Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Inalação oral de revefenacina - Medicamento
Inalação oral de revefenacina - Medicamento

Contente

A inalação oral de revefenacina é usada para controlar chiado, falta de ar, tosse e aperto no peito em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC; um grupo de doenças que afetam os pulmões e as vias aéreas, que inclui bronquite crônica e enfisema). A revefenacina está em uma classe de medicamentos chamados anticolinérgicos. Ele age relaxando os músculos ao redor das vias respiratórias dos pulmões, o que torna mais fácil respirar.

A revefenacina vem como uma solução (líquido) para inalar pela boca usando um nebulizador (máquina que transforma o medicamento em uma névoa que pode ser inalada). Geralmente é inalado uma vez ao dia. Inale a revefenacina por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use revefenacina exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Sempre observe a solução nebulizadora de revefenacina antes de inalá-la. Deve ser límpido e incolor. Não use a solução se ela estiver corada, turva ou contiver partículas sólidas, ou se o prazo de validade do frasco já tiver expirado.


Não use revefenacina durante um ataque repentino de DPOC. O seu médico irá prescrever um inalador de ação curta (resgate) para usar durante os ataques de DPOC.

Chame seu médico ou obtenha ajuda médica de emergência se seus problemas respiratórios piorarem, se você tiver que usar seu inalador de ação curta para tratar ataques de DPOC com mais freqüência, ou se o seu inalador de ação curta não aliviar seus sintomas.

A revefenacina controla a DPOC, mas não a cura. Continue a usar a revefenacina mesmo que se sinta bem. Não pare de usar revefenacina sem falar com seu médico. Se você parar de usar a revefenacina, seus sintomas podem piorar.

Antes de usar a revefenacina pela primeira vez, leia as instruções escritas que a acompanham. Peça ao seu médico, farmacêutico ou terapeuta respiratório para lhe mostrar como usar o nebulizador e o compressor. Pratique o uso do nebulizador e do compressor enquanto ele assiste.

A inalação oral de revefenacina deve ser usada apenas em um nebulizador a jato padrão com um bocal conectado a um compressor de ar. Não engula ou injete a solução para nebulização de revefenacina. Não misture a solução com mais nada.


Para inalar a solução usando um nebulizador, siga estas etapas;

  • Torça a parte superior de um frasco de solução de revefenacina e esprema todo o líquido no reservatório do nebulizador.
  • Conecte o bocal ao reservatório do nebulizador. Conecte o nebulizador ao compressor.
  • Sente-se em uma posição ereta e confortável. Coloque o bocal na boca ou coloque a máscara facial.
  • Ligue o compressor.
  • Inspire calma, profunda e uniformemente por cerca de 8 minutos até que a névoa pare de se formar na câmara do nebulizador.
  • Elimine o frasco para injectáveis ​​de revefenacina e qualquer medicamento remanescente após a utilização.

Limpe seu nebulizador regularmente. Siga as instruções do fabricante com cuidado e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dúvida sobre a limpeza do seu nebulizador.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar a revefenacina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à revefenacina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da solução para nebulização de revefenacina. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos; atropina (em Lomotil, Motofen); outros medicamentos para a DPOC, incluindo aclidínio (Tudorza Pressair), glicopirrolato (Cuvposa, Lonhala Magnair, Seebri, em Bevespi, Utibron), ipratrópio (Atrovent HFA, em Combivent Respimat), tiotrópio (Spiriva, em Stioloto Respimatina), e um , em Anoro Ellipta, Trelegy Ellipta); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); medicamentos para doenças do intestino irritável, enjôo, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; e rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a revefenacina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma (aumento da pressão no olho que pode causar perda de visão), retenção urinária (incapacidade de esvaziar a bexiga completamente ou de todo), problemas de próstata ou bexiga, ou doença hepática ou renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver usando revefenacina, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Inale a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use mais de uma dose por dia e não inale uma dose dupla para compensar a que se esqueceu de tomar.

A revefenacina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • nariz escorrendo ou entupido
  • dor de garganta
  • tosse
  • dor de cabeça
  • dor nas costas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • falta de ar repentina imediatamente após inalar o medicamento
  • irritação na pele; urticária; inchaço da face, garganta, língua, lábios e olhos; dificuldade em engolir ou respirar
  • dor nos olhos, olhos vermelhos, náuseas, vômitos. visão turva, vendo círculos brilhantes ao redor de luzes ou outras imagens coloridas
  • micção difícil, frequente, dolorosa ou fraca

A revefenacina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de alumínio que vem selada e fora do alcance das crianças. Não abra a embalagem até que você esteja pronto para usar o medicamento. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • sentindo-se tonto
  • visão turva ou mudanças na visão
  • dor nos olhos ou vermelhidão
  • constipação severa
  • dificuldade em urinar

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Yupelri®
Última revisão - 15/08/2019

Recomendado Por Nós

Violência sexual

Violência sexual

A violência exual é qualquer atividade ou contato exual que ocorra em o eu con entimento. Pode envolver força fí ica ou ameaça de força. Pode ocorrer devido a coerç&...
Overdose de hidrocodona / oxicodona

Overdose de hidrocodona / oxicodona

A hidrocodona e a oxicodona ão opióide , medicamento u ado ​​principalmente para tratar dore extrema .A overdo e de hidrocodona e oxicodona ocorre quando alguém, intencional ou acidenta...