Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Tratamiento con apomorfina en párkinson- parte 1
Vídeo: Tratamiento con apomorfina en párkinson- parte 1

Contente

A apomorfina sublingual é usada para tratar episódios "desligados" (momentos de dificuldade de se mover, andar e falar que podem acontecer quando o medicamento passa ou aleatoriamente) em pessoas com doença de Parkinson avançada (DP; um distúrbio do sistema nervoso que causa dificuldades de movimento, controle muscular e equilíbrio). A apomorfina está em uma classe de medicamentos chamados agonistas da dopamina. Ele age no lugar da dopamina, uma substância natural produzida no cérebro necessária para controlar os movimentos.

A apomorfina vem como um filme sublingual para levar debaixo da língua. A apomorfina sublingual é geralmente usada quando necessário, de acordo com as instruções do seu médico. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use apomorfina sublingual exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Não use uma segunda dose de apomorfina sublingual para o tratamento do mesmo episódio "off". Espere pelo menos 2 horas entre as doses e não use mais do que 5 doses por dia.


Seu médico lhe dará outro medicamento chamado trimetobenzamida (Tigan) para tomar quando você começar a usar apomorfina sublingual. Este medicamento ajudará a diminuir sua chance de desenvolver náuseas e vômitos enquanto estiver usando apomorfina, especialmente durante o início do tratamento. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para começar a tomar trimetobenzamida 3 dias antes de começar a usar apomorfina e continuar a tomá-la por até 2 meses. Você deve saber que tomar trimetobenzamida junto com apomorfina pode aumentar o risco de sonolência, tontura e quedas. No entanto, não pare de tomar trimetobenzamida sem primeiro falar com o seu médico.

Receberá a sua primeira dose de apomorfina num consultório médico onde o seu médico pode monitorizar de perto a sua condição para determinar a sua dose. Depois disso, seu médico lhe dirá para usar apomorfina sublingual em casa e monitorar os efeitos adversos.

Para usar o filme sublingual de apomorfina, siga estas etapas:

