Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
💊What is MIFEPRISTONE?. Dosage, Side effects, Use of mifepristone (Mifeprex, Korlym).
Vídeo: 💊What is MIFEPRISTONE?. Dosage, Side effects, Use of mifepristone (Mifeprex, Korlym).

Contente

Para pacientes do sexo feminino:

Não tome mifepristone se estiver grávida ou se planeja engravidar. O mifepristone pode causar a perda da gravidez. Você deve ter um teste de gravidez negativo antes de iniciar o tratamento com mifepristone e antes de iniciar o tratamento novamente se parar de tomá-lo por mais de 14 dias. Se puder engravidar, deverá evitar engravidar durante o tratamento com mifepristone. Você deve usar formas aceitáveis ​​de controle de natalidade durante o tratamento e por pelo menos 1 mês após a conclusão do tratamento. Seu médico lhe dirá quais formas de controle de natalidade são aceitáveis. Se você acha que está grávida, perdeu o período menstrual ou fez sexo sem usar anticoncepcional enquanto toma o mifepristone ou dentro de 1 mês após o tratamento, chame seu médico imediatamente.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns exames para verificar a resposta do seu corpo ao mifepristone.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com mifepristone e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.


Converse com seu médico sobre os riscos de tomar o mifepristone.

O mifepristone (Korlym) é usado para tratar a hiperglicemia (alto nível de açúcar no sangue) em pessoas com um certo tipo de síndrome de Cushing em que o corpo produz cortisol (um hormônio) em excesso e que não operaram ou não podem fazer a cirurgia para tratar esta condição. O mifepristone está em uma classe de medicamentos chamados bloqueadores dos receptores de cortisol. Ele age bloqueando a atividade do cortisol.

Mifepristone também está disponível como outro produto (Mifeprex) que é usado sozinho ou em combinação com outro medicamento para interromper uma gravidez precoce. Esta monografia fornece apenas informações sobre o mifepristone (Korlym) usado para controlar a hiperglicemia em pessoas com um certo tipo de síndrome de Cushing. Se você estiver usando o mifepristone para interromper a gravidez, leia a monografia intitulada mifepristone (Mifeprex), que foi escrita sobre este produto.

O Mifepristone é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é administrado uma vez ao dia com uma refeição. Tome o mifepristone por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome o mifepristone exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Engula os comprimidos inteiros; não divida, mastigue ou amasse. Informe o seu médico ou farmacêutico se não conseguir engolir os comprimidos inteiros.

O seu médico iniciará com uma dose baixa de mifepristona e aumentará gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez a cada 2 a 4 semanas. Se você parar de tomar o mifepristone, chame seu médico. O seu médico pode ter de recomeçar com a dose mais baixa de mifepristone e aumentar gradualmente a sua dose.

O mifepristone pode controlar sua condição, mas não a cura. Pode demorar 6 semanas ou mais antes de sentir todos os benefícios do mifepristone. Continue a tomar o mifepristone mesmo que se sinta bem.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar o mifepristone,

