Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Injeção de hormônio da paratireóide - Medicamento
Injeção de hormônio da paratireóide - Medicamento

Contente

A injeção de hormônio da paratireóide pode causar osteossarcoma (câncer ósseo) em ratos de laboratório. É possível que a injeção de hormônio da paratireóide também aumente as chances de os humanos desenvolverem esse câncer. Informe o seu médico se você ou um membro da família tem ou já teve uma doença óssea, como doença de Paget, câncer ósseo ou um câncer que se espalhou para o osso, e se você fez ou já fez radioterapia óssea, alto níveis de fosfatase alcalina (uma enzima no sangue), ou se você é uma criança ou jovem adulto cujos ossos ainda estão crescendo. Se sentir algum dos seguintes sintomas, contacte imediatamente o seu médico: dor em qualquer área do corpo que não desaparece ou nódulos novos ou invulgares ou inchaço debaixo da pele sensível ao toque.

Devido ao risco de osteossarcoma com este medicamento, a injeção do hormônio da paratireóide está disponível apenas por meio de um programa especial denominado Natpara REMS. Você, o seu médico e o seu farmacêutico devem estar inscritos neste programa antes de poderem receber a injeção de hormônio da paratireóide. Todas as pessoas que recebem injeção de hormônio da paratireóide devem ter uma receita de um médico registrado com Natpara REMS e ter a receita preenchida em uma farmácia registrada com Natpara REMS para receber este medicamento. Peça ao seu médico mais informações sobre este programa e como você receberá seu medicamento.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de hormônio da paratireóide e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de hormônio da paratireóide.

A injeção de hormônio da paratireoide é usada junto com cálcio e vitamina D para tratar níveis baixos de cálcio no sangue em pessoas com certos tipos de hipoparatireoidismo (condição em que o corpo não produz hormônio da paratireoide suficiente [PTH; uma substância natural necessária para controlar a quantidade de cálcio no sangue].) A injeção de hormônio da paratireóide não deve ser usada para tratar baixos níveis de cálcio no sangue em pessoas cuja condição pode ser controlada apenas pelo cálcio e pela vitamina D. A injeção de hormônio da paratireóide está em uma classe de medicamentos chamados hormônios. Ele age fazendo com que o corpo absorva mais cálcio no sangue.


A injeção de hormônio da paratireóide é apresentada na forma de pó para ser misturado com um líquido e injetado por via subcutânea (sob a pele). Geralmente é administrado uma vez por dia na coxa. Use a injeção de hormônio da paratireoide por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de hormônio da paratireóide exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Você pode injetar a injeção de hormônio da paratireóide sozinho ou pedir a um amigo ou parente para fazer as injeções. Antes de usar a injeção de hormônio da paratireóide pela primeira vez, leia atentamente as instruções do fabricante. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá injetar o medicamento como misturar o medicamento corretamente e como injetá-lo. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.

A injeção de hormônio da paratireóide vem em um cartucho para ser misturado em um dispositivo de mistura separado e, em seguida, colocado em uma caneta injetora. Não transfira o medicamento do cartucho para uma seringa. Após a mistura, cada cartucho de medicamento pode ser usado em 14 doses. Deite fora o cartucho 14 dias após a sua mistura, mesmo que não esteja vazio. Não jogue fora a caneta injetora. Pode ser usado por até 2 anos, trocando o cartucho do medicamento a cada 14 dias.


Não agite o medicamento. Não use o medicamento se tiver sido agitado.

Sempre observe sua injeção de hormônio da paratireóide antes de injetá-la. Deve ser incolor. É normal ver pequenas partículas no líquido.

Você deve injetar o medicamento em uma coxa diferente a cada dia.

Certifique-se de saber quais outros suprimentos, como agulhas, você precisará para injetar seu medicamento. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico que tipo de agulhas você precisa para injetar o seu medicamento. Nunca reutilize agulhas e nunca compartilhe agulhas ou canetas. Sempre remova a agulha logo após injetar sua dose. Jogue fora as agulhas em um recipiente resistente a perfurações. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como eliminar o recipiente resistente a perfurações.

O seu médico pode começar com uma dose baixa de injeção de hormônio da paratireóide e ajustar gradualmente a sua dose dependendo de como o seu corpo responde à medicação. O seu médico também pode alterar as suas doses de cálcio e vitamina D enquanto estiver a tomar este medicamento.

A injeção de hormônio da paratireóide controla o hipoparatireoidismo, mas não o cura. Continue a usar a injeção de hormônio da paratireóide mesmo que se sinta bem. Não pare de usar a injeção de hormônio da paratireóide sem falar com seu médico. Se você parar repentinamente de usar a injeção de hormônio da paratireóide, poderá desenvolver níveis graves de cálcio no sangue. O seu médico provavelmente diminuirá a sua dose gradualmente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de hormônio da paratireóide,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao hormônio da paratireóide, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção do hormônio da paratireóide. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: alendronato (Fosamax), suplementos de cálcio, digoxina (Lanoxin) e vitamina D. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de hormônio da paratireóide, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está a utilizar a injeção de hormona da paratiroideia.

Converse com seu médico sobre a ingestão de alimentos que contenham cálcio ou vitamina D enquanto estiver usando este medicamento.

Use a dose esquecida assim que se lembrar e chame seu médico imediatamente. O seu médico pode dizer-lhe para tomar mais cálcio. Continue o seu esquema de dosagem regular no dia seguinte.

A injeção de hormônio da paratireóide pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sensação de formigamento, cócegas ou queimação na pele
  • sensação de dormência
  • dor nos braços, pernas, articulações, estômago ou pescoço
  • dor de cabeça
  • diarréia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • sintomas de cálcio no sangue: náuseas, vômitos, constipação, baixa energia ou fraqueza muscular
  • sintomas de baixo cálcio no sangue: formigamento nos lábios, língua, dedos e pés; contração dos músculos faciais; cãibras nos pés e nas mãos; convulsões; depressão; ou problemas para pensar ou lembrar

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, pare de usar a injeção de hormônio da paratireóide e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • erupção cutânea, coceira, urticária, inchaço do rosto, lábios, boca ou língua, dificuldade em respirar ou engolir, sensação de desmaio, tontura ou vertigem, batimento cardíaco acelerado

A injeção de hormônio da paratireóide pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

O seu médico irá lhe dizer como guardar o seu medicamento. Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Os cartuchos de medicamentos não misturados devem ser armazenados na embalagem fornecida na geladeira. Após a mistura, o cartucho do medicamento deve ser armazenado na caneta injetora na geladeira. Armazene longe do calor e da luz. Não congele os cartuchos de medicamento. Não use injeção de hormônio da paratireóide se estiver congelado. O dispositivo de mistura e a caneta injetora vazia podem ser armazenados em temperatura ambiente.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo à injeção do hormônio da paratireóide.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Natpara®
Última revisão - 15/02/2019

Compartilhado

Ataque cardíaco

Ataque cardíaco

vião globalDurante um ataque cardíaco, o uprimento de angue que normalmente nutre o coração com oxigênio é interrompido e o múculo cardíaco começa a morre...
O fermento é vegano?

O fermento é vegano?

O veganimo é uma forma de vida que minimiza a exploração animal e a crueldade tanto quanto poível. Como tal, a dieta vegana ão deprovida de produto de origem animal, incluindo...