Cosméticos comestíveis redefinem a beleza interior
Contente
As loções e poções de beleza são tão 2011. A mais nova maneira de fazer sua pele brilhar, limpar a acne e iluminar seus olhos não é com um pequeno frasco de creme para o rosto, mas sim com creme de chocolate - como no caso dos mastigadores de emagrecimento de Borba e de Frutel novo combate à acne, ambos feitos de, sim, chocolate. Aparentemente, comê-lo não o faz estourar ou ganhar peso! Isto é, se você aceitar.
Embora as mulheres tenham ingerido pílulas e vitaminas por muito tempo para ter cabelos mais saudáveis, unhas mais fortes e pele brilhante, esta próxima geração de cosméticos comestíveis vê sua vitamina Flinstone insignificante e cria você com uma gama de produtos deliciosos que incluem vitaminas, ervas, extratos de frutas e uma série de outros compostos benéficos para você. Mas por que devemos comer nossa maquiagem se poderíamos obter as mesmas vitaminas em sua forma natural comendo alimentos saudáveis e inteiros?
Tanya Zuckerbrot, a nutricionista oficial do concurso de Miss América e co-criadora do Beauty Booster comestível, diz sucintamente: "Os sucos têm uma tonelada de calorias. Quem quer sacrificar o traseiro pelo rosto?" Já mencionamos que o Beauty Booster é livre de calorias e açúcar?
Muito popular na Europa e no Japão, a nova indústria está começando a se popularizar na América, em grande parte graças às celebridades vistas carregando os produtos e seus médicos quase tão famosos. A designer Norma Kamali tem até sua própria linha de azeites de oliva especiais que dizem ser baseados em sua criação hispano-libanesa, dizendo: "O azeite de oliva fazia parte de nossas vidas e não apenas na mesa. Minha mãe sabia que era bom para muitas coisas, então fui doutrinado bem cedo. "
O azeite de oliva de marca é uma coisa, mas gomas de goma que dão "uma pele linda e poder anti-envelhecimento?" Os cosméticos comestíveis estão disponíveis em uma variedade de formas, incluindo chicletes, gomas, bebidas e concentrados que variam em potência. Mas a verdadeira questão é eles funcionam? Médicos e nutricionistas são, naturalmente, duvidosos.
"Uma boa pele não vem de bebidas e alimentos de beleza comercializados de forma habilidosa, mas de vegetais, alimentos integrais e água pura", dizem os críticos. O FDA está ficando de fora, já que não regulamenta os cosméticos.
Pode demorar um pouco até que toda a pesquisa seja resolvida. Enquanto isso, se você for comer uma barra de granola, faria mal experimentar uma que também "melhore o tom da pele", como a Barra Nimble?
O que você acha desta nova categoria de "neutricêuticos"? Tentaria maquiagem comestível? Deixe um comentário e diga-nos a sua opinião!