Injeção de brolucizumabe-dbll
Contente
- Antes de receber a injeção de brolucizumab-dbll,
- Alguns efeitos colaterais da injeção de brolucizumab-dbll podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de brolucizumabe-dbll é usada para tratar a degeneração macular úmida relacionada à idade (DMRI; uma doença contínua do olho que causa perda da capacidade de ver em frente e pode tornar mais difícil ler, dirigir ou realizar outras atividades diárias) . Brolucizumab-dbll está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas do fator de crescimento endotelial vascular A (VEGF-A). Ele age impedindo o crescimento anormal de vasos sanguíneos e vazamento no (s) olho (s) que podem causar perda de visão.
Brolucizumab-dbll é apresentado como uma solução (líquido) para ser injetado no olho por um médico. Geralmente, é administrado em um consultório médico uma vez a cada 25 a 31 dias nas primeiras 3 doses e, em seguida, uma vez a cada 8 a 12 semanas.
Antes de receber uma injeção de brolucizumab-dbll, o seu médico irá limpar o seu olho para prevenir a infecção e entorpecer o seu olho para reduzir o desconforto durante a injeção. Você pode sentir uma pressão no olho quando o medicamento é injetado. Após a injeção, o seu médico terá de examinar os seus olhos antes de sair do consultório.
Brolucizumab-dbll controla a DMRI úmida, mas não a cura. O seu médico irá observá-lo cuidadosamente para ver como o brolucizumab-dbll funciona para você. Converse com seu médico sobre por quanto tempo você deve continuar o tratamento com brolucizumab-dbll.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de brolucizumab-dbll,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a brolucizumab-dbll, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de brolucizumab-dbll. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.
- Informe o seu médico se você tiver uma infecção dentro ou ao redor do olho. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe que não deve receber a injeção de brolucizumab-dbll.
- informe o seu médico se você tiver quaisquer condições médicas.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Não deve engravidar durante o seu tratamento com injeção de brolucizumab-dbll e durante 1 mês após a sua dose final. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de brolucizumabe-dbll, chame seu médico.
- informe o seu médico se estiver a amamentar. Não amamente enquanto estiver recebendo a injeção de brolucizumabe-dbll e por 1 mês após a sua dose final.
- você deve saber que a injeção de brolucizumab-dbll pode causar problemas de visão logo após receber a injeção. Não dirija um carro ou opere máquinas até que sua visão volte ao normal.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber a injeção de brolucizumabe-dbll, chame seu médico o mais rápido possível.
Alguns efeitos colaterais da injeção de brolucizumab-dbll podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- dor nos olhos, vermelhidão ou sensibilidade à luz
- mudanças na visão
- vendo "flutuadores" ou pequenas manchas
- sangrando dentro ou ao redor do olho
- inchaço do olho ou pálpebra
- erupção na pele, urticária, coceira ou vermelhidão
Brolucizumab-dbll pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a injeção de brolucizumab-dbll.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Beovu®