Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Aquecimento Global - Último Round (#Pirula 32.3)
Vídeo: Aquecimento Global - Último Round (#Pirula 32.3)

Contente

Chamando todos os guerreiros de fim de semana: fazer exercícios uma ou duas vezes por semana, digamos nos finais de semana, pode trazer os mesmos benefícios para a saúde que se você malhasse diariamente, de acordo com um novo estudo publicado no Journal of the American Medical Association.

Os pesquisadores analisaram quase 64.000 adultos e descobriram que aqueles que atendiam aos critérios para "ativos", incluindo os guerreiros de fim de semana, tinham 30% menos risco de morte em geral do que as pessoas que se exercitavam menos ou não se exercitavam. OK, então o fato de que as pessoas que se exercitam têm melhor saúde do que aquelas que não o fazem não é exatamente uma informação chocante, mas o que foi surpreendente é que não parecia importar quantos dias os exercícios ocorreram. Embora muitos de nós já tenhamos presumido que exercícios diários ou consistentes dão um impulso especial, aparentemente quando se trata de saúde básica, os corpos não se importam tanto com a consistência quanto pensávamos.


Então, qual é esse número mágico "ativo" de minutos necessários para obter os benefícios básicos de saúde? Apenas 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa por semana. Você pode distribuir isso por, digamos, cinco treinos moderados de 30 minutos ou três treinos intensos de 25 minutos em uma semana. Ou, de acordo com o estudo, você pode apenas fazer um treino matador por 75 minutos em um sábado e terminar durante a semana.

Isso não significa que os exercícios regulares não tenham benefícios - fazer exercícios diários pode ajudá-lo a se sentir menos deprimido, comer menos calorias, ser mais criativo, se concentrar melhor e dormir mais profundamente no mesmo dia, de acordo com pesquisas anteriores. Em vez disso, essa nova pesquisa significa apenas que, quando se trata de coisas que irão matá-lo, como ataques cardíacos e câncer, os exercícios são cumulativos, agregando benefícios ao longo de sua vida. Claro, esta é uma recomendação geral. Quanto você precisa gastar na academia depende do seu estado de saúde e objetivos de condicionamento físico. Leia: Se você está procurando ter abdominais, correr uma maratona ou atropelar toras em uma competição de lenhador (sim, isso é uma coisa real), você definitivamente vai precisar de treinos mais consistentes.


Também é importante não considerar essas informações como uma licença para passar o resto da semana se empanturrando de Netflix e cookies. Mudar-se diariamente, mesmo que seja apenas para fazer tarefas domésticas ou fazer recados, é importante para a saúde física e mental. (Você sempre pode adicionar uma ou duas dessas rajadas de cardio de 5 minutos.) Sem mencionar que fazer uma aula de bootcamp matadora de 75 minutos depois de não fazer nada pelo resto da semana pode fazer você sentir que realmente vai morrer!

Mas hey, vivemos no mundo real - aquele cheio de resfriados, projetos de trabalho tardio, pneus furados e tempestades de neve - não o mundo-Insta de poses perfeitas de ioga em praias. Você tem que viver sua vida! Então, se tudo o que você pode fazer é caber em uma ou duas aulas nos finais de semana, saiba que ainda está fazendo um mundo de bem ao seu corpo!

Revisão para

Propaganda

Interessante

Pergunte ao especialista: Encontrando o tratamento certo para a DPOC

Pergunte ao especialista: Encontrando o tratamento certo para a DPOC

A única maneira comprovada de impedir a progreão da DPOC é remover o agente agreor que cauou a doença em primeiro lugar. Na grande maioria do cao, é fumaça de cigarro. Qu...
Qual é a diferença entre iogurte grego e regular?

Qual é a diferença entre iogurte grego e regular?

O iogurte é um produto lácteo fermentado que é popular em todo o mundo.No último ano, um tipo epecífico chamado iogurte grego decolou entre o entuiata da aúde.O iogurte g...