Autor: Joan Hall
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção de Bamlanivimabe e Etesevimabe - Medicamento
Injeção de Bamlanivimabe e Etesevimabe - Medicamento

Contente

A combinação de injeção de bamlanivimabe e etesevimabe está atualmente sendo estudada para o tratamento da doença coronavírus 2019 (COVID-19) causada pelo vírus SARS-CoV-2.

No momento, apenas informações limitadas de ensaios clínicos estão disponíveis para apoiar o uso de bamlanivimabe e etesevimabe para o tratamento de COVID-19. Mais informações são necessárias para saber como o bamlanivimabe e o etesevimabe funcionam no tratamento de COVID-19 e os possíveis eventos adversos decorrentes.

A combinação de bamlanivimabe e etesevimabe não passou pela revisão padrão para ser aprovada pelo FDA para uso. No entanto, o FDA aprovou uma Autorização de Uso de Emergência (EUA) para permitir que certos adultos não hospitalizados e crianças de 12 anos de idade ou mais com sintomas de COVID-19 leves a moderados recebam injeção de bamlanivimabe e etesevimabe.

A combinação de bamlanivimabe e injeção de etesevimabe é usada para tratar a infecção por COVID-19 em certos adultos não hospitalizados e crianças de 12 anos de idade ou mais que pesam pelo menos 88 libras (40 kg) e que apresentam sintomas de COVID-19 leves a moderados. Eles são usados ​​em pessoas que têm certas condições médicas, como diabetes, doenças imunossupressoras ou doenças renais, cardíacas ou pulmonares que as colocam em maior risco de desenvolver sintomas graves de COVID-19 e / ou necessidade de hospitalização por COVID-19. O bamlanivimabe e o etesevimabe estão em uma classe chamada de anticorpos monoclonais. Esses medicamentos funcionam bloqueando a ação de uma determinada substância natural no corpo para interromper a propagação do vírus.


O bamlanivimab e o etesevimab são apresentados em soluções (líquidos) para serem misturados com um líquido adicional e, em seguida, injectados lentamente numa veia por um médico ou enfermeiro. Eles são administrados juntos como uma dose única assim que possível após um teste positivo para COVID-19 e dentro de 10 dias após o início dos sintomas de infecção por COVID-19, como febre, tosse ou falta de ar.

A combinação de bamlanivimabe e injeção de etesevimabe pode causar reações graves ou potencialmente fatais durante e após a infusão. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto você estiver recebendo esses medicamentos e por pelo menos 1 hora após recebê-los. Informe o seu médico ou enfermeiro imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou após a infusão: febre, dificuldade em respirar, calafrios, fadiga, dor no peito, desconforto no peito, fraqueza, confusão, náusea, dor de cabeça, falta de ar, respiração ofegante, garganta irritação, erupção na pele, urticária, coceira, rubor, dor muscular ou tontura, especialmente ao se levantar, suar ou inchaço da face, garganta, língua, lábios ou olhos. O seu médico pode necessitar de abrandar a sua perfusão ou interromper o seu tratamento se sentir algum destes efeitos secundários.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber injeção de bamlanivimabe e etesevimabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a bamlanivimabe, etesevimabe, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de bamlanivimabe e etesevimabe. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos imunossupressores, como ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune), prednisona e tacrolimus (Astagraf, Envarsus, Prograf). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve alguma condição médica.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de bamlanivimabe e etesevimabe, ligue para o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de bamlanivimabe e etesevimabe pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sangramento, hematomas, dor, inchaço ou inchaço no local da injeção

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • febre, dificuldade em respirar, alterações na frequência cardíaca, cansaço, fraqueza ou confusão

A injeção de bamlanivimabe e etesevimabe pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao receber esses medicamentos.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de bamlanivimabe e etesevimabe.

Você deve continuar a isolar-se conforme orientação de seu médico e seguir as práticas de saúde pública, como uso de máscara, distanciamento social e lavagem frequente das mãos.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

A Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde, Inc. declara que estas informações sobre o bamlanivimabe e o etesevimabe foram formuladas com um padrão de cuidado razoável e em conformidade com os padrões profissionais da área. Os leitores são alertados de que o bamlanivimabe e o etesevimabe não são um tratamento aprovado para a doença coronavírus 2019 (COVID-19) causada pelo SARS-CoV-2, mas, em vez disso, estão sendo investigados e estão atualmente disponíveis sob uma autorização de uso de emergência do FDA (EUA) para o tratamento de COVID-19 leve a moderado em alguns pacientes ambulatoriais. A Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde, Inc. não faz representações ou garantias, expressas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando a, qualquer garantia implícita de comercialização e / ou adequação a uma finalidade específica, com relação às informações e especificamente se isenta de todas essas garantias. Os leitores das informações sobre bamlanivimab e etesevimab são avisados ​​de que a ASHP não é responsável pela atualidade das informações, por quaisquer erros ou omissões e / ou por quaisquer consequências decorrentes do uso dessas informações. Os leitores são avisados ​​de que as decisões relativas à terapia medicamentosa são decisões médicas complexas que requerem a decisão independente e informada de um profissional de saúde apropriado, e as informações contidas nestas informações são fornecidas apenas para fins informativos. A Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde, Inc. não endossa ou recomenda o uso de qualquer medicamento. Estas informações sobre o bamlanivimabe e o etesevimabe não devem ser consideradas conselhos individuais do paciente. Devido à natureza mutável das informações sobre medicamentos, é recomendável consultar seu médico ou farmacêutico sobre o uso clínico específico de todo e qualquer medicamento.

Última revisão - 15/03/2021

Publicações Frescas

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Muita coia podem cauar leõe no olho quando você pica. A maioria irá eclarecer rapidamente por conta própria ou com algum tratamento. Algun, no entanto, podem er grave e requerem at...
O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

À veze, ao olhar o dente no epelho - enquanto ecova ou ua o fio dental - você percebe que tem uma gengiva inchada ao redor de um dente. Embora io poa parecer incomum, não é incomum...