Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Injeção de Evolocumabe - Medicamento
Injeção de Evolocumabe - Medicamento

Contente

A injeção de evolocumab é usada para reduzir o risco de um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco ou a necessidade de cirurgia de revascularização do miocárdio (CRM) em pessoas com doença cardiovascular. A injeção de evolocumabe também é usada junto com a dieta isolada ou em combinação com outros medicamentos para baixar o colesterol, como os inibidores da HMG-CoA redutase (estatinas) ou ezetimbe (Zetia) para diminuir a quantidade de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ('colesterol ruim ') no sangue, incluindo pessoas com hipercolesterolemia heterozigótica familiar (HeFH; uma doença hereditária em que o colesterol não pode ser removido do corpo normalmente). Também é usado junto com mudanças na dieta e outros tratamentos para reduzir a quantidade de colesterol ("colesterol ruim") de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no sangue em pessoas que têm hipercolesterolemia familiar homozigótica (HoFH; uma condição hereditária na qual o colesterol não pode ser removido do corpo normalmente). A injeção de evolocumabe está em uma classe de medicamentos denominados anticorpo monoclonal inibidor da pró-proteína convertase subtilisina kexina tipo 9 (PCSK9). Ele age bloqueando a produção de colesterol LDL no corpo para diminuir a quantidade de colesterol que pode se acumular nas paredes das artérias e bloquear o fluxo sanguíneo para o coração, cérebro e outras partes do corpo.


O acúmulo de colesterol ao longo das paredes das artérias (um processo conhecido como aterosclerose) diminui o fluxo sanguíneo e, portanto, o suprimento de oxigênio para o coração, cérebro e outras partes do corpo.

A injeção de evolocumab é apresentada como uma solução (líquido) em uma seringa pré-cheia, um autoinjetor pré-cheio e em um infusor corporal com um cartucho pré-cheio para injetar por via subcutânea (logo abaixo da pele). Quando a injeção de evolocumab é usada para tratar HeFH ou doença cardiovascular ou para reduzir o risco de um acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e cirurgia de revascularização do miocárdio, geralmente é injetado a cada 2 semanas ou uma vez por mês. Quando a injeção de evolocumab é usada para tratar HoFH, geralmente é injetado uma vez por mês. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de evolocumab exatamente como dirigido. Não use mais ou menos deste medicamento ou use-o com mais frequência ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pelo seu médico.


Se você estiver usando a injeção de evolocumab uma vez por mês (dose de 420 mg), injete uma vez durante 9 minutos com o infusor corporal e o cartucho pré-cheio para cada injeção ou injete 3 injeções separadas uma após a outra dentro de 30 minutos, usando um infusor pré-preenchido diferente seringa ou autoinjetor pré-carregado para cada injeção.

A injeção de evolocumabe ajuda a controlar os níveis de colesterol e a reduzir o risco de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou cirurgia de revascularização do miocárdio, mas não cura essas doenças nem elimina esses riscos. Continue a usar a injeção de evolocumab mesmo que se sinta bem. Não pare de usar a injeção de evolocumab sem falar com o seu médico.

A injeção de evolocumabe vem em um autoinjetor pré-preenchido, seringas pré-preenchidas e em um infusor com um cartucho pré-preenchido que contém medicamento suficiente para uma dose. Sempre injete evolocumab em seu próprio autoinjetor pré-cheio, seringa ou infusor com cartucho pré-cheio; nunca o misture com qualquer outro medicamento. Descarte agulhas, seringas e dispositivos usados ​​em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.


Você pode injetar a injeção de evolocumab sob a pele nas coxas ou na área do estômago, exceto na área de 5 cm ao redor do umbigo (umbigo). Se outra pessoa for injetar o medicamento em você, essa pessoa também poderá injetá-lo no seu braço. Use um local diferente para cada injeção. Não injete a injeção de evolocumab em um local sensível, machucado, vermelho ou duro. Além disso, não injete em áreas com cicatrizes ou estrias.

