Injeção de Emapalumab-lzsg
Contente
- Antes de receber a injeção de emapalumab-lzsg,
- A injeção de Emapalumabe-lzsg pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas ou aqueles listados na seção COMO e na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, pare de tomar a injeção de emapalumabe-lzsg e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de Emapalumab-lzsg é usada para tratar adultos e crianças (recém-nascidos e mais velhos) com linfo-histiocitose hemofagocítica primária (HLH; uma condição hereditária em que o sistema imunológico não funciona normalmente e causa inchaço e danos ao fígado, cérebro e medula óssea) cuja doença não melhorou, piorou ou voltou após tratamento anterior ou que não podem tomar outros medicamentos. A injeção de Emapalumabe-lzsg está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a ação de uma determinada proteína do sistema imunológico que causa inflamação.
Emapalumab-lzsg é fornecido na forma de líquido para ser injetado em uma veia durante 1 hora por um médico ou enfermeira em um hospital ou centro médico. Geralmente é administrado 2 vezes por semana, a cada 3 ou 4 dias, pelo tempo que o seu médico recomendar que receba o tratamento.
O seu médico pode começar com uma dose baixa de injeção de emapalumab-lzsg e aumentar gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez a cada 3 dias.
A injeção de Emapalumabe-lzsg pode causar uma reação grave durante ou logo após a infusão do medicamento. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto você estiver recebendo o medicamento. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: vermelhidão da pele, coceira, febre, erupção na pele, sudorese excessiva, calafrios, náuseas, vômitos, tontura, tontura, dor no peito ou falta de ar.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de emapalumabe-lzsg e cada vez que receber o medicamento. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de emapalumab-lzsg,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a emapalumab-lzsg, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de emapalumab-lzsg. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer condição médica.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de emapalumabe-lzsg, chame seu médico.
- você deve saber que a injeção de emapalumabe-lzsg pode diminuir sua capacidade de combater infecções por bactérias, vírus e fungos e aumentar o risco de contrair uma infecção grave ou com risco de vida. Informe o seu médico se você costuma pegar qualquer tipo de infecção ou se você tem ou pensa que pode ter qualquer tipo de infecção agora. Isso inclui infecções leves (como cortes abertos ou feridas), infecções que vêm e vão (como herpes ou feridas) e infecções crônicas que não desaparecem. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou logo após o tratamento com injeção de emapalumabe-lzsg, chame seu médico imediatamente: febre, suores ou calafrios; dores musculares; tosse; muco sangrento; falta de ar; dor de garganta ou dificuldade em engolir; pele ou feridas quentes, vermelhas ou doloridas em seu corpo; diarréia; dor de estômago; micção frequente, urgente ou dolorosa; ou outros sinais de infecção.
- você deve saber que receber injeção de emapalumab-lzsg aumenta o risco de desenvolver tuberculose (TB; uma infecção pulmonar grave), especialmente se você já estiver infectado com TB, mas não tiver nenhum sintoma da doença. Informe o seu médico se você tem ou já teve tuberculose, se viveu em um país onde a tuberculose é comum ou se esteve perto de alguém com tuberculose. O seu médico irá verificar se você tem TB antes de iniciar o tratamento com injeção de emapalumab-lzsg e pode tratá-lo para TB se você tiver um histórico de TB ou se tiver TB ativa. Se você tiver algum dos seguintes sintomas de TB ou se desenvolver algum desses sintomas durante o tratamento, ligue para o seu médico imediatamente: tosse, tosse com sangue ou muco, fraqueza ou cansaço, perda de peso, perda de apetite, calafrios, febre, ou suores noturnos.
- não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico durante o seu tratamento com injeção de emapalumab-lzsg e por pelo menos 4 semanas após a sua dose final.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de Emapalumabe-lzsg pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Prisão de ventre
- nariz sangra
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas ou aqueles listados na seção COMO e na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, pare de tomar a injeção de emapalumabe-lzsg e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- batimento cardíaco rápido, lento ou irregular
- respiração rápida
- cãibras musculares
- dormência e formigamento
- sangue ou preto, fezes de alcatrão
- vomitando sangue ou material marrom que se assemelha a borra de café
- diminuição da micção
- inchaço nas mãos, pés, tornozelos ou pernas
A injeção de Emapalumabe-lzsg pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico verificará sua pressão arterial regularmente e solicitará alguns testes de laboratório antes e durante o seu tratamento com injeção de emapalumabe-lzsg para verificar a resposta do seu corpo à medicação.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Gamifant®