Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
Tranilcipromina
Vídeo: Tranilcipromina

Contente

Um pequeno número de crianças, adolescentes e adultos jovens (até 24 anos de idade) que tomaram antidepressivos ("elevadores do humor") como a tranilcipromina durante os estudos clínicos tornaram-se suicidas (pensando em se machucar ou se matar ou planejando ou tentando fazer isso ) Crianças, adolescentes e jovens adultos que tomam antidepressivos para tratar a depressão ou outras doenças mentais podem ter maior probabilidade de se tornarem suicidas do que crianças, adolescentes e jovens adultos que não tomam antidepressivos para tratar essas doenças. No entanto, os especialistas não têm certeza sobre o quão grande é esse risco e quanto ele deve ser considerado ao decidir se uma criança ou adolescente deve tomar um antidepressivo. Crianças com menos de 18 anos de idade normalmente não devem tomar tranilcipromina, mas em alguns casos, um médico pode decidir que a tranilcipromina é o melhor medicamento para tratar a doença de uma criança.

Você deve saber que sua saúde mental pode mudar de maneiras inesperadas quando você toma tranilcipromina ou outros antidepressivos, mesmo se for um adulto com mais de 24 anos. Você pode se tornar suicida, especialmente no início do seu tratamento e a qualquer momento que sua dose for aumentada ou diminuiu. Você, sua família ou seu cuidador devem ligar para o médico imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas: depressão nova ou agravamento; pensar em se machucar ou se matar, ou planejar ou tentar fazer isso; extrema preocupação; agitação; ataques de pânico; dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido; comportamento agressivo; irritabilidade; agindo sem pensar; inquietação severa; e excitação anormal frenética. Certifique-se de que sua família ou cuidador saibam quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico quando você não puder procurar tratamento por conta própria.


O seu médico irá querer vê-lo com frequência enquanto você estiver tomando tranilcipromina, especialmente no início do seu tratamento. Certifique-se de manter todas as marcações para consultas com o seu médico.

O médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com tranilcipromina. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode obter o Guia de Medicação no site da FDA: http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm.

Não importa a sua idade, antes de tomar um antidepressivo, você, seus pais ou cuidador devem conversar com seu médico sobre os riscos e benefícios de tratar sua condição com um antidepressivo ou com outros tratamentos. Você também deve falar sobre os riscos e benefícios de não tratar sua condição. Você deve saber que ter depressão ou outra doença mental aumenta muito o risco de se tornar suicida. Este risco é maior se você ou alguém da sua família tem ou já teve transtorno bipolar (humor que muda de deprimido para anormalmente excitado) ou mania (humor frenético, anormalmente excitado) ou pensou ou tentou suicídio. Converse com seu médico sobre sua condição, sintomas e histórico médico pessoal e familiar. Você e seu médico decidirão o tipo de tratamento certo para você.


Tranilcipromina é usada para tratar a depressão em pessoas que não foram ajudadas por outros medicamentos. A tranilcipromina está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da monoamina oxidase (IMAO). Ele age aumentando a quantidade de certas substâncias naturais necessárias para manter o equilíbrio mental.

A tranilcipromina é apresentada em comprimidos para administração oral. Geralmente é tomado duas vezes ao dia. Tome tranilcipromina nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome tranilcipromina exatamente como dirigido.

A tranilcipromina pode causar dependência. Não tome uma dose maior, com mais frequência ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pelo seu médico. Chame seu médico se você achar que deseja tomar medicação extra ou se notar qualquer outra mudança incomum em seu comportamento ou humor.

O seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose baixa de tranilcipromina e aumentar gradualmente a sua dose, não mais frequentemente do que uma vez a cada 1-3 semanas. Depois que os seus sintomas melhorarem, o seu médico provavelmente diminuirá gradualmente a sua dose de tranilcipromina.