Leia atentamente as instruções de uso do fabricante que acompanham o medicamento. Estas instruções descrevem como injetar uma dose de injeção de evolocumab. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se você ou a pessoa que vai injetar este medicamento tem alguma dúvida sobre como injetar este medicamento. Ver Instruções de uso do fabricante em https://bit.ly/3jTG7cx.

Remova a seringa pré-cheia ou o autoinjetor pré-cheio da geladeira e deixe-o aquecer até a temperatura ambiente por 30 minutos antes de usá-lo. Remova o infusor com um cartucho pré-cheio da geladeira e deixe-o aquecer até a temperatura ambiente por 45 minutos antes de usá-lo. Não aqueça a injeção de evolocumab em água quente, microondas ou coloque-o ao sol.

Antes de usar a injeção de evolocumab, observe a solução com atenção. O medicamento deve ser límpido a amarelo claro e livre de partículas flutuantes. Não agite a seringa pré-cheia, o autoinjetor pré-cheio ou o infusor com um cartucho pré-cheio contendo injeção de evolocumab.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de evolocumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de evolocumab, qualquer outro medicamento, látex, borracha ou qualquer um dos ingredientes da injeção de evolocumab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve alguma condição médica.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver usando a injeção de evolocumab, chame seu médico.

Faça uma dieta com baixo teor de gordura e colesterol. Certifique-se de seguir todas as recomendações dietéticas e de exercícios feitas pelo seu médico ou nutricionista. Você também pode visitar o site do National Cholesterol Education Program (NCEP) para obter informações dietéticas adicionais em: http://www.nhlbi.nih.gov/health/public/heart/chol/chol_tlc.pdf.

Se você administrar a injeção de evolocumab a cada 2 semanas e se for dentro de 7 dias da sua dose programada esquecida, injete-o assim que se lembrar e continue seu esquema posológico regular. No entanto, se faltarem mais de 7 dias para a sua dose esquecida, pule-a e continue seu esquema posológico regular. Não injete uma dose dupla para compensar uma dose esquecida. Ligue para o seu médico se você esquecer de uma dose e tiver dúvidas sobre o que fazer.

Se você administrar a injeção de evolocumab uma vez por mês e se estiver a 7 dias da sua dose programada esquecida, injete-o assim que se lembrar e continue com o seu esquema posológico regular. No entanto, se você administrar a injeção de evolocumab uma vez por mês e faltarem mais de 7 dias para a dose esquecida, injete-a imediatamente e inicie um novo esquema posológico com base nesta data. Não injete uma dose dupla para compensar uma dose esquecida. Ligue para o seu médico se você esquecer de uma dose e tiver dúvidas sobre o que fazer.

A injeção de evolocumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vermelhidão, coceira, inchaço, dor ou sensibilidade no local da injeção
  • sintomas semelhantes aos da gripe, coriza, dor de garganta, febre ou calafrios
  • dor ou queimação ao urinar
  • dores musculares ou nas costas
  • tontura
  • dor de estômago

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas, pare de usar a injeção de evolocumab e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • coceira
  • irritação na pele
  • urticária
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios e olhos

A injeção de evolocumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde na geladeira, mas não congele. Não deixe a injeção de evolocumab fora da geladeira por mais de 30 dias. A injeção de evolocumabe pode ser mantida em temperatura ambiente na embalagem original por até 30 dias. Mantenha a injeção de evolocumab longe da luz direta.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de evolocumab.

Pergunte ao seu farmacêutico todas as perguntas que você tem sobre a injeção de evolocumab.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Repatha®
Última revisão - 15/02/2018

Artigos Recentes

Alimentação emocional: o que você deve saber

Alimentação emocional: o que você deve saber

Você e encontra correndo para a depena quando e ente trite ou chateado? Encontrar conforto na comida é comum e faz parte de uma prática chamada alimentação emocional.A peoa qu...
Psoríase: fatos, estatísticas e você

Psoríase: fatos, estatísticas e você

A poríae é uma condição imunomediada que faz com que o corpo produza nova célula da pele em dia, em vez de emana.Exitem vário tipo de poríae, o mai comum do quai ...