Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Addiction & Mental Health: Breaking the Stigma
Vídeo: Addiction & Mental Health: Breaking the Stigma

Contente

A injeção de naltrexona pode causar danos ao fígado quando administrada em grandes doses. Não é provável que a injeção de naltrexona cause danos ao fígado quando administrada nas doses recomendadas. Informe o seu médico se você tem ou já teve hepatite ou outra doença hepática. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: cansaço excessivo, sangramento ou hematoma incomum, dor na parte superior direita do estômago que dura mais do que alguns dias, evacuações de cor clara, urina escura ou amarelecimento da pele ou olhos. O seu médico provavelmente não lhe dará injeção de naltrexona se você tiver doença hepática ou se desenvolver sintomas de doença hepática durante o tratamento.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de naltrexona.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de naltrexona e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante http://www.vivitrol.com para obter o Guia de Medicação .


A injeção de naltrexona é usada juntamente com aconselhamento e apoio social para ajudar as pessoas que pararam de beber grandes quantidades de álcool a evitar beber novamente. A injeção de naltrexona também é usada junto com aconselhamento e apoio social para ajudar as pessoas que pararam de usar opiáceos ou drogas ilícitas a evitar o abuso de medicamentos ou drogas ilícitas novamente. A injeção de naltrexona não deve ser usada para tratar pessoas que ainda bebem álcool, pessoas que ainda usam opiáceos ou drogas de rua ou pessoas que usaram opiáceos nos últimos 10 dias. A naltrexona está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas opiáceos. Ele age bloqueando a atividade do sistema límbico, uma parte do cérebro que está envolvida na dependência de álcool e opiáceos.

A injeção de naltrexona vem como uma solução (líquida) a ser administrada por injeção no músculo das nádegas por um profissional de saúde uma vez a cada 4 semanas.