  1. Beba água para umedecer a boca.
  2. Abra a bolsa usando as abas das asas. Certifique-se de colocar os dedos diretamente nos pontos em relevo em cada aba da asa. Puxe delicadamente as abas das asas para abrir a bolsa. Não abra a embalagem de alumínio até que você esteja pronto para usar o medicamento. Não corte nem rasgue o filme.
  3. Segure o filme sublingual de apomorfina entre os dedos pelas bordas externas e remova o filme inteiro da bolsa. Use filme sublingual de apomorfina inteiro. Se estiver quebrado, descarte-o e use uma nova dose.
  4. Coloque todo o filme sublingual sob a língua, o mais atrás possível, sob a língua. Feche sua boca.
  5. Deixe o filme no lugar até que se dissolva completamente. O filme pode levar 3 minutos para se dissolver. Não mastigue nem engula o filme. Não engula a saliva nem fale enquanto o filme se dissolve.
  6. Abra a boca para ver se o filme se dissolveu completamente.
  7. Depois que o filme sublingual se dissolve completamente, você pode engolir novamente.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar apomorfina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à apomorfina, qualquer outro medicamento, sulfitos ou qualquer outro ingrediente da apomorfina sublingual. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver a tomar alosetrom (Lotronex), dolasetrom (Anzemet), granissetrom (Sancuso), ondansetrom (Zofran) ou palonossetrom (Aloxi). Seu médico provavelmente lhe dirá para não usar apomorfina se você estiver tomando um desses medicamentos.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: azitromicina (Zithromax), clorpromazina, cloroquina, ciprofloxacina (Cipro), haloperidol (Haldol); medicamentos para tratar a hipertensão; metadona (Dolophina); metoclopramida (Reglan); proclorperazina (Compro); prometazina; pílulas para dormir; tiotixeno; ou tranquilizantes. Informe também o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar nitratos como dinitrato de isossorbida (Isordil, em Bidil), mononitrato de isossorbida (Monoket) ou nitroglicerina (Nitro-Dur, Nitrostat, outros) que vêm na forma de comprimidos, sublinguais (debaixo da língua) comprimidos, sprays, adesivos, pastas e pomadas.Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se não tiver certeza se algum de seus medicamentos contém nitratos. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • você deve saber que se você usar nitroglicerina sob a língua enquanto usa apomorfina sublingual, sua pressão arterial pode diminuir e causar tonturas. Após usar apomorfina sublingual, você deve deitar antes e / ou depois de usar a nitroglicerina.
  • informe o seu médico se você bebe álcool ou se você tem ou já teve um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimentos cardíacos irregulares, desmaios ou morte súbita), desmaios, níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue, batimento cardíaco lento ou irregular, pressão arterial baixa, distúrbio do sono, derrame, mini-derrame ou outros problemas cerebrais, asma, quedas e movimentos repentinos descontrolados, doença mental ou doença cardíaca, renal ou hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de apomorfina sublingual, chame seu médico.
  • Se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está a utilizar apomorfina sublingual.
  • você deve saber que a apomorfina pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro, opere máquinas, ou faça qualquer coisa que possa colocá-lo em risco de se machucar até que você saiba como este medicamento o afeta.
  • você não deve beber álcool enquanto estiver usando apomorfina. O álcool pode piorar os efeitos colaterais da apomorfina.
  • você deve saber que a apomorfina pode causar tonturas, vertigens, náuseas, suores e desmaios quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada ou sentada. Isso é mais comum quando você começa a usar apomorfina ou após um aumento na dose. Para evitar esse problema, saia da cama ou levante-se lentamente da posição sentada, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.
  • você deve saber que algumas pessoas que tomaram medicamentos como a apomorfina desenvolveram problemas de jogo ou outros impulsos ou comportamentos intensos que eram compulsivos ou incomuns para elas, como aumento dos impulsos ou comportamentos sexuais. Não há informações suficientes para dizer se as pessoas desenvolveram esses problemas porque tomaram a medicação ou por outros motivos. Chame seu médico se você tiver uma vontade de jogar difícil de controlar, se tiver desejos intensos ou se não for capaz de controlar seu comportamento. Informe os membros da sua família sobre este risco, para que possam chamar o médico mesmo se não perceber que o seu jogo ou quaisquer outros impulsos intensos ou comportamentos anormais se tornaram um problema.
  • você deve saber que pode cair no sono repentinamente durante suas atividades diárias regulares enquanto estiver usando apomorfina sublingual. Você pode não se sentir sonolento antes de adormecer. Se você adormecer repentinamente enquanto realiza uma atividade cotidiana, como comer, falar ou assistir televisão, chame seu médico. Não dirija um carro ou opere máquinas antes de falar com seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Este medicamento geralmente é usado quando necessário.

A apomorfina sublingual pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vomitando
  • boca seca
  • dor de cabeça
  • coriza
  • cansaço
  • vermelhidão, feridas, secura, inchaço ou dor na boca
  • dor ao engolir

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas ou os listados nas PRECAUÇÕES ESPECIAIS, contacte o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • irritação na pele; urticária; coceira; inchaço da face, garganta, língua ou lábios; rubor; aperto na garganta; ou dificuldade em respirar ou engolir
  • caindo
  • alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem), comportamento agressivo, agitação, sensação de que as pessoas estão contra você ou pensamentos desorganizados
  • febre, músculos rígidos, alterações na respiração ou batimentos cardíacos ou confusão
  • falta de ar, batimento cardíaco acelerado, dor no peito ou tontura
  • ereção dolorosa que não vai embora

Alguns animais de laboratório que receberam apomorfina como injeção desenvolveram doenças oculares. Não se sabe se a apomorfina sublingual aumenta o risco de doenças oculares em humanos. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

A apomorfina sublingual pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Kynmobi®
Última revisão - 15/07/2020

Popular No Site

Usando peróxido de hidrogênio para remover cera

Usando peróxido de hidrogênio para remover cera

Geralmente, eu ouvido produzem cera uficiente para proteger o canal auditivo da água e da infecçõe. À veze, eu ouvido podem produzir mai cera que o normal. Embora não eja clin...
O que está causando os cravos no meu queixo e como eu os trato?

O que está causando os cravos no meu queixo e como eu os trato?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Cravo preto ão um ...