RimabotulinumtoxinB Injection
Contente
- Antes de receber injeção de toxina B de rimabotulinum,
- A injeção de RimabotulinumtoxinB pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- Os sintomas de sobredosagem geralmente não aparecem logo após a injeção. Se você recebeu muita rimabotulinumtoxinB ou se você engoliu o medicamento, informe o seu médico imediatamente e também se você sentir algum dos seguintes sintomas durante as próximas semanas:
A injeção de toxina B Rimabotulinum pode se espalhar a partir da área de injeção e causar sintomas de botulismo, incluindo dificuldade de respirar ou engolir grave ou com risco de vida. Pessoas que desenvolvem dificuldade para engolir durante o tratamento com este medicamento podem continuar a ter essa dificuldade por vários meses. Eles podem precisar ser alimentados por um tubo de alimentação para evitar que alimentos ou bebidas cheguem aos pulmões. Os sintomas podem ocorrer horas após a injeção de rimabotulinumtoxin B ou até várias semanas após o tratamento. Os sintomas podem ocorrer em pessoas de qualquer idade em tratamento para qualquer condição, mas o risco é provavelmente maior em crianças em tratamento de espasticidade (rigidez e tensão muscular). Informe o seu médico se você tem ou já teve problemas para engolir ou respirar, como asma ou enfisema, ou qualquer condição que afete seus músculos ou nervos, como esclerose lateral amiotrófica (ELA, doença de Lou Gehrig; condição na qual os nervos estão controlar o movimento muscular morre lentamente, fazendo com que os músculos encolham e enfraqueçam), neuropatia motora (condição na qual os músculos enfraquecem com o tempo), miastenia gravis (condição que faz com que certos músculos enfraqueçam, especialmente após a atividade) ou síndrome de Lambert-Eaton ( condição que causa fraqueza muscular que pode melhorar com a atividade). Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: perda de força ou fraqueza muscular em todo o corpo; visão dupla ou turva; pálpebras caídas; dificuldade em engolir, respirar ou falar; ou incapacidade de controlar a micção.
O seu médico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de rimabotulinumtoxinB e cada vez que receber tratamento. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
A injeção de toxina B Rimabotulinum é usada para aliviar os sintomas de distonia cervical (torcicolo espasmódico; contração incontrolável dos músculos do pescoço que pode causar dor no pescoço e posições anormais da cabeça). A injeção de toxina B rimabotulínica também é usada para tratar a sialorreia crônica (salivação contínua ou salivação excessiva). A injeção de toxina B rimabotulínica está em uma classe de medicamentos chamados neurotoxinas. Quando a injeção de toxina B rimabotulínica é injetada em um músculo, ela age bloqueando os sinais nervosos que causam contração e movimento incontroláveis dos músculos. Quando rimabotulinumtoxinB é injetado nas glândulas salivares, ele age bloqueando os sinais nervosos que causam a produção excessiva de saliva.
A injeção de toxina B Rimabotulinum é fornecida como um líquido a ser injetado nos músculos afetados ou nas glândulas salivares por um médico. O seu médico escolherá o melhor local para injetar o medicamento para tratar a sua condição. Você pode receber injeções adicionais de rimabotulinumtoxinB a cada 3 a 4 meses, dependendo da sua condição e de quanto tempo os efeitos do tratamento duram.
O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de injeção de rimabotulinumtoxinB e mudará gradualmente a sua dose de acordo com a sua resposta ao medicamento.
Uma marca ou tipo de toxina botulínica não pode ser substituída por outra.
A injeção de toxina B de Rimabotulinum também é algumas vezes usada para tratar outras condições nas quais o aperto muscular anormal causa dor, movimentos anormais ou outros sintomas. A injeção de toxina B de Rimabotulinum também é às vezes usada para tratar certos tipos de enxaqueca, bexiga hiperativa (uma condição em que os músculos da bexiga se contraem incontrolavelmente e causam micção frequente, necessidade urgente de urinar e incapacidade de controlar a micção) e fissuras anais (fissura ou ruptura no tecido próximo à área retal). Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber injeção de toxina B de rimabotulinum,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a rimabotulinumtoxinB, abobotulinumtoxinA (Dysport), incobotulinumtoxinA (Xeomin), onabotulinumtoxinA (Botox), prabotulinumtoxinA-xvfs (JeuveauBulima), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos componentes do rimatulinumtoxin. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: certos antibióticos como amicacina, clindamicina (Cleocin), colistimetato (Coly-Mycin), gentamicina, lincomicina (Lincocin), neomicina, polimixina, estreptomicina e tobramicina; medicamentos para alergias, resfriados ou sono; e relaxantes musculares. Informe também o seu médico se você recebeu injeções de qualquer produto da toxina botulínica nos últimos 4 meses. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com rimabotulinumtoxinB, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- Informe o seu médico se tiver inchaço ou outros sinais de infecção na área onde rimabotulinumtoxin B será injetado. O seu médico não injetará o medicamento em uma área infectada.
- informe o seu médico se você fez uma cirurgia no rosto, ou se você tem ou já teve algum efeito colateral de qualquer produto da toxina botulínica ou problemas de sangramento.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de rimabotulinumtoxinB, ligue para o seu médico.
- se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a receber uma injeção de toxina B de rimabotulina.
- você deve saber que a injeção de rimabotulinumtoxinB pode causar perda de força ou fraqueza muscular em todo o corpo ou visão prejudicada. Se você tiver algum desses sintomas, não dirija, não opere máquinas ou realize outras atividades perigosas.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de RimabotulinumtoxinB pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- dor ou sensibilidade na área onde o medicamento foi injetado
- dores nas costas, pescoço ou articulações
- dor de cabeça
- náusea
- azia
- boca seca
- tosse
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- coceira
- irritação na pele
- urticária
- inchaço do rosto, garganta, língua, lábios ou olhos
- falta de ar
- respiração ofegante
- tontura
- desmaio
A injeção de RimabotulinumtoxinB pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem geralmente não aparecem logo após a injeção. Se você recebeu muita rimabotulinumtoxinB ou se você engoliu o medicamento, informe o seu médico imediatamente e também se você sentir algum dos seguintes sintomas durante as próximas semanas:
- fraqueza
- dificuldade em mover qualquer parte do seu corpo
- dificuldade ao respirar
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a injeção de rimabotulinumtoxinB.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Myobloc®
- BoNT-B
- BTB
- Toxina botulínica tipo B