peso das crianças. O médico do seu filho observará seu crescimento com cuidado. Converse com o médico do seu filho se você tiver preocupações sobre o crescimento ou ganho de peso do seu filho enquanto ele ou ela estiver usando este medicamento. Converse com o médico do seu filho sobre os riscos de aplicar adesivos de metilfenidato em seu filho.

Os adesivos de metilfenidato podem causar uma reação alérgica. Algumas pessoas que têm uma reação alérgica aos adesivos de metilfenidato podem não ser capazes de tomar metilfenidato por via oral no futuro. Converse com seu médico sobre os riscos do uso de adesivos de metilfenidato.

O metilfenidato pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças.Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não refrigerar ou congelar adesivos de metilfenidato. Descarte os adesivos que estão desatualizados ou não são mais necessários abrindo cada bolsa, dobrando cada adesivo ao meio com os lados adesivos juntos e jogando os adesivos dobrados no vaso sanitário. Converse com seu farmacêutico sobre o descarte correto de seu medicamento.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Se alguém aplicar adesivos extras de metilfenidato, remova os adesivos e limpe a pele para remover qualquer adesivo. Em seguida, ligue para o centro de controle de venenos local em 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • vomitando
  • agitação
  • agitação incontrolável de uma parte do corpo
  • apreensões
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)
  • felicidade extrema
  • confusão
  • alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
  • suando
  • rubor
  • dor de cabeça
  • febre
  • batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular
  • pupilas largas (círculos pretos no meio dos olhos)
  • boca e nariz secos

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao metilfenidato.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Esta receita não é recarregável. Certifique-se de marcar consultas com seu médico regularmente para que você não fique sem medicação.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Daytrana®
  • Cloridrato de metilfenidilacetato
Última revisão - 15/04/2019

Interessante

Eletrólitos: Definição, Funções, Desequilíbrio e Fontes

Eletrólitos: Definição, Funções, Desequilíbrio e Fontes

Eletrólito etão envolvido em muito proceo eenciai em eu corpo.Ele deempenham um papel na condução de impulo nervoo, contraindo múculo, mantendo-o hidratado e regulando o n...
Teste de Tensilon

Teste de Tensilon

O tete de Tenilon ua o medicamento Tenilon (edrofônio) para ajudar eu médico a diagnoticar miatenia gravi. Tenilon impede a quebra da acetilcolina química, um neurotranmior que a cé...