A injeção de naltrexona não evita os sintomas de abstinência que podem ocorrer quando você para de beber álcool após beber grandes quantidades por um longo tempo ou quando para de usar opiáceos ou drogas de rua.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de naltrexona,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a naltrexona, qualquer outro medicamento, carboximetilcelulose (um ingrediente de lágrimas artificiais e alguns medicamentos) ou polilactídeo-co-glicolídeo (PLG; um ingrediente em alguns medicamentos injetáveis). Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você não sabe se um medicamento ao qual é alérgico contém carboximetilcelulose ou PLG.
  • informe o seu médico se você tiver tomado quaisquer medicamentos opiáceos, incluindo certos medicamentos para diarreia, tosse ou dor; metadona (Dolophina); ou buprenorfina (Buprenex, Subutex, em Suboxone) nos últimos 7 a 10 dias. Pergunte ao seu médico se não tiver certeza se um medicamento que você tomou é um opiáceo. Informe também o seu médico se você usou qualquer tipo de droga de rua como a heroína nos últimos 7 a 10 dias. Seu médico pode pedir alguns exames para ver se você tomou recentemente algum medicamento opiáceo ou usou drogas ilícitas. O seu médico não lhe dará injeção de naltrexona se você tiver tomado recentemente um medicamento opiáceo ou usado uma droga de rua.
  • não tome nenhum opiáceo nem use drogas ilícitas durante o tratamento com injeção de naltrexona. A injeção de naltrexona bloqueia os efeitos de medicamentos opiáceos e drogas de rua. Pode não sentir os efeitos destas substâncias se as tomar ou utilizar em doses baixas ou normais na maioria das vezes durante o seu tratamento. No entanto, você pode ser mais sensível aos efeitos dessas substâncias quando é quase hora de receber uma dose de injeção de naltrexona ou se você esquecer de uma dose de injeção de naltrexona. Você pode ter uma overdose se tomar doses normais de opiáceos nessas ocasiões, ou se tomar altas doses de opiáceos ou usar drogas ilícitas a qualquer momento durante o tratamento com naltrexona. Uma overdose de opiáceos pode causar lesões graves, coma (estado de inconsciência de longa duração) ou morte. Se você toma ou usa medicamentos opiáceos ou drogas ilícitas durante o tratamento e desenvolve algum dos seguintes sintomas, ligue para o seu médico ou procure atendimento médico de emergência imediatamente: dificuldade para respirar, respiração lenta e superficial, desmaio, tontura ou confusão. Certifique-se de que sua família sabe quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico ou atendimento médico de emergência se você não puder procurar tratamento por conta própria.
  • você deve saber que pode ficar mais sensível aos efeitos dos medicamentos opiáceos ou drogas ilícitas depois de terminar o tratamento com injeção de naltrexona. Após terminar o tratamento, informe a qualquer médico que possa prescrever medicamentos para você que você foi tratado anteriormente com injeção de naltrexona.
  • diga ao seu médico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você parou de tomar opiáceos ou de usar drogas ilícitas e está apresentando sintomas de abstinência, como ansiedade, insônia, bocejo, febre, sudorese, lágrimas nos olhos, coriza, arrepios, tremores, afrontamentos, dores musculares, músculos espasmos, inquietação, náuseas e vômitos, diarreia ou cólicas estomacais e se você tem ou já teve problemas de sangramento, como hemofilia (um distúrbio de sangramento em que o sangue não coagula normalmente), um baixo número de plaquetas no sangue, depressão ou doença renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante a injeção de naltrexona, chame seu médico.
  • se precisar de tratamento médico ou cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está recebendo injeção de naltrexona. Use ou carregue uma identificação médica para que os profissionais de saúde que tratam de você em uma emergência saibam que você está recebendo injeção de naltrexona.
  • você deve saber que a injeção de naltrexona pode fazer você se sentir tonto ou sonolento. Não dirija um carro, opere máquinas ou realize outras atividades perigosas até saber como este medicamento o afeta.
  • você deve saber que as pessoas que bebem grandes quantidades de álcool ou que usam drogas de rua freqüentemente ficam deprimidas e às vezes tentam se machucar ou se matar. Receber injeção de naltrexona não diminui o risco de tentar se machucar. Você, sua família ou seu cuidador devem ligar para o médico imediatamente se sentir sintomas como sentimentos de tristeza, ansiedade, inutilidade ou desamparo, ou pensar em se machucar ou se matar, ou planejar ou tentar fazê-lo. Certifique-se de que sua família ou cuidador saibam quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico imediatamente se você não puder procurar tratamento por conta própria.
  • você deve saber que a injeção de naltrexona só é útil quando usada como parte de um programa de tratamento de dependência. É importante que você participe de todas as sessões de aconselhamento, reuniões de grupos de apoio, programas de educação ou outros tratamentos recomendados pelo seu médico.
  • Fale com o seu médico sobre os riscos e benefícios da injeção de naltrexona antes de receber a primeira dose. A naltrexona permanecerá no seu corpo por cerca de 1 mês após a injeção e não pode ser removida antes dessa data.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber a injeção de naltrexona, marque outra consulta o mais rápido possível.

A injeção de naltrexona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • dor de estômago
  • apetite diminuído
  • boca seca
  • dor de cabeça
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • tontura
  • cansaço
  • ansiedade
  • dor ou rigidez nas articulações
  • cãibras musculares
  • fraqueza
  • sensibilidade, vermelhidão, hematomas ou coceira no local da injeção

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • dor, dureza, inchaço, caroços, bolhas, feridas abertas ou uma crosta escura no local da injeção
  • tosse
  • respiração ofegante
  • falta de ar
  • urticária
  • irritação na pele
  • inchaço dos olhos, rosto, boca, lábios, língua ou garganta
  • rouquidão
  • dificuldade em engolir
  • dor no peito

A injeção de naltrexona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • dor de estômago
  • sonolência
  • tontura

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está recebendo injeção de naltrexona.

Pergunte ao seu médico ou farmacêutico qualquer dúvida que tenha sobre a injeção de naltrexona.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Vivitrol®
Última revisão - 01/11/2010

Popular Hoje

Insuficiência renal aguda

Insuficiência renal aguda

A in uficiência renal aguda é a perda rápida (meno de 2 dia ) da capacidade do rin de remover re íduo e ajudar a equilibrar o fluido e eletrólito do corpo. Exi tem muita cau a...
Lesões nas unhas

Lesões nas unhas

Uma le ão na unha ocorre quando qualquer parte da unha é ferida. I o inclui a unha, leito ungueal (pele ob a unha), cutícula (ba e da unha) e a pele ao redor da laterai da unha.Uma le &...