Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Como eu uso Metildopa.
Vídeo: Como eu uso Metildopa.

Contente

A metildopa é usada para tratar a hipertensão. A metildopa está em uma classe de medicamentos chamados anti-hipertensivos. Ele age relaxando os vasos sanguíneos para que o sangue possa fluir mais facilmente pelo corpo.

A hipertensão é uma condição comum e, quando não tratada, pode causar danos ao cérebro, coração, vasos sanguíneos, rins e outras partes do corpo. Danos a esses órgãos podem causar doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame, insuficiência renal, perda de visão e outros problemas. Além de tomar medicamentos, fazer mudanças no estilo de vida também ajuda a controlar a pressão arterial. Essas mudanças incluem comer uma dieta pobre em gordura e sal, manter um peso saudável, fazer exercícios pelo menos 30 minutos na maioria dos dias, não fumar e usar álcool com moderação.

A metildopa é apresentada na forma de comprimido e um líquido para administração oral. Geralmente é tomado duas a quatro vezes ao dia. Para ajudá-lo a se lembrar de tomar metildopa, tome-a nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome metildopa exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Agite bem o líquido antes de cada dose para misturar o medicamento uniformemente. Use uma colher ou copo medidor de dose para medir a quantidade correta de líquido para cada dose, não uma colher comum.

A metildopa controla a hipertensão, mas não a cura. Continue a tomar metildopa mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar metildopa sem falar com seu médico. Se parar de tomar metildopa repentinamente, sua pressão arterial pode aumentar e você pode sentir efeitos colaterais. O seu médico irá diminuir a sua dose gradualmente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar metildopa,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à metildopa, qualquer outro medicamento, sulfitos ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos ou líquido de metildopa. Peça ao seu médico ou farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se você estiver tomando um inibidor da monoamina oxidase (MAOs), como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate). O seu médico provavelmente lhe dirá para não tomar metildopa.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: haloperidol (Haldol), levodopa (em Sinemet, em Stalevo), lítio (Lithobid), outros medicamentos para hipertensão e tolbutamida. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • não tome com suplementos de ferro ou vitaminas que contenham ferro.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal ou hepática, incluindo hepatite ou cirrose.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma metildopa, chame seu médico.
  • converse com seu médico sobre os riscos de tomar metildopa se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente não devem tomar metildopa porque não é tão seguro quanto outros medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a mesma condição.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar metildopa.
  • você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas por 48-72 horas após começar a tomar metildopa ou após o aumento da sua dose.

Seu médico pode prescrever uma dieta com baixo teor de sal ou sódio. Siga estas instruções cuidadosamente.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A metildopa pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • fraqueza muscular
  • tornozelos ou pés inchados
  • dor de estômago
  • vomitando
  • diarréia
  • gás
  • boca seca
  • irritação na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • febre inexplicada
  • Cansaço extremo
  • amarelecimento da pele ou olhos

A metildopa pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde os comprimidos à temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro). O líquido pode ser armazenado na geladeira ou em temperatura ambiente.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Sua pressão arterial deve ser verificada regularmente para determinar sua resposta à metildopa. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para monitorar sua contagem de glóbulos vermelhos e função hepática.

A metildopa pode causar o escurecimento da urina quando exposta ao ar. Este efeito é inofensivo.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Aldomet®
  • Aldocloro® (contendo clorotiazida, metildopa)

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/05/2017

Popular

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

A dor no arco é uma preocupação comum no pé. Afeta corredore e outro atleta, ma também pode ocorrer em peoa meno ativa. O arco do pé e etende da bae do dedo do pé at...
Um guia para anti-sépticos

Um guia para anti-sépticos

Um anti-éptico é uma ubtância que interrompe ou retarda o crecimento de microrganimo. Ele ão freqüentemente uado ​​em hopitai e outro ambiente médico para reduzir o rico ...