  • informe o seu médico se você é alérgico ao mifepristone, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de mifepristone. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente do fabricante para obter uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se você estiver tomando algum dos seguintes medicamentos ou os tiver tomado nas últimas duas semanas: corticosteroides, como betametasona (Celestone), budesonida (Entocort), cortisona (Cortona), dexametasona (Decadron, Dexpak, Dexasona, outros) , fludrocortisona (Floriner), hidrocortisona (Cortef, Hidrocortona), metilprednisolona (Medrol, Meprolona, ​​outros), prednisolona (Prelone, outros), prednisona (Deltasone, Meticorten, Sterapred, outros) e triancinolona (Aristocort, Azmacort); medicamentos que suprimem o sistema imunológico, como ciclosporina (Neoral, Sandimmune), sirolimus (Rapamune) e tacrolimus (Prograf); di-hidroergotamina (D.H.E. 45, Migranal); ergotamina (Ergomar, em Cafergot, em Migergot); fentanil (Duragesic); lovastatina (Mevacor); pimozida (Orap); quinidina (Quinidex); e sinvastatina (Zocor). O seu médico provavelmente lhe dirá para não tomar o mifepristone se estiver tomando um ou mais desses medicamentos.
  • informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando ou tomou nas últimas duas semanas. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ("anticoagulantes"), como varfarina (Coumadin); antifúngicos como itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral), posaconazol (Noxafil) ou voriconazol (Vfend); aspirina e outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn); bupropiona (Wellbutrin); ciprofloxacina (Cipro); claritromicina (Biaxin); conivaptan (Vaprisol); diltiazem (Cardizem); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); fluvastatina (Lescol); anticoncepcionais hormonais, como pílulas anticoncepcionais, implantes, adesivos, anéis ou injeções; medicamentos para hepatite C, como boceprevir (Victrelis) e telaprevir (Incivek); medicamentos para HIV ou AIDS, como amprenavir (Agenerase), atazanavir (Reyataz), efavirenz (Sustiva), fosamprenavir (Lexiva), indinavir (Crixivan), combinação de lopinavir e ritonavir (Kaletra), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir), ritonavir e saquinavir (Fortovase, Invirase); medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Tegretol), fenobarbital (Luminal, Solfoton), fenitoína (Dilantin); medicamentos para tuberculose, como rifabutina (Mycobutin), rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater) e rifapentina (Priftin); nefazodona (Serzone); repaglinida (Prandin); telitromicina (Ketek); e verapamil (Calan, Isoptin, outros). Muitos outros medicamentos também podem interagir com o mifepristone, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente a erva de São João.
  • informe o seu médico se você já fez um transplante de órgão ou se você tem ou já teve doença da tireoide. Se você é mulher e não fez cirurgia para remover o útero, informe ao seu médico se você tem ou já teve sangramento vaginal inexplicável, hiperplasia endometrial (crescimento excessivo do revestimento do útero) ou câncer endometrial (câncer do revestimento de seu útero). O seu médico provavelmente lhe dirá para não tomar o mifepristone.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve insuficiência cardíaca, um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimentos cardíacos irregulares, desmaios ou morte súbita), baixo teor de potássio no sangue, insuficiência adrenal (condição em que as glândulas adrenais não produzem o suficiente de certos hormônios necessários para funções importantes do corpo), um distúrbio de sangramento ou doença hepática, renal ou cardíaca.
  • informe o seu médico se estiver a amamentar.

Não coma toranja ou beba suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

O mifepristone pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • vomitando
  • boca seca
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dores nas articulações ou músculos
  • inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • irritação na pele
  • coceira

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • náusea
  • perda de apetite
  • tontura ou vertigem
  • cansaço ou fraqueza incomum
  • nervosismo ou irritabilidade
  • tremor
  • suando
  • fraqueza muscular, dores ou cãibras
  • batimentos cardíacos rápidos, irregulares ou acelerados
  • sangramento vaginal inesperado ou manchas
  • falta de ar

O mifepristone pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está tomando o mifepristone.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Korlym®
Última revisão - 15/02/2017

Novos Posts

Eu fui de comer pizza 24 horas por dia, 7 dias por semana, para seguir uma dieta de Smoothie Verde

Eu fui de comer pizza 24 horas por dia, 7 dias por semana, para seguir uma dieta de Smoothie Verde

É con trangedor admitir, ma , mai de 10 ano depoi da faculdade, ainda como um calouro. Pizza é, de longe, eu próprio grupo alimentar em minha dieta - eu brinco obre correr maratona como...
Qual é a eficácia do método pull-out, realmente?

Qual é a eficácia do método pull-out, realmente?

À veze , quando dua pe oa e amam muito (ou amba trocaram o dedo da direita) ...Ok, você entendeu. E ta é uma ver ão de ajeitada de The ex Talk com o objetivo de trazer à tona ...