Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
IVABRADINA
Vídeo: IVABRADINA

Contente

A ivabradina é utilizada no tratamento de certos adultos com insuficiência cardíaca (doença em que o coração não consegue bombear sangue suficiente para as outras partes do corpo) para diminuir o risco de agravamento da sua condição e necessidade de tratamento hospitalar. É também utilizado no tratamento de um determinado tipo de insuficiência cardíaca em crianças com 6 meses de idade ou mais devido a cardiomiopatia (uma doença em que o músculo cardíaco fica enfraquecido e aumentado). A ivabradina está em uma classe de medicamentos chamados bloqueadores dos canais de nucleotídeos cíclicos ativados por hiperpolarização (HCN). Atua diminuindo a frequência cardíaca para que o coração possa bombear mais sangue pelo corpo cada vez que bate.

A ivabradina é apresentada na forma de comprimido e solução oral (líquido) para administração oral. Geralmente é tomado com alimentos, duas vezes ao dia. Tome ivabradina aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome ivabradina exatamente como dirigido. Não tome mais nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Alguns comprimidos de ivabradina vêm com uma linha no meio. Se o seu médico lhe disser para tomar meio comprimido, quebre-o cuidadosamente na linha. Tome metade do comprimido conforme as instruções e reserve a outra metade para a próxima dose.

Use uma seringa para uso oral (dispositivo de medição) e um copo de medicamento para medir e tomar a sua dose de solução de ivabradina com precisão. Peça ao seu farmacêutico um copo de remédio, se não estiver incluído com seu medicamento. O seu farmacêutico dar-lhe-á uma seringa para uso oral que funciona melhor para medir a sua dose. Esvazie toda a solução da (s) ampola (s) no copo para medicamento. Meça a sua dose do copo de medicamento usando a seringa para uso oral. Siga as instruções do fabricante sobre como usar e limpar a seringa para uso oral. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida.

Se você vomitar ou cuspir após tomar ivabradina, não tome outra dose. Continue com sua programação de dosagem regular.

O seu médico pode aumentar ou diminuir a sua dose após 2 semanas, dependendo da eficácia do medicamento para si e dos efeitos secundários que sentir. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com ivabradina.


A ivabradina controla os sintomas da insuficiência cardíaca, mas não a cura. Continue a tomar ivabradina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar ivabradina sem falar com o seu médico.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com ivabradina e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar ivabradina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à ivabradina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de ivabradina e da solução oral. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver tomando certos antibióticos como claritromicina (Biaxin, em Prevpac) e telitromicina (Ketek), certos antifúngicos como itraconazol (Onmel, Sporanox), certos inibidores da protease do HIV, como nelfinavir (Viracept) e nefazodona. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar ivabradina se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos.
  • informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Nexterone, Pacerone); beta bloqueadores, como atenolol (Tenormin, em Tenoretic), carteolol, labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL, em Dutoprol), nadolol (Corgard, Corzide), propranolol (Inderal, InnoPran XL, Hemangeol, em Inderida), sotalol (Betapace, Sorine, Sotylize) e timolol; digoxina (Lanoxin); diltiazem (Cardizem, Cartia, Tiazac, outros); fenobarbital; fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifampicina (Rifadin, Rifamate, Rifater, Rimactane); e verapamil (Calan, Verelan, em Tarka). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a ivabradina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • informe o seu médico se você tiver batimento cardíaco irregular ou lento, pressão arterial baixa, marca-passo, sintomas de insuficiência cardíaca que pioraram recentemente ou doença hepática. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar ivabradina.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve outros problemas cardíacos.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Não deve engravidar enquanto estiver a tomar ivabradina. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar durante o tratamento. Se você engravidar enquanto estiver tomando ivabradina, chame seu médico.
  • você deve saber que a ivabradina pode afetar sua visão, especialmente quando o brilho da luz ao seu redor muda. Isso pode incluir ver pontos brilhantes, círculos brilhantes ao redor das luzes, luzes coloridas brilhantes, visão dupla e outros problemas incomuns de visão. Esses problemas de visão são mais comuns quando você começa a tomar ivabradina e geralmente desaparecem após alguns meses de tratamento com este medicamento. Não dirija um carro, especialmente à noite, ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.

Não coma toranja ou beba suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você se esquecer de uma dose de ivabradina, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • batimento cardíaco rápido, irregular ou acelerado
  • batimento cardíaco lento ou parado
  • dor no peito ou pressão
  • piora da falta de ar
  • tontura
  • cansaço excessivo
  • falta de energia
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios e olhos
  • dificuldade em engolir ou respirar
  • rouquidão

A ivabradina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Descarte qualquer solução oral não utilizada deixada no recipiente para medicamento ou na ampola.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • batimento cardíaco lento
  • tontura
  • cansaço excessivo
  • falta de energia

Mantenha todas as consultas com o seu médico. O seu médico irá verificar o seu batimento cardíaco e pressão arterial de vez em quando para verificar a resposta do seu corpo à ivabradina.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Corlanor®
Última revisão - 15/06/2019

Escolha De Leitores

Alendronato

Alendronato

O alendronato é u ado para tratar e prevenir a o teoporo e (uma condição em que o o o e tornam fino e fraco e e quebram facilmente) em mulhere que ofreram a menopau a ('' mudan&...
Artrite fúngica

Artrite fúngica

A artrite fúngica é o inchaço e a irritação (inflamação) de uma articulação por uma infecção fúngica. Também é chamada de artrite ...