Injeção de midazolam
Contente
- Antes de receber a injeção de midazolam,
- A injeção de midazolam pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
A injeção de midazolam pode causar problemas respiratórios graves ou com risco de vida, como respiração superficial, retardada ou parada temporária, que podem causar lesão cerebral permanente ou morte. Você só deve receber este medicamento em um hospital ou consultório médico que tenha o equipamento necessário para monitorar seu coração e pulmões e fornecer tratamento médico para salvar vidas rapidamente se sua respiração diminuir ou parar. O seu médico ou enfermeiro irá observá-lo de perto após receber este medicamento para se certificar de que está respirando corretamente. Informe o seu médico se você tiver uma infecção grave ou se você tem ou já teve problemas nos pulmões, vias respiratórias ou respiratórios ou doença cardíaca. Informe o seu médico e farmacêutico se você estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: antidepressivos; barbitúricos, tais como secobarbital (Seconal); droperidol (inapsina); medicamentos para ansiedade, doença mental ou convulsões; medicamentos opiáceos para tosse, como codeína (em Triacin-C, em Tuzistra XR) ou hidrocodona (em Anexsia, em Norco, em Zyfrel) ou para dor, como codeína, fentanil (Actiq, Duragesic, Subsys, outros), hidromorfona (Dilaudid , Exalgo), meperidina (Demerol), metadona (Dolophina, Metadose), morfina (Astramorph, Duramorph PF, Kadian), oxicodona (em Oxycet, em Percocet, em Roxicet, outros) e tramadol (Conzip, Ultram, em Ultracet) ; sedativos; pílulas para dormir; ou tranquilizantes.
A injeção de midazolam é usada antes de procedimentos médicos e cirurgias para causar sonolência, aliviar a ansiedade e prevenir qualquer memória do evento. Às vezes também é administrado como parte da anestesia durante a cirurgia para produzir perda de consciência. A injeção de midazolam também é usada para causar um estado de diminuição da consciência em pessoas gravemente enfermas em unidades de terapia intensiva (UTI) que estão respirando com a ajuda de uma máquina. A injeção de midazolam está em uma classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos. Ele age diminuindo a atividade no cérebro para permitir relaxamento e diminuição da consciência.
A injeção de midazolam é uma solução (líquida) para ser injetada no músculo ou veia por um médico ou enfermeiro em um hospital ou clínica.
Se você receber injeção de midazolam na UTI por um longo período de tempo, seu corpo pode se tornar dependente disso. Seu médico provavelmente diminuirá sua dose gradualmente para prevenir sintomas de abstinência, como convulsões, tremores incontroláveis de uma parte do corpo, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem), cãibras estomacais e musculares, náuseas, vômitos, sudorese, jejum batimento cardíaco, dificuldade em adormecer ou em manter o sono e depressão.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de midazolam,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao midazolam ou qualquer outro medicamento.
- informe o seu médico se estiver tomando certos medicamentos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV), incluindo amprenavir (Agenerase), atazanavir (Reyataz), darunavir (Prezista), delavirdina (Rescriptor), efavirenz (em Atripla), fosamprenavir (Lexiva), indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra), saquinavir (Invirase) e tipranavir (Aptivus). O seu médico pode decidir não dar-lhe a injeção de midazolam se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar os medicamentos listados na seção AVISO IMPORTANTE e qualquer um dos seguintes: aminofilina (Trupillina); certos antifúngicos, tais como itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); certos bloqueadores dos canais de cálcio, como diltiazem (Cartia, Cardizem, Tiazac, outros) e verapamil (Calan, Isoptin, Verelan, outros); cimetidina (Tagamet); dalfopristina-quinupristina (Synercid); e eritromicina (E-mycin, E.E.S.). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o midazolam, portanto, informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- informe o seu médico se você tem glaucoma (aumento da pressão nos olhos que pode causar perda gradual de visão). O seu médico pode decidir não lhe administrar a injeção de midazolam.
- informe o seu médico se recentemente parou de beber grandes quantidades de álcool ou se tem ou já teve doença renal ou hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando.
- converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de receber injeção de midazolam se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente devem receber doses mais baixas de injeção de midazolam porque doses mais altas têm maior probabilidade de causar efeitos colaterais graves.
- você deve saber que o midazolam pode deixá-lo muito sonolento e pode afetar sua memória, pensamento e movimentos. Não dirija um carro ou faça outras atividades que exijam estar totalmente alerta por pelo menos 24 horas após receber midazolam e até que os efeitos da medicação tenham passado. Se o seu filho estiver recebendo injeção de midazolam, observe-o com atenção para se certificar de que ele não caia enquanto caminha durante esse período.
- você deve saber que o álcool pode piorar os efeitos colaterais da injeção de midazolam.
- você deve saber que alguns estudos em crianças levantaram preocupações quanto ao uso repetido ou prolongado (> 3 horas) de anestésicos gerais ou sedativos, como midazolam, em bebês e crianças menores de 3 anos de idade ou em mulheres nos últimos meses de a gravidez pode afetar o desenvolvimento do cérebro da criança. Outros estudos em bebês e crianças pequenas mostram que é improvável que uma única e curta exposição a anestésicos e sedativos tenha efeitos negativos no comportamento ou no aprendizado. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para compreender completamente os efeitos da exposição à anestesia no desenvolvimento do cérebro em crianças pequenas. Os pais e cuidadores de crianças menores de 3 anos de idade e mulheres grávidas devem conversar com seus médicos sobre os riscos da anestesia no desenvolvimento do cérebro e o momento apropriado dos procedimentos que requerem anestesia geral ou medicamentos para sedação.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de midazolam pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- dor de cabeça
- sonolência
- náusea
- vomitando
- soluços
- tosse
- dor, vermelhidão ou endurecimento da pele no local da injeção
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- agitação
- inquietação
- agitação incontrolável de uma parte do corpo
- enrijecimento e contração dos braços e pernas
- agressão
- apreensões
- movimentos oculares rápidos incontroláveis
- urticária
- irritação na pele
- coceira
- dificuldade em respirar ou engolir
A injeção de midazolam pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- sonolência
- confusão
- problemas com equilíbrio e movimento
- reflexos retardados
- respiração e batimentos cardíacos desacelerados
- coma (perda de consciência por um período de tempo)
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre a injeção de midazolam.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Versado® Injeção