Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 24 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Neuronews BP: Tratamento multidisciplinar das metástases cerebrais
Vídeo: Neuronews BP: Tratamento multidisciplinar das metástases cerebrais

Contente

Sempre que uma organização de saúde revela os estados com as maiores incidências de câncer de pele, não é grande surpresa quando um destino tropical e ensolarado o ano todo pousa no local superior ou próximo dele. (Oi, Flórida.) O que é surpreendente, porém, é ver tal estado no final da lista. Mas aconteceu: no último relatório da Health of America da Blue Cross Blue Shield Association (BCBSA), o Havaí garantiu o cobiçado lugar de menos diagnósticos de câncer de pele.

De acordo com o relatório, que analisou quantos membros da Blue Cross e do Blue Shield foram diagnosticados com câncer de pele, apenas 1,8% dos havaianos foram diagnosticados. Estes incluem carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular, duas das formas mais comuns de câncer de pele, e melanoma, a forma mais mortal, de acordo com a American Academy of Dermatology (AAD).


Para efeito de comparação, a Flórida teve o maior número de diagnósticos com 7,1 por cento.

O que da? Shannon Watkins, M.D., dermatologista radicada em Nova York que cresceu no Havaí, diz que o estilo de vida desempenha um grande fator. “Gosto de pensar que, vivendo em um ambiente ensolarado o ano todo, os havaianos sabem da importância da proteção solar e do filtro solar e são mais capazes de prevenir queimaduras solares”, diz ela. "Tendo crescido no Havaí, o protetor solar e as roupas de proteção solar faziam parte da vida cotidiana para mim, minha família e amigos." (PS: o Havaí está banindo os filtros solares químicos que prejudicam seus recifes de coral.)

Mas certamente os residentes da Flórida também estão cientes de sua exposição ao sol. Então, por que os dois estados estão classificados em cada extremidade do espectro? A etnia é uma possibilidade, diz o Dr. Watkins. “Existem muitos asiáticos e ilhéus do Pacífico no Havaí, e a melanina, que dá pigmento à pele, pode atuar como um protetor solar embutido”, explica ela.

Só porque alguém tem mais melanina não significa que ele está seguro contra o câncer de pele. Na verdade, o AAD relata que, em pacientes com pele mais escura, o câncer de pele costuma ser diagnosticado em estágios mais avançados, dificultando o tratamento. A pesquisa também mostrou que esses pacientes têm menos probabilidade do que os brancos de sobreviver ao melanoma. E um relatório de 2014 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças diz que o estado de Aloha teve mais casos relatados de novo melanoma do que a média nacional.


Infelizmente, uma das razões pelas quais as taxas de câncer de pele são tão baixas simplesmente pode ser que os havaianos não estão sendo examinados tanto, porque acham que correm menos risco. "Eu acredito que a taxa de consultas ao dermatologista para exames de pele preventivos anuais é baixa em comparação com as áreas do continente do país [que têm] uma maior predominância de tipos de pele mais clara", diz Jeanine Downie, MD, uma New Dermatologista de Jersey e especialista médico colaborador da Zwivel. "Isso pode distorcer os números."

Independentemente de onde você more e de quantos casos de câncer de pele realmente existam, é claro que duas coisas importam: protetor solar e exames regulares de câncer de pele. Lembre-se de que o câncer de pele é o câncer mais comum nos Estados Unidos, com quase 9.500 pessoas sendo diagnosticadas todos os dias, de acordo com o AAD. Mas se for detectado precocemente, os carcinomas de células basais e escamosas são altamente curáveis, e a taxa de sobrevivência de cinco anos para o melanoma de detecção precoce (antes de se espalhar para os nódulos linfáticos) é de 99 por cento.


Se você não tem seguro saúde - ou um dermatologista regular para fazer uma varredura - você também pode procurar empresas que oferecem serviços gratuitos. A Skin Cancer Foundation, por exemplo, fez parceria com a Walgreens para sua campanha Destination: Healthy Skin, hospedando pop-ups móveis em todos os EUA que oferecem exames gratuitos de um dermatologista. E não se esqueça das autoverificações de rotina - aqui está um tutorial passo a passo de como fazer isso corretamente, cortesia da Fundação do Câncer de Pele.

Revisão para

Propaganda

Popular

Alho pode tratar uma infecção por fungos?

Alho pode tratar uma infecção por fungos?

Levedura infecçõe ão uma ocorrência relativamente comum para a mulhere. egundo a Harvard Health, 75% de toda a mulhere têm ou terão pelo meno uma infecção vagin...
Posso ser alérgico à mostarda?

Posso ser alérgico à mostarda?

Uma alergia alimentar ocorre quando o itema imunológico tem uma reação negativa a um alimento epecífico. O corpo produz um anticorpo alérgico ao alimento, memo que eja inofeni...