Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Lesinurad full presentation
Vídeo: Lesinurad full presentation

Contente

O lesinurad pode causar problemas renais graves. Informe o seu médico se estiver sendo tratado com diálise (tratamento para limpar o sangue quando os rins não estão funcionando bem), se recebeu um transplante renal ou se tem ou já teve doença renal. O risco de desenvolver problemas renais graves é maior se estiver a tomar lesinurad sozinho. Lesinurad deve ser tomado em combinação com um inibidor da xantina oxidase, como alopurinol (Lopurin, Zyloprim) ou febuxostate (Uloric). Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: náuseas, vômitos ou dor no estômago superior direito

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo ao lesinurad.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com lesinurad e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) para obter o Guia de Medicação.


Lesinurad é usado em combinação com um inibidor da xantina oxidase para tratar hiperuricemia (altos níveis de ácido úrico) em pessoas com gota (ataques repentinos de vermelhidão, inchaço, dor e calor em uma ou mais articulações) cuja doença não é controlada com a corrente medicamento. O lesinurad está em uma classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da reabsorção do ácido úrico. Atua ajudando os rins a remover o ácido úrico do corpo.

O Lesinurad é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é tomado uma vez ao dia, de manhã, com comida e água. Tome lesinurad todos os dias aproximadamente à mesma hora e à mesma hora que toma um inibidor da xantina oxidase, como o alopurinol (Lopurin, Zyloprim) ou febuxostate (Uloric). Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome lesinurad exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O lesinurad controla a hiperuricemia em pessoas com gota, mas não a cura. Sua gota pode aumentar (dor intensa, inchaço nas articulações) quando você começa a tomar lesinurad, mas não pare de tomá-lo. Seu médico lhe dará outros medicamentos para ajudar a prevenir crises de gota. Continue a tomar lesinurad mesmo que se sinta bem ou tenha um ataque de gota. Não pare de tomar lesinurad sem falar com seu médico.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar lesinurad,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao lesinurad, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de lesinurad. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone, Nexterona, Pacerona), amlodipina (Norvasc), aspirina, carbamazepina (Epitol, Equetro, Teril, outros), fluconazol (Diflucan), rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater), sildenafil (Revatio, Viagra) ou ácido valpróico (Depakene). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o lesinurad, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve alguma das condições mencionadas na seção AVISO IMPORTANTE, síndrome de lise tumoral (uma condição que faz com que as células cancerosas se decomponham rapidamente e liberem subprodutos no sangue) ou síndrome de Lesch-Nyhan (uma doença hereditária que causa níveis elevados de ácido úrico no sangue). O seu médico provavelmente lhe dirá para não tomar lesinurad.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve um derrame, um ataque cardíaco, pressão alta, doença cardíaca, colesterol alto ou doença hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Os anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, injeções, implantes e dispositivos intrauterinos) podem não funcionar bem quando usados ​​com lesinurad e não devem ser usados ​​como seu único método anticoncepcional. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você engravidar enquanto toma lesinurad, chame seu médico.

Beba pelo menos 68 onças (2 litros) de água ou outros líquidos a cada 24 horas enquanto toma lesinurad, a menos que seja instruído de outra forma pelo seu médico.


Se você deixar de tomar lesinurad pela manhã, não o regue no final do dia. Continue seu esquema de dosagem regular na manhã seguinte com comida e água. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Lesinurad pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sintomas semelhantes aos da gripe, como dor de cabeça, febre, sudorese, dores musculares e cansaço
  • azia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados nas seções de AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor no peito, pressão ou desconforto
  • falta de ar ou dificuldade para respirar
  • fraqueza em uma parte ou lado do corpo
  • fala arrastada

Lesinurad pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe da luz, excesso de calor e umidade (não no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Zurampic®
Última revisão - 15/04/2016

Interessante No Site

Gwen Stefani pode ter descoberto a melhor maneira de superar uma separação

Gwen Stefani pode ter descoberto a melhor maneira de superar uma separação

Como a rainha da afra , Gwen tefani tem no dado uma grande inveja de de eu dia de No Doubt (e no deixando imaginando como diabo ela uava para con eguir um corpo de e ). Ma a roqueira recentemente divo...
Esta é a idade em que as mulheres se sentem mais sexy

Esta é a idade em que as mulheres se sentem mais sexy

Boa notícia para a mulhere na ca a do 30 ano - e para aquela que e tão e aproximando da terceira década também. Uma nova pe qui a conduzida pela vareji ta Hou e of Fra er do Reino ...