Autor: Joan Hall
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Loteprednol oftálmico - Medicamento
Loteprednol oftálmico - Medicamento

Contente

Os produtos de loteprednol oftálmicos são usados ​​para tratar diferentes doenças oculares:

  • Loteprednol (Inveltys, Lotemax, Lotemax SM) é usado para tratar o inchaço e a dor após a cirurgia de catarata (procedimento para tratar o turvamento do cristalino no olho).
  • Loteprednol (Alrex) é usado para reduzir a vermelhidão, coceira e inchaço dos olhos causados ​​por alergias sazonais.
  • Loteprednol (Lotemax) é usado para reduzir o inchaço ocular causado por alergias, certas infecções oculares, rosácea ocular (condição que pode causar inchaço, vermelhidão e coceira nos olhos), herpes zoster (zona; uma erupção que pode ocorrer em pessoas que têm teve varicela no passado e pode afetar os olhos) e outras doenças oculares.
  • Loteprednol (Eysuvis) é usado para tratar a doença do olho seco (uma doença ocular em que as lágrimas não fornecem lubrificação suficiente dos olhos).

Loteprednol está em uma classe de medicamentos chamados corticosteróides. Ele age impedindo a liberação de certas substâncias naturais que causam inchaço, coceira e dor.


O loteprednol oftálmico apresenta-se como uma suspensão (líquido) e um gel para instilar nos olhos e como uma pomada ocular para aplicar nos olhos. Quando usado para tratar inchaço e dor ocular após cirurgia ocular, loteprednol 0,5% (Lotemax) colírio, gel e pomada ocular são geralmente aplicados 4 vezes ao dia, começando no dia após a cirurgia e continuando por 2 semanas. Loteprednol 0,38% gel (Lotemax SM) é geralmente instilado 3 vezes ao dia, começando no dia após a cirurgia e continuando por 2 semanas. O colírio de Loteprednol 1% (Inveltys) é geralmente instilado 2 vezes ao dia, começando no dia após a cirurgia e continuando por 2 semanas. Quando usado para tratar alergias sazonais, o colírio de loteprednol a 0,2% (Alrex) é geralmente instilado no (s) olho (s) afetado (s) 4 vezes ao dia. Quando usado para reduzir o inchaço ocular devido a certas condições, loteprednol 0,5% colírio (Lotemax) é geralmente instilado no (s) olho (s) afetado (s) 4 vezes por dia, mas durante a primeira semana de tratamento o seu médico pode aconselhá-lo com mais frequência . Quando usado para tratar o olho seco, o colírio de loteprednol a 0,25% (Eysuvis) é geralmente instilado no (s) olho (s) afetado (s) 4 vezes ao dia durante 2 semanas. Use loteprednol nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use loteprednol oftálmico exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Ao usar loteprednol oftálmico, tome cuidado para não deixar a ponta do frasco ou tubo tocar seus olhos, dedos, rosto ou qualquer superfície. Se a ponta tocar outra superfície, as bactérias podem entrar no medicamento. O uso de medicamentos para os olhos contaminados com bactérias pode causar sérios danos aos olhos ou perda de visão. Se você acha que seu colírio / gel / pomada foi contaminado, ligue para o seu médico ou farmacêutico.

Para usar o colírio ou gel, siga estas etapas:

  1. Lave bem as mãos com água e sabão.
  2. Se usar o colírio, agite bem o frasco por pelo menos 3 segundos. Se estiver usando o gel, vire o frasco fechado de cabeça para baixo e agite uma vez.
  3. Verifique a ponta do conta-gotas para se certificar de que não está lascada ou rachada.
  4. Evite tocar a ponta do conta-gotas no olho ou em qualquer outra coisa; o colírio e o conta-gotas devem ser mantidos limpos.
  5. Enquanto inclina a cabeça para trás, puxe para baixo a pálpebra inferior do olho com o dedo indicador para formar um bolso.
  6. Segure o conta-gotas (ponta para baixo) com a outra mão, o mais próximo possível do olho, sem tocá-lo.
  7. Prenda os dedos restantes dessa mão em seu rosto.
  8. Olhando para cima, aperte suavemente o conta-gotas para que uma gota caia na bolsa feita pela pálpebra inferior. Remova o dedo indicador da pálpebra inferior.
  9. Feche os olhos por 2 a 3 minutos e incline a cabeça para baixo como se estivesse olhando para o chão. Tente não piscar ou apertar as pálpebras.
  10. Coloque um dedo no canal lacrimal e aplique uma pressão suave.
  11. Limpe qualquer excesso de líquido ou gel do rosto com um lenço de papel.
  12. Se você for usar mais de 1 gota no mesmo olho, espere pelo menos 5 minutos antes de instilar a próxima gota.
  13. Recoloque e feche a tampa do frasco conta-gotas. Não limpe ou enxágue a ponta do conta-gotas.
  14. Lave as mãos para remover qualquer medicamento.

