Implante Carmustina
Contente
- Antes de receber o implante de carmustina,
- O implante de carmustina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
O implante de carmustina é usado junto com cirurgia e, às vezes, radioterapia para tratar glioma maligno (um certo tipo de tumor cerebral cancerígeno). A carmustina está em uma classe de medicamentos chamados agentes alquilantes. Atua retardando ou interrompendo o crescimento das células cancerosas em seu corpo.
O implante de carmustina é uma pequena pastilha que é colocada no cérebro por um médico durante a cirurgia para remover o tumor cerebral. O médico coloca bolachas de carmustina diretamente em uma cavidade do cérebro que foi criada quando o tumor cerebral foi removido. Depois de serem colocadas no cérebro, as bolachas se dissolvem e lentamente liberam a carmustina nas áreas circundantes onde o tumor estava localizado.
Antes de receber o implante de carmustina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à carmustina ou a qualquer um dos ingredientes do implante de carmustina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais, você está tomando ou planeja tomar.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o implante de carmustina, chame seu médico. A carmustina pode prejudicar o feto.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
O implante de carmustina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- Prisão de ventre
- diarréia
- irritação na pele
- confusão
- humor deprimido
- dor
- sonolência ou sonolência
- cansaço extremo ou fraqueza
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- apreensões
- forte dor de cabeça, torcicolo, febre e calafrios
- cura retardada de feridas
- dor de garganta; tosse; febre; sintomas como os da gripe; pele quente, vermelha ou dolorida; ou outros sinais de infecção
- inchaço dos pés, mãos ou rosto
- incapaz de mover um lado do corpo
- sangramento severo
- confusão
- fala prejudicada
- dor no peito
O implante de carmustina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha todas as consultas com o seu médico. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao implante de carmustina.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Gliadel®