Injeção de Tedizolida
Contente
- Antes de usar a injeção de tedizolida,
- A tedizolida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
A injeção de Tedizolida é usada para tratar infecções de pele causadas por certos tipos de bactérias em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais. A tedizolida está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos oxazolidinona. Funciona parando o crescimento de bactérias.
Antibióticos como a injeção de tedizolida não funcionam para resfriados, gripes e outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.
A injeção de tedizolida é uma solução a ser administrada por via intravenosa (numa veia) durante 1 hora. Geralmente é administrado uma vez ao dia durante 6 dias.
Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de tedizolida. Se os seus sintomas não melhorarem ou piorarem, informe o seu médico.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de tedizolida,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a tedizolida, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de tedizolida. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está usando, tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall, Xatmep), rosuvastatina (Crestor) e topotecano (Hycamtin). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tiver quaisquer condições médicas.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de tedizolida, ligue para o seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A tedizolida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- diarréia
- dor de cabeça
- tontura
- dor, vermelhidão ou inchaço perto do local onde a tedizolida foi injetada
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- diarreia grave (fezes líquidas ou com sangue) que pode ocorrer com ou sem febre e cólicas estomacais (pode ocorrer até 2 meses ou mais após o seu tratamento)
- dormência, formigamento, queimação ou sensação de dor nas mãos ou pés
- mudança ou perda de visão
A tedizolida pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Sivextro®