Para usar a pomada ocular, siga estas instruções:

  1. Lave bem as mãos com água e sabão.
  2. Use um espelho ou peça a outra pessoa para aplicar a pomada.
  3. Evite tocar a ponta do tubo no olho ou em qualquer outra coisa. A pomada deve ser mantida limpa.
  4. Incline ligeiramente a cabeça para a frente.
  5. Segurando o tubo entre o polegar e o dedo indicador, coloque o tubo o mais próximo possível da pálpebra, sem tocá-lo.
  6. Apoie os dedos restantes dessa mão contra sua bochecha ou nariz.
  7. Com o dedo indicador da outra mão, puxe a pálpebra inferior do olho para baixo para formar uma bolsa.
  8. Coloque uma pequena quantidade de pomada na bolsa feita pela pálpebra inferior e o olho. Uma tira de pomada de 1,25 cm (1/2 polegada) geralmente é o suficiente, a menos que seja instruído de outra forma pelo seu médico.
  9. Com cuidado, feche os olhos e mantenha-os fechados por 1 a 2 minutos para permitir que o medicamento seja absorvido.
  10. Recoloque e aperte a tampa imediatamente.
  11. Limpe o excesso de pomada das pálpebras e cílios com um pano limpo. Lave as mãos novamente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar o colírio de loteprednol,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a loteprednol, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes do colírio, gel ou pomada de loteprednol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tiver algum tipo de infecção ocular. O seu médico pode dizer-lhe para não usar loteprednol oftálmico.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma (condição em que o aumento da pressão no olho pode levar à perda gradual de visão), qualquer outra doença ocular ou vírus do herpes simplex (um vírus que causa a formação de feridas no rosto, lábios, órgãos genitais e reto e também pode causar infecções oculares.)
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de loteprednol oftálmico, ligue para o seu médico.
  • informe o seu médico se você usa lentes de contato. O seu médico pode dizer-lhe para não usar lentes de contacto durante o tratamento com loteprednol oftálmico. Se o seu médico lhe disser que você pode usar lentes de contato durante o tratamento, saiba que o colírio de loteprednol contém cloreto de benzalcônio, que pode ser absorvido por lentes de contato gelatinosas. Remova suas lentes de contato gelatinosas antes de instilar o colírio e coloque-as de volta pelo menos 10 a 15 minutos depois. Você não deve usar lentes de contato durante o tratamento com loteprednol gel ou pomada.
  • se estiver usando loteprednol após a cirurgia, você deve saber que loteprednol pode retardar a cicatrização após a cirurgia, aumentar o risco de certas complicações após a cirurgia de catarata e aumentar suas chances de ter uma infecção ocular ou piorar uma infecção que você já tem. Ligue para o seu médico imediatamente se você desenvolver uma nova dor nos olhos, ou se a sua dor, vermelhidão, coceira ou inchaço piorar ou não melhorar após 2 dias.
  • se você estiver usando colírio de loteprednol para alergias sazonais ou para reduzir o inchaço ocular causado por outras condições, chame seu médico se os sintomas não melhorarem após 2 dias.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use colírio, gel ou pomada extra para compensar uma dose esquecida.

Loteprednol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sensação de queimação quando o colírio é instilado
  • dor de cabeça
  • olhos secos, vermelhos ou coceira
  • Olhos lacrimejantes
  • coriza

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • visão turva ou mudanças na visão
  • dor nos olhos
  • sensibilidade à luz
  • secreção ocular ou crostas
  • sentindo que algo está no olho

O loteprednol oftálmico pode aumentar o risco de desenvolver glaucoma quando usado por um período de tempo mais longo. Se você usar o colírio de loteprednol, gel para os olhos ou pomada por 10 dias ou mais, seu médico provavelmente monitorará a pressão em seus olhos. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

O loteprednol oftálmico pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem original, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não congele.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Se alguém engolir loteprednol oftálmico, ligue para o centro de controle de intoxicações local no número 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Alrex®
  • Eysuvis®
  • Inveltys®
  • Lotemax®
  • Lotemax® SM
  • Zylet® (como um produto de combinação contendo Loteprednol, Tobramicina)
Última revisão - 15/12/2020

Certifique-Se De Ler

6 razões pelas quais o xarope de milho rico em frutose é ruim para você

6 razões pelas quais o xarope de milho rico em frutose é ruim para você

O xarope de milho rico em frutoe (HFC) é um açúcar artificial feito de xarope de milho.Muito epecialita acreditam que açúcar adicionado e HFC ão fatore-chave na epidemia ...
O Medicare cobre a cirurgia nas costas?

O Medicare cobre a cirurgia nas costas?

e ua cirurgia na cota for coniderada clinicamente neceária por um médico, o Medicare original (Parte A e Parte B) normalmente cobrirá io. e entir dor na cota, convere com eu médico...