A tranilcipromina controla os sintomas da depressão, mas não cura a doença. Pode demorar 3 semanas ou mais para sentir todos os benefícios da tranilcipromina. Continue a tomar tranilcipromina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar tranilcipromina sem falar com o seu médico. O seu médico provavelmente irá querer diminuir a sua dose gradualmente.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar tranilcipromina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à tranilcipromina ou a qualquer outro medicamento.
  • informe o seu médico se estiver tomando, tiver tomado recentemente ou se planeja tomar qualquer um dos seguintes medicamentos prescritos ou não: certos outros antidepressivos, incluindo amitriptilina (Elavil), amoxapina, clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Sinequan), imipramina (Tofranil), maprotilina, nortriptilina (Pamelor), protriptilina (Vivactil) e trimipramina (Surmontil); anfetaminas, tais como anfetamina (em Adderall), benzfetamina (Didrex), dextroanfetamina (Dexedrina, Dextrostat, em Adderall) e metanfetamina (Desoxyn); bupropiona (Wellbutrin, Zyban); buspirona (BuSpar); cafeína (No-Doz, Quick-Pep, Vivarin); ciclobenzaprina (Flexeril); dexfenfluramina (Redux) (não disponível nos EUA); dextrometorfano (Robitussin, outros); diuréticos ('pílulas de água'); levodopa (Larodopa, em Sinemet); medicamentos para alergias, sintomas de tosse e resfriado e febre do feno; medicamentos para hipertensão, como guanetidina (Ismelin) (não disponível nos EUA), metildopa (Aldomet) e reserpina (Serpalan) ; medicamentos para a doença de Parkinson, ansiedade ou perda de peso (pílulas dietéticas); medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Tegretol); medicamentos narcóticos para a dor; outros IMAOs, como isocarboxazida (Marplan); pargilina (não disponível nos EUA), fenelzina (Nardil), procarbazina (Matulane) e selegilina (Eldepril); meperidina (Demerol); sedativos; inibidores seletivos da recaptação da serotonina, como citalopram (Celexa), duloxetina (Cymbalta), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft); pílulas para dormir; tranquilizantes; e medicamentos contendo álcool (Nyquil, elixires, outros). O seu médico pode dizer-lhe para não tomar tranilcipromina se estiver a tomar ou tiver parado recentemente de tomar um ou mais destes medicamentos.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: dissulfiram (Antabuse), creme de doxepina (Zonalon), insulina e medicamentos orais para diabetes e medicamentos para náuseas ou doenças mentais. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • você deve saber que a tranilcipromina pode permanecer no seu corpo por várias semanas após você parar de tomar a medicação. Durante as primeiras semanas após o término do seu tratamento, informe o seu médico e farmacêutico que recentemente parou de tomar tranilcipromina antes de começar a tomar qualquer novo medicamento.
  • informe o seu médico se estiver tomando suplementos nutricionais, especialmente triptofano.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve pressão alta; dores de cabeça frequentes ou intensas; feocromocitoma (um tumor em uma pequena glândula perto dos rins), um acidente vascular cerebral ou mini-acidente vascular cerebral; ou coração, vaso sanguíneo ou doença hepática. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar tranilcipromina.
  • informe o seu médico se você usa ou já usou drogas ilícitas ou se usou medicamentos prescritos em excesso. Informe o seu médico se você tem ou já teve ansiedade, agitação, diabetes, convulsões ou doença renal ou tireoidiana.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com tranilcipromina, ligue para o seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária ou qualquer procedimento de raio-x, informe o médico ou dentista que está a tomar tranilcipromina.
  • você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • lembre-se de que o álcool pode agravar a sonolência causada por esse medicamento. Não beba álcool enquanto estiver a tomar tranilcipromina.
  • você deve saber que a tranilcipromina pode causar tonturas, desmaios e desmaios quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Isso é mais comum quando você começa a tomar tranilcipromina. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.

Você pode ter uma reação grave se comer alimentos com alto teor de tiramina durante o tratamento com tranilcipromina. A tiramina é encontrada em muitos alimentos, incluindo carne, frango, peixe ou queijo que foi fumado, envelhecido, armazenado incorretamente ou estragado; certas frutas, vegetais e feijão; bebidas alcoólicas; e produtos de fermento que fermentaram. O seu médico ou nutricionista dirá quais alimentos você deve evitar completamente e quais alimentos você pode comer em pequenas quantidades. Você também deve evitar alimentos e bebidas que contenham cafeína durante o tratamento com tranilcipromina. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou nutricionista se tiver alguma dúvida sobre o que pode comer e beber durante o tratamento.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Tranilcipromina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • sonolência
  • fraqueza
  • boca seca
  • perda de apetite
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dor de estômago
  • visão embaçada
  • arrepios
  • zumbindo nos ouvidos
  • contração ou contração muscular
  • agitação incontrolável de qualquer parte do corpo
  • dormência, queimação ou formigamento nos braços ou pernas
  • dificuldade para urinar
  • diminuição da capacidade sexual
  • perda de cabelo
  • irritação na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • dor de cabeça
  • batimento cardíaco lento, rápido ou acelerado
  • dor no peito ou aperto
  • aperto da garganta
  • náusea
  • suando
  • febre
  • pele fria e úmida
  • tontura
  • rigidez ou dor no pescoço
  • sensibilidade à luz
  • pupilas dilatadas (círculos pretos no meio dos olhos)
  • inchaço dos braços, mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • sangramento ou hematoma incomum
  • dor na parte superior direita do estômago
  • sintomas como os da gripe
  • amarelecimento da pele ou olhos

Tranilcipromina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • inquietação
  • ansiedade
  • agitação
  • confusão
  • discurso pouco claro
  • tontura
  • fraqueza
  • sonolência
  • dor de cabeça
  • Espamos musculares
  • febre
  • rigidez
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)

Mantenha todas as consultas com o seu médico. O seu médico irá verificar a sua pressão arterial frequentemente durante o seu tratamento com tranilcipromina.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Parnate®
  • Sulfato de transamina
Última revisão - 15/05/2017

Compartilhado

Quando o amor e o MS se encontram: namoro com conselhos daqueles que sabem

Quando o amor e o MS se encontram: namoro com conselhos daqueles que sabem

Há muito a amar em e apaixonar e, embora o proceo de namorar alguém epecial eja emocionante e intoxicante, também pode er cheio de incerteza. Exitem muita etapa para conhecer uma peoa e...
Queijo de cabra feta?

Queijo de cabra feta?

O feta, um aboroo queijo cremoo curado em almoura, é um item báico da culinária grega e da dieta mediterrânea. Muita peoa gotam dio em alada, anduíche ou memo ervido ozinho co...