Injeção de aprepitante / fosaprepitante
Contente
- Antes de usar a injeção de aprepitante ou fosaprepitante,
- A injeção de aprepitant e a injeção de fosaprepitant podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
A injeção de aprepitant e a injeção de fosaprepitant são usadas junto com outros medicamentos para prevenir náuseas e vômitos em adultos, que podem ocorrer dentro de 24 horas ou vários dias após o recebimento de certos tratamentos de quimioterapia contra o câncer.A injeção de fosaprepitant também pode ser usada em crianças com 6 meses de idade ou mais. As injeções de aprepitante e fosaprepitante são não usado para tratar náuseas e vômitos que você já tem. As injeções de aprepitant e fosaprepitant estão em uma classe de medicamentos chamados antieméticos. Eles atuam bloqueando a ação da neuroquinina, uma substância natural do cérebro que causa náuseas e vômitos.
A injeção de aprepitant é fornecida como uma emulsão (líquido) e a injeção de fosaprepitant é fornecida como um pó para ser misturado com um líquido e administrado por via intravenosa (na veia) por um médico ou enfermeiro em um centro médico. A injeção de aprepitant ou injeção de fosaprepitant é geralmente administrada como uma dose única no dia 1 de um ciclo de tratamento de quimioterapia, terminando cerca de 30 minutos antes do início da quimioterapia. Para crianças e adolescentes recebendo injeção de aprepitant e adultos recebendo fosaprepitant com certos tratamentos de quimioterapia, o aprepitant oral também pode ser administrado nos dias 2 e 3 do ciclo de tratamento de quimioterapia.
Você pode ter uma reação durante ou logo após receber uma dose de injeção de aprepitant ou de fosaprepitant. Informe o seu médico imediatamente se sentir algum destes sintomas durante ou logo após o tratamento: inchaço ao redor dos olhos, erupção na pele, urticária, coceira, vermelhidão, rubor, dificuldade para respirar ou engolir, sensação de tontura ou desmaio, ou batimento cardíaco rápido ou fraco. Seu médico provavelmente interromperá a infusão e poderá tratar a reação com outros medicamentos.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de aprepitante ou fosaprepitante,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a fosaprepitant, aprepitant, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de aprepitant ou da injeção de fosaprepitant. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se estiver tomando pimozida (Orap). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar a injeção de aprepitant ou fosaprepitant se estiver a tomar este medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ("anticoagulantes"), como varfarina (Coumadin, Jantoven); certos antifúngicos, tais como itraconazol (Onmel, Sporanox) e cetoconazol; benzodiazepinas, tais como alprazolam (Xanax), midazolam e triazolam (Halcion); certos medicamentos de quimioterapia para câncer, como ifosfamida (Ifex), vinblastina (Velban) e vincristina (Marqibo); carbamazepina (Tegretol, Teril, outros); claritromicina (Biaxin, em Prevpac); diltiazem (Cardizem, Cartia, Diltzac, outros); certos inibidores da protease de HIV, tais como nelfinavir (Viracept) e ritonavir (Norvir, em Kaletra, Technivie, Viekira Pak); nefazodona; esteróides, tais como dexametasona e metilprednisolona (Depo-medrol, Medrol, Solu-medrol); fenitoína (Dilantin, Phenytek); e rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o aprepitant e o fosaprepitant, portanto, certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você estiver usando anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, implantes ou injeções) durante o tratamento com aprepitant ou fosaprepitant, você também deve usar um método anticoncepcional não hormonal adicional (espermicida, preservativo) para evitar a gravidez durante o tratamento com aprepitante ou fosaprepitant e por 1 mês após a sua dose final. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você engravidar durante o uso de injeção de aprepitant ou fosaprepitant, ligue para o seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de aprepitant e a injeção de fosaprepitant podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- cansaço ou fraqueza
- diarréia
- dor, vermelhidão, coceira, endurecimento ou inchaço no local da injeção
- fraqueza, dormência, formigamento ou dor nos braços ou pernas
- dor de cabeça
- azia
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- descamação ou formação de bolhas na pele
- micção frequente ou dolorosa, necessidade repentina de urinar imediatamente
Aprepitant e fosaprepitant podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Cinvanti®
- Emend®